segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Eu, mamãe e seus vícios…

É, faz tempo que eu não dou sinal de vida aqui, mas como mamãe diz, eu estou muito ocupado(a) em crescer e ficar forte.
Sem falar que mamãe anda com mais energia agora que estou com 17 semanas e nas horas vagas ela se recusa sentar atrás do pc.

Muitos costumes da mamãe mudaram, ela diz que é tudo "culpa do papai" , que eu ando puxando muito pro lado dele!
Mamãe diz que sempre adorou dormir até mais tarde, tomar café (seu vício diário), além de curtir o calor e ver o sol brilhando. Enquanto o papai nunca gostou nenhuma dessas coisas.
E desde que mamãe engravidou, ela não anda suportando nada disso. Se ela ficar mais tempo na cama dá dor de cabeça, o café perdeu o gosto e do calor ela só falta ter um chilique!
Enfim, para ter certeza de que eu vou puxar alguma coisa dela, mamãe continua viajando (seu maior vício!) e já organizou as nossas férias para daqui há 2 semanas numa ilha Grega, além disso, ela também já me levou à concertos. O primeiro foi duas semanas atrás de uma cantora pop chamada Madonna e neste findi passado fomos ao concerto de música clássica do André Rieu e orquestra junto com vovó, namorido dela, o Tchê e a minha futura madrinha (mas que ainda não sabe) Rorrô em Bruxelas.

De acordo com os médicos, dizem que mamãe já pode me sentir "dançar" na barriga dela. Durante o concerto de música clássica, mamãe ficou na dúvida se era imaginação dela ou se era eu dançando a valsa do Danúbio Azul de um lado pro outro. Mamãe passava a mão na barriga e ficava me perguntando se eu estava gostando ou detestando. Ela mesma, estava adorando e estava relaxando cada vez mais ao embalo das valsas. Só mesmo com Bolero de Ravel, um das clássicas favoritas da mamãe, que eu sentí seus batimentos cardíacos aumentarem. Mamãe diz que é impossível ficar imune ao escutar aquela música - ainda mais ao vivo e que aquilo alí lhe causava arrepios na coluna.

De resto só posso dizer que estou crescendo bem e que a barriga da mamãe anda aumentando cada vez mais (como o esperado). Quem vê a mamãe já começa fazer especulações se eu serei menina ou menino. Como eu já empurrei o estômago da mamãe bem pra cima, a barriga dela está bem alta e tem gente que diz que isso é sinal de que vou ser menina.
Mamãe diz que não acredita muito nesses mitos e diz que só vai acreditar no resultado da próxima ecografia (caso eu deixar, obviamente!).

Fora isso, ela descobre novos sintomas a cada semana que passa. Muitas vêzes ela só descobre que são sintomas da gravidez depois que ela lê um site de "Gravidez-semana por semana". Isso também por que mamãe escolheu ficar sem saber de tudo. Ela se recusa ler folhetos ou livros "complicados" sobre a gravidez. De acordo com ela, esses informativos são sobre 2% à 4% de bebês nascidos na Holanda que nascem com problemas, mas que nesses informativos "soa" como se fossem quase 100% dos casos. Sempre contam casos horrorosos e que não há nada que se possa fazer para evitar o problema. Mamãe diz que tudo o que ela pode fazer para diminuir os riscos, ela já providenciou. Tanto em termos de alimentação como onde eu virei ao mundo. (Ela diz que não me terá em casa, mas sim no hospital).
E por isso, ela se recusa a ler casos em que algo deu errado ou sobre possíveis problemas de saúde. Assim ela não fica preocupada à toa.

E para terminar o post de hoje, deixa eu contar mais uma da mamãe.
Ela sempre adorou os produtos da Rituals, principalmente o da série vermelha que é cítrica do jeito que ela gosta. E dessa mesma série tem um produto que mamãe está amando!
É um creme para o corpo que se chama "Touch of heaven" e que é super-cheiroso e deixa a pele bem macia. De acordo com mamãe, o nome faz juz ao crème e desde então, esse é mais um dos produtos de vício dela.
Quer dizer, não é só mais dela, por que ela já passou o vício para mais 3 pessoas!
É…, dizem que o caso é sério! Por isso, estejam todos sobre aviso!...



Fui!

3 comentários:

Anônimo disse...

Minha querida,
será menina!

E eu AMO a Rituals. Só uso o hidratante deles Magic Touch de Cherry e Rice Milk. Uma delícia.

Beijos

Anônimo disse...

Oi bebê!
Que bom que você deu as caras... quer dizer... as barrigas... rsrsrs
Estive pensando em vc e quase liguei para a sua mamãe no findi passado para dar um e saber como ela tem se sentido (acho que ela está gostando muito que o calorzinho foi embora né?!) e se ela virá para Rotterdam uma hora dessas... Mas com a maratona de aniversários na família esse mês, não deu para eu ligar.
Um beijinho para você!
Lembranças à sua mamãe ;)

Anônimo disse...

Eu baixei essa semana um documentário ótimo! Chama-se The Business of Being Born. Recomendadíssimo para todas as grávidas. Quem me dera ter assistido antes...

Eva