terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Nada... até agora...

- Tô cansada. Parece que a cada dia que passa o cansaço aumenta mais. Não tive isso até a semana 38, mas agora eu sinto tudo pesando mais, por mais que a barriga e nem o meu pêso tenham mais aumentado. Fiquei até agora nos 9 quilos...

- Volta e meia, como nessa noite, eu sentia uma 'pontada' ou outra, como de cólica e dores nas costas, mas tudo alarme falso. Tive enxaqueca de novo de domingo para segunda e de tão cansada, dormí essa noite mesmo sentindo dor...

- O meu "nesteldrang" (nestling - vontade de ficar no ninho) se resume a querer ficar dentro de casa. Não tive ataque de limpeza, só que a roupa deve estar lavada e a cozinha e o banheiro limpos (principalmente o banheiro!). O resto nem me pesa na consciência...

- Amore, a cada dia que passa está mais sério e calado. Não me parece nervoso, mas acho que ele está mesmo em estado de "alerta" para a hora que ele tenha que entrar em ação, não sei. Na verdade, quem souber o que se passa na cabeça de um homem nessas horas, que me diga, por que eu sou leiga e sinceramente, do jeito que eu tô, fica difícil pensar ou me concentrar em qualquer outra coisa!

- E minha irmã Kika recebeu alta ontem do hospital. Queriam ter certeza de que ela estava bem (sem febre e sem problemas para urinar). Foi tão diferente do primeiro parto dela! [no hospital de Leidendorp nem sequer ajudaram a dar banho e mandaram ela pra casa com febre depois de um parto de 36 horas!].
E durante esse tempo que ela estava no hospital, nós ajudamos como podemos. Minha irmã mais velha e meu cunhado cuidaram do meu sobrinho e ontem eu e a minha mãe fizemos o jantar e levamos para eles quando chegaram em casa. Assim eles não precisam se preocupar com essas coisas, enquanto ela se recupera e a família se ajusta no novo rítmo.

É nessas horas que eu sou extremamente grata por ter uma família (tão) unida!...
Amém!

20 comentários:

Cintia Listenbee disse...

E uma bencao ter familia perto mesmo. Minha mae nao vai poder vir, meu irmao e a esposa vao ter a segunda filha na mesma semana que eu. Ainda tenho 2 familiares morando no mesmo estado que meu irmao e uma prima longe. Estou orando e confiando em Deus que eu terei bastante ajuda :)

Anônimo disse...

Olha eu sei como eh isso,nessa altura eu jah tava no estado de 'tirem esse nene daqui agora!!', hahaha. Marido quieto e serio tambem tive, cada vez que eu ligava pra ele no trabalho eu tenho certeza que ele jah estava de pe...coitados, eles se sentem impotentes. Receita basica:comida apimentada, cha de folha de framboesa, caminhada e sexo(parece impossivel), dizem que ajuda bastante.hehehe. Tenta descansar, dormir, tah chegando a hora de vc ver o rosto mais lindo e importante do mundo.Fica bem.Celia

Anônimo disse...

Sorte mesmo que a sua família está toda aqui e é bem unida. Eu tenho a família do meu marido aqui, que também é muito querida, mas não é a mesma coisa. Meus pais devem vir em julho, será +/- umas 2 semanas após o nascimento do bebê. Isso se ele for pontual:) Eles ficarão 3 meses em casa e estou muito feliz por isso. Nas primeiras semanas terei só o Kramzorg...
Boa sorte para você e espero que tudo corra bem.
Um abraço,

Flavia

Unknown disse...

Boa sorte no seu parto! E neste ponto vc tem sorte mesmo... vc tem familia por aqui! No meu caso, terei q me virar sozinha!!!! Um abraco, e a gente ouve (lê)de vc como foi!

Ana disse...

Tô aqui na torcida pra que tudo acontece rapidinho e facinho e que o principe nasça forte e faceiro e saudavel. Presentinho segue essa semana (eu passei 2 semanas de cachorro, mas agora a poeira tah baixando) Beijo grande e feliz de você ter essa bela familia por perto.

Anônimo disse...

Ola Holandesa,
Tenho passado pouco aqui no seu blog devido a dores fortes da pelvis. estou entrando na 37 semana e ja sinto muito esse cansaço! estou trocando tudo para ficar em casa so descançando :o)Infelizmente minha familia nao vira para o parto da nossa nenem. Tambem ficaremos a cargo da kramzorg. Mas, adorei saber que voce tera sua familia por perto e tenha certeza que isso lhe dara um grande conforto. Desejo que seu bebe venha com muita saude e que sua vida seja repleta de alegrias apos a chegada de seu herdeiro. um grande abraço e estarei acompanhando voce ate a chegada da grande noticia!
Danusa

Anônimo disse...

Parabéns!!!!!!!!!!!!!!
Que venha com muita saúde, que sabemos todas o quanto esse bebé é amado!!!
Felicidades!
Adriana

Anônimo disse...

ter a familia pro perto é realmente um dos maiores presentes que podemos ter. Eu pra ser sincera nem sei se passaria pelo que estou passando para engravidar ou até mesmo nem sei se pensaria em engravidar se não tivesse minha mãe e irmã por perto.
Bjs

Nadja Kari disse...

Que bom que está tudo bem, espero que o cansaço suma rapido... eu detesto me sentir cansada!!!

E quanto ao post abaixo, tive uma curiosidade.. o que é uma epidural??

beijooos

Anônimo disse...

Oi moça, parabéns (a você e ao papai) pelo pequenino! Acabei de ler no blog da Dri mas deixo já aqui o meu recado. Desejo a vocês muita felicidade e a ele muita saúde, pois muito amor ele vai ter com certeza! Beijão!
Fernanda e Marc - Capelle a/d IJssel

Monica Peres disse...

Sven, o campeão de patinação-velocidade!
hihihihi
Trotando com os cavalos, na pista de gelo - que lINDO!!!!!!!

Fiquei feliz com o update, nasceu bem perto da priminha, legal!
(Li no blog da DRI)

beijos a todos
e muitas felicidades, claro!!!!!
:-)

Claudinha disse...

êêêêêêêêêê, parabéns!!!

Nadja Kari disse...

Olá !!! Indiquei seu blog para seguir uma brincadeira a qual eu fui indicada... ééé... você ganhou um presentinho :) um selinho de blog maneiro! Passa lá no meu blog para ver as regras !!!

Nadja Kari disse...

Nasceu o baby!!!! Soube pelo blog da Marcita!!! Parabéns !!! TUDO DE MARAVILHOSOOOOO, voce merece tuuudo de bom :):):)

Anônimo disse...

Parabéns! Soube que nasceu e está tudo bem :) Muitas muitas felicidades ao mais novo membro dessa família. Agora ficamos aguardando o rostinho do moço. Bjs

Anônimo disse...

Olá!
Soube primeiro pelo blog da Marcia, depois pelo da Adriana. Parabéns!!! Deve ser uma experiência sem igual! Desejo a vocês muitas felicidades e tranquilidade nessa nova fase e que o Sven seja uma criança cheia de saúde e alegria!
Ione

Anônimo disse...

Parabéns pelo nascimento do Sven!!!
Beijos

Miss Pittig disse...

Parabéns!!!Pelo nascimento do meninão!!! Que Deus proteja vc e sua família...que agora está completinha!!! Que bom mesmo que tem a sua família por aqui!!!!

Alice disse...

Parabéns em primeira mão no seu blog!!!

Prá quem ainda não está sabendo, o Sven nasceu dia 18-02-2009, pesando 3430 g e medindo 50 cm. E já nasceu com nome de campeão.

Alice disse...

Pffffffffff! Tinha esquecido que vc tem que aprovar o comentário! O meu deve ser o 8459834798347o.

Mas valeu minha intenção, né?!

Beijos nos 3.