sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Desvaneios soníferos

É sexta-feira, véspera de 2 semanas de férias. Amém!

Ainda tenho que comprar uns 3 presentes de Natal e espero terminar a sina essa noite. Por incrível que pareça, esse ano até que não foi tão caótico como nos anos anteriores.
A única coisa que tá pesando mesmo agora é a barriga e o trabalho.
Estou tendo dificuldades em me concentrar no trabalho e terminar as minhas tarefas, mas eu já entendí que o meu “problema” agora é hormonal.
Não adianta eu lutar contra que só piora a situação, isso eu já entendí. Mas, que é um saco, ah, isso é!...

Outro dia acordei chorando horrores. Não me perguntem o porquê, mas eu soluçava e não conseguia parar e assim, completamente sem motivos.
E os sonhos / pesadelos? – Noite passada eu sonhei que tinha 8 filhos!!!! E que colocava eles no mundo como se estivesse espirrando! Parecia tão real que acordei APAVORADA e suando frio!
E eu tenho cada sonho estranho... Já sonhei com pulgas, carrapatos, sangue e mais uma série de coisas sem nexos. E todos parecem realíssimos.
Já fui até pesquisar os significados no Dicionário de Sonhos e sempre sai coisas como “Um grande segredo será revelado você!”, “doença e irritações menores”, “necessidade de enfrentar problemas do passado” e etc. Nunca me dizem que vou ganhar na loteria ou algo assim!...

Enfim, se alguém souber de alguma dica de como evitar sonhos malucos, favor me dizer! Minha mente agradece desde já!...

Fui e um bom finde para todos!

4 comentários:

Anônimo disse...

Naturalmente não há como evitar sonhos, malucos ou não. Todo mundo sonha sempre e na mesma medida. O problema da gravidez é que a gente dorme menos profundamente, por isso lembra melhor dos sonhos, que conseqüentemente parecem muito nítidos. Todos nós sonhamos várias vezes por noite, mas como fora da gravidez depois de uma fase de sono REM (que é quando sonhamos) vem uma de sono profundo etc, acabamos lembrando só muito vagamente e só do último sonho que tivemos. Durante a gravidez o sono fica muito alterado e é natural que esse tipo de coisa aconteça. A progesterona também tem sua parte de culpa na história. Não tem nada de misterioso nem de místico ou esotérico, é fisiologia pura. Como tudo na vida, aliás.

http://pregnancy.families.com/blog/dreams-during-pregnancy

Anônimo disse...

Oi, também estou grávida de 15 semanas e gostei de ler o seu blog porque assim vejo que não sou só eu com essas coisas malucas... Essa semana eu também tive o meu momento de choro... de madrugada e de manhã. Nem pude ir trabalhar, já que não dormi. Que bom você ter a sua mãe por aqui. Eu adoraria ter a minha, mas ela virá somente quando o baby nascer. Nunca pensei que fosse tão cansativo engravidar. Vivo cansada e adoraria ter a minha cama por perto o dia inteiro. O bom de tudo isso é que logo acaba e teremos os nossos bebês fofinhos. Boa sorte com tudo!

Marcia-Rotterdam disse...

Pois é, isso deve ser coisa dos hormônios também! Mas agora falta pouco...
Eu não acredito que sonhos tenham significado especial - sorry seguidores de Jung e afins, mas para mim é só algo que reflete o que você está vivendo e ampliado pelos benditos hormônios! Agora esses sonhos com insetos, eca!!
Marcia

Ana disse...

Nao tinha visto esse post...a gravidez e o nascimento do bebê são como uma morte, onde você deixa pra trás um certo tipo de vida, pra receber uma nova, de passar de filha à mae e essas coisas... eu jah tive sonhos assim em epocas de grande mudança, o fato de vc chorar no sonho e acordando ajuda a liberar e dar lugar pro novo. Melhor coisa pra evitar sonhos malucos e nao comer antes de dormir ou nao comer nada pesado que faça trabalhar demais o estomago durante a noite e pensar coisas boas, visualizar tudo que estah por vir com belas imagens. Beijao.