quinta-feira, 3 de junho de 2010

Do trabalho...

Estou com viagem à trabalho marcada para ir à Boston daqui uma semana e meia. Mas, novamente, não terei tempo para conhecer a cidade. Vai ter que ficar pra próxima de novo.

Essa viagem e as outras que virão tem a ver com a minha nova função. Estou aos poucos me afundando nos assuntos (e quase morrendo afogada), mas acredito que irei voltar a emergir de novo.

Um dos grandes bloqueios, ou seria, desafio da minha nova função é que, pelo que eu entendí, alguém dentro da nossa empresa tinha prometido a minha (nova) função para uma outra pessoa. Esse colega já considerava ter ganho a parada, antes mesmo de entrar no campo e sem saber com quem estava competindo. Resultado: ele ficou fulo da vida por que perdeu a vaga pra mim e fez um verdadeiro barafafá na empresa.

Por mais que a culpa não seja minha, eu terei que trabalhar com ele, ou pior, ele terá que trabalhar para mim. O principal é que ele tem que me passar todas as informações e conhecimentos que ele tem (o que era a grande vantagem dele para conseguir a função) para mim para que eu possa fazer um bom trabalho!

Agora eu estou coçando a cabeça para descobrir como eu vou motivá-lo a trabalhar comigo sem que ele queira me matar ou passar a perna!...

Alguma sugestão de como eu poderia resolver essa situação de forma positiva para ambos os lados?!

3 comentários:

Cris disse...

Sendo sempre simpática como vc é :)
Quanto mais a pessoa for rabugenta, mais simpática a gente tem que ser :D (sem deixá-los abusar o passar por cima, é claro). Portanto, simpática mas mostrando ao mesmo tempo que de boba não tem nada ;)

Anônimo disse...

Qdo. Deus abre uma porta nenhummmmmm inimigo podera fecha-la, entao confie no Deus que tudo pode, e mais qdo. Deus manda ate o diabo obedece, ok!!!! Confie e so confie vc. ja VENNNCEEEUUUUU!!!!

Abracos, Marcela.
P.S. sempre q puder leia o salmo 91 (caso vc. tenha uma biblia).

Eliana disse...

Mostre-se parceira, reconheça o seu valor e qualidades...acho que isso já será motivo para ele perceber que está trabalhando ao lado de uma boa profissional, companheira e se ele for do bem, vai colaborar e aí será vantagem para e equipe toda, todo mundo vai sair ganhando! Vc de certa forma já se colocou no "lugar dele" e sabe com o que está lidando! Boa sorte!