sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

4a carta

Oi Filho,

Faz tempo que eu não te escrevo... Fico pensando em como o tempo está passando tão rápido e isso, às vezes, dá medo, assusta, estranha... O tempo não é como um carro em que se pode pisar no freio, ou um aparelho em que se pode apertar na "pausa". Ele segue mesmo sem parar e sem diminuir a sua velocidade...

Ontem nós entramos na 38a semana da gestação. É mais um marco! E mais um motivo de tranquilidade para sua mãe. Faltam ainda mais 2 ou 4 semanas para você vir ao mundo, mas a partir de agora você teve todas as condições e tempo para se tornar um bebê saudável! Que maravilha!

Muitas pessoas me perguntam se eu já estou ansiosa para ver as suas feições, com quem você se parece e outros detalhes. Verdade é que eu até hoje nunca fiz uma imagem sua na minha cabeça e também nunca sentí a necessidade dela... O que eu sempre mesmo me importei foi criar, dentro do meu poder, as condições para que você tivesse todas as chances de se desenvolver saudavelmente. E agora, "olhando para trás" e recapitulando a gravidez, eu posso dizer que fiz o melhor que eu pude e que estou satisfeita com o processo até agora... Confesso que os 3 primeiros meses foram um certo desafio, não que a sua gravidez tenha me causado enjôos, mas eu realmente não me sentia 100%. Também não andava nas nuvens por estar grávida... Sua mãe só foi curtir mesmo a gravidez, acho que a partir do 6o mês, quando ela tinha mais energia e a nossa "ligação" se tornou mais forte e visível (a barriga, os movimentos...). Foi a partir daí que escolher o seu quarto, o seu carrinho e ver seu pai nas nuvens me atingiu como um raio... E sério, você sempre se comportou tão bem dentro de mim, que eu não posso reclamar de nada! Eu tive sim, como toda mulher gestante, sintomas agradáveis e desagradáveis, mas é impressionante a capacidade do corpo feminino se ajustar a nova situação em menos de uma semana e aceitar as novas condições.

E você, em cada controle, mostrava o seu desenvolvimento saudável e tranquilo. Seu coração sempre batendo forte e nítido, suas medidas dentro dos conformes, a sua posição...

Ontem, durante o controle, a obstetriz que a sua mãe tanto gosta, disse que ía arriscar advinhar o seu pêso. Seu pai e eu achamos engraçado e ela está curiosa para saber se, no final das contas, ela vai acertar ou não! Ela acha que você deve nascer por volta dos 3 quilos e 200 gramas, seu pai disse 2kg 900 à 3 quilos (foi a medida que ele teve quando nasceu! haha) e eu disse que por mim, que até 3 quilos e 600 gr, eu acredito! Mas, eu já estou feliz que 4 quilos ou mais, está fora de cogitação! (Ainda bem, filho, ainda bem!!!)... Sua mãe não tem dúvida que você vai crescer bastante depois que vir ao mundo! ;)

Porém, a pergunta que não quer calar agora é: Será que alguém consegue advinhar o dia que você vai nascer???! Será?!
Quem se arrisca?!... :D


Fui!

9 comentários:

Vanessa disse...

que venha com saúde - ao que parece isso está acontecendo!

acho q ele vem dia 16!

abraçose boa hora para vcs!

Anônimo disse...

Eu apostaria no 24 de Fevereiro porque seria junto com o meu aniversário :) Mas não sei... minha prima está com o bebê dela previsto para o dia 17 e você 19. Arrisco dia 18 então. Mas o dia 22 parece tão perfeitinho...

Anônimo disse...

Opa!! Fui ver o calendário lunar agora.

O teu bebê vai nascer dia 13!!!!! Anota aí!

Anônimo disse...

Linda a carta! Assim como as outras que escreveu... se tornarão lembranças super especiais para ele.
Que bom que no geral se sentiu bem e também bom que mais de 4kgs está fora de cogitação rsrs
Eu me arrisco a tentar duas datas! Oi dia 09 de fevereiro (dez dias antes da data prevista) ou dia 19 mesmo, se ele quiser nascer pontualmente e organizadinho assim que nem a mamãe :)
Não sei se já havia comentado aqui a data prevista antes mas se não for o caso não precisa publicar o comentário... é só para eu te contar as datas que eu arriscaria ;)
Beijos!!!

Anônimo disse...

Oi Holandesa,
Adoro ler seu blog, principalmente agora com o bebe. Me lembra demais quando eu estava gravida do Benjamin (14 meses).
So comecei a curtir a gravidez a partir do 6 mes. Os 3 primeiros foram muito dificeis.... Eu vomitava ate a agua que bebia.
Mas enfim, Benjamin nasceu na 38a semana... Acho que o fato de eu ter continuado trabalhando, saindo todo dia, e "namorando" regularmente, ajudou ele a vir um pouquinho mais cedo. Ah! Comida indiana... Nao acho que seja folclore, ajuda meeeesmo!

Bom, boa sorte! Optei pela peridural, e a unica coisa que faria diferente: nao esperar as contracoes virem com menos de 1 minuto a parte! Depois da peridural, total bliss!

Lelya de Jong

Alice disse...

O meu curumim nasceu em 24 de fevereiro! É um dia auspicioso, pois ele é um menino MUITO especial!
Voto nessa data também.
Agora, se ele nascer dia 22 vc tá roubada: é o dia do aniversário do meu pai!

Holandesa disse...

Haha! E eu estou pensando que vai ser no dia 23! (junto com o niver da minha irmã mais velha! :))

Anônimo disse...

Se ele vier dia 24 prova que é sambista e será parceiro da titia aqui! Além de nascer no Carnaval, nasce no mesmo dia que eu.

Ana disse...

eu voto no 19 de fevereiro, aniver do meu pai ha ha ha. beyjos.