segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Mais um candidato pra mina...

Semana passada eu mandei um relatório para o meu chefe de um dos estudos que eu estou fazendo sobre arquitetura. Isso faz parte das minhas obrigações.

Tirando o jogo político que já é de costume, eu falei que os dois especialistas na área (já com idade avançada) estão com medo de mudanças radicais (aprender um novo sistema depois de uma certa idade é um desafio). Mas, uma preocupação maior é que um desses dois especialistas está com sérios problemas de saúde.

Tenho medo que com mudanças radicais esse senhor tenha um piripaque e caia duro. Assim, do meu lado e por causa de decisões minhas. Claro que não botei assim no e-mail, mas expliquei a situação pessoal do colega. Sem saber como lidar com a situação, eu pedí ajuda e conselho ao meu chefe. (O que me parece lógico!)

O meu chefe, obviamente, gente-fina que é, se assustou e mandou pro chefão responsável pelo grupo, passando por cima do líder de time desses dois especialistas. Esse último se sentiu ameaçado ou criticado por mim  como se ele não tivesse fazendo um bom trabalho (sem eu nunca ter indicado diretamente ou indiretamente que ele tivesse culpa de algo. Afinal de contas, ninguém tem culpa pelos problemas de saúde dos outros, não é mesmo?) e respondeu o meu e-mail dizendo que discorda da minha opinião citando partes do meu e-mail e colocando na lista do cc do e-mail os nome de todos os colegas envolvidos. Além disso, abaixo do e-mail dele, está o meu e-mail original com todos os detalhes confidenciais em público.

Eu posso até entender que o cara tivesse ficado chateado que eu tivesse falando de algo do time dele e que ele viesse tomar satisfação comigo da onde eu tirei as minhas conclusões. Mas, assim, dando a arma na mão do cara pra cometer suicídio só pra querer me prejudicar na frente do time é ... indiscritivelmente um erro imperdoável de um gerente de time!

Sinceramente, ainda não sei como reagir a esse indíviduo!

Que *()@&#*(^&#@(*!!!!

Nenhum comentário: