sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Da série: gatos

Nossa família vai aumentar novamente. Estou no processo de escolher mais um gatinho ou dois...
É difícil por que tem muitos gatinhos precisando de bons donos (como nós).

Achei um gatil que está oferecendo umas gatinhas lindas (à venda) e fiquei encantada. Também estou trocando e-mails com a dona que dá para notar gosta tanto dos felinos quanto eu.

Olha as gatinhas que estou pensando em adotar:
 Jiggy
P.epper. Detalhe: essa gatinha tem nas patas dianteiras um quinto 'dedo' na patinha. (veja a 2a foto da montagem). Uns dizem que é defeito, outros dizem que é uma característica original da raça Maine Coon...

E vejam agora as fotos do papai: Gringo 



E a mãe : 2-faces?

O meu dilema é que também tem tantos gatinhos abandonados nos asilos e em algumas instituições
Um dos exemplos dessas instituições eu quero mostrar aqui. A KATIMO.
É comum na Holanda famílias ou pessoas apoiarem algum tipo de instituição de caridade. A maioria é relacionada ao ser humano. Pacientes com câncer, reumatismo, criançãs, educação em países subdesenvolvidos, etc. Mas, de animais não são muitos.




Eu faço doação mensal pra Katimo que ajuda gatos em dificuldades. Muitas vezes eles tem gatos para serem adotados.  E eu fico com um sentimento de culpa em não dar uma boa oportunidade para um desses bichinhos!. Por isso, estou considerando adotar uma das gatinhas acima e um gatinho do KATIMO. Afinal, todos os gatos independente do berço de nascimento merecem uma boa vida...

Quem tiver interesse, quem gostar de gatos e pensar em adotar um bichinho (ou participar dando doações pelo ótimo trabalho que eles fazem), visite o site deles: http://www.stichtingkatimo.nl/

O que fazer? Como escolher?...

7 comentários:

Luiza disse...

Amo amo amo gatos! Mas como estou gravida... Nao entrei num acordo com maridao para pegar um gatinho... Mas para a dizer a verdade nem sei muito bem se acredito nisso que gato e perigoso para mulheres gravidas devido a toxoplasmose.
Bom final de semana.

Holandesa disse...

Luiza,
É puramente uma questão de cuidados e higiene. Além do mais, no meu caso, eu já tive toxoplasmose. Já tinha feito até o teste na primeira gravidez..
Mas, novamente, basta tomar os devidos cuidados que na verdade, se aplica pra tudo, não só para os gatos, certo?!

Danusa disse...

Querida Holandesa que dilema!!
Acho bem legal a iniciativa de vocês darem uma oportunidade a outro animalzinho mas sei que a escolha é dificil..são tantos precisando de um larzinho.
Quando perdemos o Tommy, pelo mesmo motivo, tambem pensamos logo em pegar um companheiro para o Ronaldinho. Depois de várias pesquisas pela net e visitas a asilos encontramos a nossa sapeca Nina e, olha, foi a melhor coisa que fizemos! Os dois se amaram logo no primeiro encontro ;o)
Espero que vocês encontrem um gatinho também muito especial.
Boa sorte a vocês!
Beijos grandes,
Danusa

Anônimo disse...

Holandesa,
Já que está pensando em adotar 2, escolhe um de cada lugar, assim um pobrezinho abandonado também ganha um lar... Gatinho é tudo de bom, seja de qual raça for. Eu acabei de adotar um que apareceu em minha casa miando, é a coisa mais fofa do mundo!
Parabéns pela iniciativa em ajudar a Katimo, se todas as pessoas fizessem isso, com certeza viveriamos em um mundo bem melhor!

Marcia disse...

Não compra não, por favor! Há tantos animais abandonados no mundo, tantos vivendo em abrigos precisando de um lar. Não colabore com o comércio de animais. Dê uma chance a um (ou dois!) gatos de algum abrigo.
Tenho dois cachorros viralatas que adotei na SUIPA, no Rio de Janeiro, e eles são maravilhosos.

Marcita disse...

Luiza, eu não sou imune à toxoplasmose, tenho 3 gatos e meu filho nasceu lindão e saudável. Como a Holandesa disse, é questão de higiene. No meu caso, lavava a mão com Dettol sempre depois de fazer carinho neles e não limpava a caixa de areia. É muito mais fácil pegar toxoplasmose de um bife mal cozido do que de um gatinho!

Holandesa, eu passei férias numa casa com 15 Maine Coons (minha amiga é criadora) e eu amo aqueles gatos. São lindos, queridos... Mas adopta um, não compre. Pense nos gatinhos carentes e abandonados nos gatis!

Por onde será que anda o Pedro, hein?

Holandesa disse...

Marcia,
Eu nunca mais vi o Pedro... Como o Yoda e muito ciumento acho dificil ele se acostumar com um gato crescido.
Acho que ja tomei a minha decisao... Se tudo der certo, finde que vem seremos donos de 2 queridos gatinhos, alem do Master Yoda...