sexta-feira, 13 de junho de 2008

Desvaneios...

* Sabe quando vc se cansa? Cansa assim que não está nem aí e até isso cansa? Pois é... cansei!

* Sabe quando a certeza e o medo andam de mãos dadas?
Acho estranho. Pra mim o medo sempre foi o irmão da falta de certeza, como pode assim, mudar de uma hora pra outra?

* E eu não entendo, me explique quem puder, mas por que homens, até entre os melhores amigos, não dividem confissões? Por que nós, mulheres, dividimos (às vêzes até mais do que devemos) os nossos pensamentos, medos, problemas, amores, alegrias, manias, gostos, até as fofocas de outras blogueiras?
Quase todos os homens que eu conheço dizem não ter a “necessidade” de dividir detalhes de suas vidas com amigos. Problemas, então, nem pensar. A amizade não conhece o nível de cores e cheiros.
Então, como podem ter tanta certeza que tem um amigo ou são "amigo" de alguém?

Amizade é pura entrega. É dar e receber, é concordar e discordar, é ser sincera à ponto de dizer as palavras que o outro não quer ouvir. Amizade é confiar. É ter alguém pra desabafar, ajudar a pensar e a relativar sobre a vida.
Por que tanto medo de se revelar para alguém?

Fico pensando o quanto é bom ter amizades, essa entrega, esse laço com alguém que gosta sinceramente de você e vice-versa sem ter o mesmo sangue correndo na veias.
Amigos preenchem a nossa vida, enriquecem-a, dão cor, trazem paz...
Será que essa reserva masculina é coisa típica de Holandeses? Ou será do mundo masculino em geral?

Sei lá!... Acho tão difícil entender os homens. E depois ainda dizem que as mulheres são complicadas... Podem até ser, mas eu te digo uma coisa, graças as amigas as mulheres conseguem tirar mais da vida. Disso eu tenho certeza.

*E é sexta-feira, quase duas da tarde, estou num tédio terrível, não que eu não tenha nada pra fazer, mas se pudesse, estaria agora em casa deitada na minha cama tirando uma soneca junto com os meus gatos. Ai ai se eu pudesse me teletransportar...

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Holandesa,
Parece que você não mudou só de endereço, mas o jeito de escrever também...tem algo diferente no ar... será que essa impressão é só minha ou alguém mais percebeu?
Boa sexta feira 13 (pra mim, dia de sorte!)
Beijos
Valerie

Holandesa disse...

Oi Valerie,

Lí Maitê e fiquei inspirada. Tenho isso de vez em quando! ;)

Unknown disse...

Olá, Holandesa!

Nossa, quanto tempo! Não sei se ainda se lembra de mim, sou o goncin do "Louco Sentimento" (loucosentimento.blogger.com.br).

É muito bom saber que você ainda está na ativa com os blogs. Já eu estou em outra fase da vida.

Há cerca de um ano, encontrei um site chamado Cucumis (www.cucumis.org), no qual pessoas fazem traduções de forma voluntária. A galera é super gente boa, aprendi bastante dessa coisa de línguas por lá. E o Cucumis, naturalmente, me faz lembrar daqueles seus posts engraçados sobre as peripécias de aprender o holandês.

Está feito o convite; apareça no Cucumis!

Saudades!

Anônimo disse...

Menina, chego de viagem e você está com um blog novo loooscho? Achei digno!
Beijomeliga
(São 4 da manhã, vou dormir)