quinta-feira, 8 de março de 2012

Da série: Se você quer mudar o mundo, comece por você mesmo... Parte 2

Quem me conhece (ou segue este blog há algum tempo), sabe que eu AMO gatos e animais em geral.

Todos os anos eu costumo escolher uma instituição relacionada ao animais para fazer doações. Esse ano, a minha escolha foi diferente.

Numa das minhas pesquisas, eu me deparei com esta organização: Stichting Help de Zwerfkat (Instituição Ajude os Gatos Abandonados).

A dona, Els Verkerk, cuida de gatos abandonados desde 1986. São gatos muitas vezes velhinhos (cujo o dono ou dona veio a falecer), ou deficientes ou realmente criados na rua.
Ela tem uma casa com um grande jardim especialmente para esse fim. Junto com a ajuda de voluntários ela cuida do bem estar, da alimentação e da saúde de centenas de gatos.

Na regra geral, os cuidados de um gato custam no mínimo 0,50 Euro por dia. E quem quiser, pode fazer doações de ajuda sejam na forma de uma única contribuição ou de participar de um plano de adoção. Neste último caso, você adota um (ou mais) gato(s) a sua escolha (no meu caso: eu pedi para ela escolher por mim) e contribui mensalmente com (no mínimo) 15 euros por gato.  O gato, em questão, continua morando lá (ou seja, você não precisa levá-lo para a sua casa), mas você pode visitar quantas vezes você quiser.

Moral da história: Além dos meus 5 queridos e amados felinos aqui em casa, eu acabei me tornando a mãe adotiva de mais dois gatinhos idosos. O Sammie e sua irmã Saartje. Olhem lá que fofura! (e vejam só, são 2 gatos de raça abandonados e nunca receberam um carinho sequer!)

Saartje à esquerda, Sammie à direita 
 Saartje

Acho que vou ter que fazer um update do meu perfil alí do lado de novo e adicionar os meus novos filhos a lista! :)

3 comentários:

Nadja Kari disse...

Olááá! Eu também AMOOOOOO gatos! E sou madrinha de uma da ONG Adota Um Gatinho. ( www.adoteumgatinho.com.br)
è uma ONG maravilhosa que cuida dos gatos, resgata todos que consegue e depois quando estão lindos e perfeitinhos os coloca para adoção!

Amo o trabalho deles também! Eles até lançaram um livro recentemente! Você gostaria que eu te enviasse de presente? (se você gosta de ler, claro) Conta as histórias de alguns gatos que eles resgataram e que tiveram seus "finais felizes" :)

Beijoooos

Joaninha Bacana disse...

Que fofuuuuuchos!!! E você é uma querida de adotar mais esses dois lindoes!
Beijocas, Angie

Juliette disse...

2 delicinhas :)))