sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

De tudo um pouco...

- Hoje é o segundo dia de Natal aqui na Holanda. Uma tranquilidade, uma paz e um frrrrioooo (- 10 graus!) que é ótimo para ficar em casa!

- Nós tivemos um Natal maravilhoso. Dia 24 nós fomos a missa Natalina das crianças com direito a orquestra e coro infantil que é sempre muito bonito. A igreja estava lotada, o que é difícil acontecer aqui na Holanda. Depois tivemos a ceia na casa da minha irmã mais velha e a troca de presentes. Tudo muito alegre e agradável. A alegria dos meus sobrinhos me lembrou muito os meus Natais quando criança em Belém... Quando criança os presentes falavam mais alto, enquanto hoje em dia, a minha felicidade é ter a família unida e saudável...

- Dia 25 nós tivemos o almoço Natalino, também na casa da minha irmã mais velha com muita fartura. Cada um fez uma coisa e assim não ficou pesado pra ninguém. Eu me encarreguei obviamente da minha famosa Picanha no alho. Foram 2 peças e todos comeram que foi uma maravilha!...
Além do ótimo almoço e de estarmos (quase) todos juntos [meu irmão e sua família não estavam presentes], eu aproveitei o dia além de especial: eu e Amore comemoramos 11 anos juntos no dia de Natal, para perguntar a Rorrô se ela queria ser a madrinha do nosso filho.

Rorrô é como uma 2a mãe para mim. Ela me conhece desde o dia que eu nascí e os filhos gemeos dela : Tiki e Mico são somente um mês mais velhos do que eu. O Tchê, marido dela que é Holandês, era médico no hospital em Belém e estava presente no parto (cesareana) quando eu vim ao mundo. A minha vida toda eu os tive ao meu lado, até mesmo na nossa vinda conjunta pra Holanda. Então ontem eu e Amore preparamos uma surpresa pra Rorrô e com um bouquê de flores enorme na mão e um anjinho escrito "madrinha", nós perguntamos se ela queria ser a madrinha do nosso filho.
Rorrô, depois de passado o primeiro choque caiu num choro e o resto da família foi junto... Eu mesma já estava chorando no momento que eu abrí a boca pra dizer a primeira palavra!...

Depois da comemoração na casa da minha irmã, foi a vez de irmos à casa dos meus sogros e lá, Amore também perguntou pro (único) irmão dele de forma surpresa se ele queria ser o padrinho do nosso filho. Emocionado o Ed falou que esse tinha sido o melhor presente de Natal que ele poderia ter recebido e ficou super-feliz...

Enfim, esse Natal foi muito especial para todos nós. Foi emocionante, carinhoso e inesquecível.
Ficam aqui 2 fotos especiais como lembranças desse dia...


Nós e a Rorrô


Nós e o (tio) Ed

6 comentários:

Anônimo disse...

Holandesa...

Seu Natal foi muito legal!!! Aliás o de vocês (rsss).

Que 2009 te traga o maior presente de sua vida, com saúde e muitas alegrias que com certeza irão surgir.

Tudo de bom!!!

Anônimo disse...

Ah-may sua blusa. LINDA. E digo mais: Você está com uma cara óptimaaaaa para uma grávida às portas de ter o bebê! Sério mesmo! Tenho visto algumas grávidas que são a cara da derrota, menina. Eu ia amar ficar grávida e bela como você.

E o irmão do teu marido? É ele de cabelo grande! Idênticos! Ele também canta enquanto passa o aspirador na sala? :)

Anônimo disse...

Mais uma coisa: Teu cabelo está mais escuro? Está bonito!

Holandesa disse...

É Márcia, meu cabelo escureceu de forma natural e também com um "spoeling"... Como eu estava com diferença de cores, eu mandei colocar um "spoeling" que sai naturalmente com a lavagem do cabelo. Por mais que dizem que pintura não faz mal ao bebê ou gravidez, entre a dúvida e a certeza, eu escolhí pelo mais seguro... :)

Anônimo disse...

Vc esta bem mesmo!! Esta uma gravida linda!!
Parece q seu Natal foi maravihoso, ao lado das pessoas que lhe são importantes, isso é o que importa na vida!
Bjs

Anônimo disse...

Hallo,

Gostaria de te desejar um ano muito maravilhoso (que ja vai ser, mesmo sem meus desejos) e tambem agradecer pelas *dicas natalinas*, foram realmente de muita ajuda.
hihihihihih
Beijos gelaaaaaaaaaaados,
Monica Peres