terça-feira, 23 de novembro de 2010

Pra não falar que não falei...

Como descobrí a gravidez:

Muita gente me perguntou se o bebê é produção de terras brasileiras.

Na verdade, eu sabia dizer logo do início que eu tinha engravidado. Eu reconhecí os sintomas, mas a confirmação oficial eu fiz com um teste de farmácia em Porto Alegre no dia do aniversário do marido (27/09).
Disse que era o presente dele de aniversário. Ele, obviamente, com o seu humor típico Holandês disse com um risinho sem vergonha: 'kadootje uit eigen zak'... [tradução: presente do próprio 'bolso' (saco)]

É, né?!... Quer presente mais 'mão-de-vaca' do que esse?!

Da gravidez:

Estou me sentindo bem. Na verdade, essa gravidez está sendo mais fácil que a primeira. (Amém!)
Não tenho enjôos (também não tive na primeira), mas não tenho vontade de cozinhar e alguns cheiros me incomodam. Só botei os bofes pra fora uma vez, foi com a morte do Sky. Ataque emocional e hormônios juntos dá nisso.
Fora isso, eu tenho tomado 'vitaminas para mamãe' da Davitamon. Isso tem me ajudado muito, por que se eu não tomo, bate dor de cabeça e um cansaço a mais.

O cansaço, que foi tão pesado na primeira gravidez, dessa vez está mais 'leve'. E com isso, eu tenho dado conta do meu trabalho sem me estressar. Só noto que a minha paciência, que nunca foi em abundância, durante a gravidez fica sempre no nível negativo. Gente que quer brincar com a minha cara no trabalho e fazer joguinhos políticos (ah, tem cada um! Não dá nem pra descrever.) eu quero logo mandar pra mina, como diria Claudinha. Se eu fosse uma pessoa de má índole, esses aí estavam fufu comigo. Mas, enfim...

Amanhã eu terei a minha 2a ecografia. Já fiz a primeira quando estava com umas 8 p/ 9 semanas. E descobrí logo que, graças à Deus, não serão gemeos (acho que enlouqueceria!). Estou agora com 12 semanas à caminho da 13a. Amanhã será fixado a data esperada para o bebê nascer. Daí é contagem regressiva...

Das expectativas:

- Menina ou menino?
Não sei se será menina ou menino. Também não tenho pensado nisso. Quando estava grávida do Sven fiz vários 'testes' (tabela chinesa, pêndulo, calendário, etc...). Todos indicavam menina e você acaba criando uma imagem em cima disso. Além do mais, eu tinha um medo (bobo) de ter menino. Coisas do lado psicológico que mexem com a gente, principalmente durante a gravidez. E por isso, dessa vez, determinei que não pensarei no assunto. Não criarei expectativas. Assim é melhor pra mim.

- Do parto
Como o meu primeiro parto foi cesárea, dessa vez eu sou obrigada a ter o próximo parto no hospital. E serei transferida das obstetrices 'caseiras' para a do hospital lá pela semana 36 da gravidez.
Quando Holandeses me perguntam se isso não me incomoda, eu até acho graça. Eu nunca, absolutamente nunca, quiz, sonhei, fantasiei, ter um parto em casa. De resto, só pelo final da gravidez, verão se eu poderei ter parto normal ou cesárea. Se der cesárea, so be it! (Se der normal, que Deus me dê força...)

Da novidade no trabalho:

Antes da minha última viagem pro EUA, eu falei pro meu gerente. O que eu chamo de gente fina. E como esperado, ele foi o senhor simpatia e disse que eu não deveria me preocupar com nada, que não havia motivos para isso. E como ainda era recente, ele disse que eu não precisava contar pra ninguém ainda, nem pro 'vendedor de carros'.

Ontem, numa conversa com o 'vendedor de carros', eu contei a novidade. E ele reagiu muito bem.  Para ser sincera, foi bem melhor do que eu tinha esperado.

Agora vamos ver como essa novela se desanda...

3 comentários:

Marcita disse...

Que bom que tem corrido bem a tua gravidez. A minha gravidez foi santa, espero que quando fique grávida pela segunda vez continue a correr tudo bem.

Parto em casa? Nem pensar. Só Gisele Bündchen! Eu não encaro não e quero mais é outra cesariana (as militantes de plantão jogar-me-ão na fogueira!!!!).

Eu seeeeempre quis menino. O meu marido queria menina. E sempre senti que seria menino, daí ter logo apelidado de Juquinha. O segundo é-me indiferente, a sério. Uma menina seria uma novidade, por outro lado, um menino seria o companheiro de lutas do Juquinha, o que é fixe!

Beijos e saúde!

Danusa disse...

Holandesa!
Caramba não vi o seu post anterior falando sobre sua gravidez! Meus parabens!!! Que bom que teremos um novo anjinho aqui conosco em breve ;o) Muitas felicidades a voces e que tudo corra bem. Vou estar na torcida por uma menininha ;o)
Um grande abraço
Danusa

Anônimo disse...

Oi Holandesa, não sei se foi de propósito ou apenas um lapso (sei que vc gosta de manter a sua privacidade), vc acabou divulgando o nome do seu filho e do seu marido nesses dois ultimos posts!
abs