sábado, 3 de julho de 2010

É mais uma daquelas...

Se existe uma coisa que eu não gosto, não aturo, e acho abmundo é gente se julgar melhor que os outros por ser descendente Holandês!

Gente que não sabe nem do que está falando, não conhece a Holanda direito ou sequer um pouco verdadeiro da cultura Holandesa e ainda se acha melhor que Brasileiro.
Gente que acha que carácter, ser bonzinho ou bandido é (pré-) definido pelo passaporte que você tem!

Vejam bem, eu sou filha de Holandês com Belga, de Brasileira (sanguínea) eu não tenho nada. Nem na minha introdução alí do lado, eu digo isso, por que isso não tem pé nem cabeça e não é o que define a minha personalidade.

Como eu disse uma vez para minha amiga Betinha que diz não se sentir igual a um Holandês na Holanda (devido à subtilidade Holandesa de se mostrar superior), o que mais me diferencia deles é justamente a minha origem. É bom saber que existe algo mais do que se é apresentado na Holanda.

Na verdade, a minha dica para qualquer um que quer vencer na Holanda é: Nunca pense que você é menos que eles. Nunca!

E pra quem é descedente de Holandês e acha que eles olham de igual para igual à você. Olhe de novo!
Só pra dar uma noção: a definição de Allochtoon (estrangeiro) aqui na Holanda é:


De definitie van het begrip allochtoon is volgens het CBS (Centraal Bureau voor Statistiek) 'een persoon van wie ten minste één ouder in het buitenland is geboren’. Daarbij wordt onderscheid gemaakt tussen personen die zelf in het buitenland zijn geboren (de eerste generatie) en personen die in Nederland zijn geboren (de tweede generatie).
- É considerado estrangeiro uma pessoa do qual, pelo menos um dos pais nasceu no estrangeiro. Além disso, há também a diferença se uma pessoa que nasceu no estrangeiro (primeira geração) e pessoas que nasceram na Holanda (segunda geração).

Moral da história, descedente é tão allochtoon como qualquer outro! Você e eu não somos melhores que ninguém.
E aprende a respeitar os outros acima de tudo se você quer respeitado!

Pronto, faley!

Nenhum comentário: