sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Da série: me explique quem puder!

Okei, estou seguindo de lado os Paraolímpicos. Será que alguém pode me explicar que um país como o Brasil, onde esporte nunca recebeu uma atenção verdadeira na política e os deficientes físicos muito menos, está conseguindo arrasar com vitórias??!

Já são 10 medalhas de ouro (!!!), 8 de prata e 10 no bronze - total 28 medalhas no momento, enquanto nos jogos olímpicos "normais" conseguiu-se 3 medalhas de ouro quase derramando sangue? Sinceramente, eu não entendo!

E a Holanda, país que para os deficientes oferece uma infrastrutura muuuuito melhor, está em 26 lugar com 2 medalhas de ouro.

Sério, alguém aí sabe me explicar como isso é possível?

3 comentários:

Anônimo disse...

Também me pergunto a mesma coisa!
É nestas horas que eu gosto de dizer que "Deus, é brasileiro".
Não o Pai, o all might, mas o "Espírito" de bondade, compreensão e superação.
Também gosto de acreditar que Deus não permite que uma única criatura venha a este mundo desprovida de , pelo menos, alguma coisa "especial".
As vezes nosso olhar para os deficientes é de piedade, inclusive pela situação que eles se encontram; mas ao ve-los sair deste pais, quase todos com PAItrocínio e ainda trazendo um "ouro" no peito, é D+, né?
:-)
Realmente, inexplicável!

bj
Mônica Peres

Anônimo disse...

Por incrível que pareça o Brasil tem incentivos nesta área. Olha só o quem tem na minha cidade: http://www.andef.org.br/home/
Dá uma olhada na sede deles!
Bjs,...
ik

Anônimo disse...

Não sei se isso tem fundamento científico, mas eu acho que num país onde o trânsito é como é, e nas grandes cidades é muito fácil levar bala ou coisa parecida, fica-se muito facilmente "deficiente". Onde há mais deficientes, é mais fácil encontrar deficientes esportistas.
Mas isso não anula o fato de os atletas paraolímpicos brasileiros serem vencedores por vencerem seus limites físicos e mais ainda os conjunturais!