sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

3a carta

Filho,

Tia Bia, grande amiga da sua mãe, sempre disse que a sua mãe é “que nem peru de Natal que morre de véspera”. Ela diz isso, por que eu sempre me preocupo com tudo e com todos os detalhes já com bastante antecedência.
Além disso, eu sou apressada, mesmo quando chego atrasada! Isso por que eu sempre tentei fazer tudo e mais um pouco e o mais certo possível - sozinha... Na regra geral, a sua mãe não gosta de pedir ajuda para outras pessoas, por que ela não gosta de dar trabalho pra ninguém. Esse é o meu gênio, filho!

E ontem, quando estávamos na obstetriz, ela me disse que você já estava em posição certa para o parto. A notícia foi como uma faca de dois gumes. Primeiro por que ainda é cedo (demais) para você estar na posição certa, afinal nós ainda estamos na 30a semana da gestação (6 meses e meio) e isso pode ser motivo de cuidados extras. E por outro lado, a parte boa foi que se você já estava na posição certa, que há grandes probabilidades de você nascer nessa posição. E sim, sua mãe tem preferência de ter você por um parto normal, por que ela sabe que isso é o melhor pra você (mesmo que não seja pra ela...).
Mas, filho, de todas as características de sua mãe, ela pede para você não puxar o lado “Perua de Natal” dela, nem para que você se apresse a vir ao mundo!

Nesse ponto, mamãe gostaria que você puxasse o seu pai. Ele faz parte do clube dos 4,5% que nasceu no dia previsto. Seu pai sempre foi pontual e a sua mãe adora essa característica dele! E já que você está puxando tantas características do seu pai, o que custa puxar mais essa?...

Enfim, o que eu quero dizer, filho, é que você não precisa se apressar a vir ao mundo. Você ainda terá todo o tempo do mundo para descobrir o que há do lado de cá e a gente descobrir quem você é...

Beijos,

Sua mãe.

2 comentários:

Miss Pittig disse...

Tenho certeza que seu filhote virá no momento certo, fique tranquila e aproveite essas semanas para curtir o baby no calor do sofazão de casa!!!
bjs

Bia disse...

Ainda bem que vc já "se chamou", senão eu o faria agora...
Calma amiga querida. Tudo e todos têm sua hora, fique tranquila e curta bastante a barriga por mais uns meses...
Beijo imenso e boa semana pra vc!