quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Detalhes...

Pêso
Hoje, pela primeira vez, depois de perguntas e comentários, foi que eu arranjei tempo para me pesar na balança.
Para minha surpresa, eu já perdí aproximadamente 9 quilos. Digo isso, por que me pesei na balança de casa e o último peso que eu tinha era da balança do consultorio da obstetriz... Então não sei bem ao certo quanto eu já perdí, mas pra mim eu já perdí bastante, até me surpreendí!

E antes de mais nada, não estou fazendo dieta nenhuma, nem exercícios! Não sou uma irresponsável como a Claudia Leite! Minha perda de pêso foi realmente por causa do parto e da amamentação que estou dando...

Linha do Biquini
Antes da cesarea começar eu perguntei como seria o corte (em casos excepcionais, eles fazem o corte na vertical) e me disseram que seria na linha do biquini...
Se esqueceram de mencionar que seria a linha do biquini HOLANDÊS, tamanho 44/46 e de aproximadamente 20 cms e que eu seria "grampeada" (14 grampos na barriga), mas que realmente na hora de tirar (no 5 dia após a operação) não dói realmente!...

Pronto, depois dessa, agora ninguém mais vai querer cesareana (na Holanda?).
Mas, confesso que a recuperação está sendo bastante promissora, bem melhor do que a minha irmã que teve filho de parto normal 3 dias antes de mim...

Enfim, fui!

3 comentários:

Monica Peres disse...

Holandesa, fiz um Cesarea em Santos - SP, faz 15 anos; também usaram grampos e eu achei muito bom, acho que é coisa de organismo para organismo, não houve inflamação nem infecção, a cicatrização foi ótima e a cicatriz é mesmo mínima. Não vi nada demais nisso, muitas amigas minhas ficaram chocadas com meus "grampos", particularmente eu adorei!

Usei durante 1 mês calcinhas mais apertadas, de lycra reforçada e até a cintura, no estilo do que antigamente chamavam de "cinta", mas não tão radical; ajudou a remodelar meu corpo (sim, porque peso vc perde rápido, as formas é que demoram mais) e me dava mais conforto para me mexer e andar.

Acho muita leviandade julgar o sofrimento, o sacrifício e/ou a desventura alheia simplesmente pelo tipo de parto que esta mulher teve; há partos bons e ruins, seja normal ou cesárea.

O importante é que vc está bem, se recuperando tanto no corpo quanto no psicológico (que também deve ser levado MUITO em conta, pois somos todas corpo-mente-espírio).
Do espírito Deus até cuida, mas o resto temos que correr atrás.
Força na peruca querida!
bj
Mônica Peres
ps. me colocaram 9 grampos - 14, só mesmo na Holanda! hihihihihi

Anônimo disse...

Eu sempre tive pavor do corte vertical na barriga!!!!

E que bom que vc já voltou ao seu peso!! Significa que vc não exagerou no ganho de peso na gravidez (eu engordei 25kgs e, mesmo com os 7kgs perdidos dois dias depois do parto, dá pra imaginar que o resto não 'sumiu' tão rapidinho) ;o)
Mas acima de tudo, não se preocupa com a sua forma física agora, pensa mais em descansar e aproveitar os momentos do Sven ;o)

beijos

Cintia Listenbee disse...

que bom que vc esta se recuperando bem! parabens pelo filho lindo!