quinta-feira, 24 de junho de 2010

Sabe aqueles dias...

Ou pior, semana(s) que as coisas não vão como você queria? Que tudo o que você fala parece que sai 'truncado' e você fica se dando petelecos na cabeça por causa disso?!
Já passaram por isso?...

Pois é..., é assim que as coisas vão indo no trabalho.
A minha nova função está na linha de fogo e o meu novo gerente (eu tenho 2!) (o 1o é 'novo' na empresa) é o que eu chamaria de um "vendedor de carro". Sem querer ofender nenhum vendedor por aí, (acho até que ainda é um elogio!), o dito cujo é muita conversa, muito exagero, muitos gestos e pouco trabalho.
E o pior de tudo, é falso.

Geralmente, quando eu tenho um gerente novo eu fico me perguntando quanto tempo ele vai durar no cargo, no caso dele eu já estou rezando pra mudar logo. Já o gerente acima dele (o 2o) é um cara muuuuito bacana, do tipo que você gosta de trabalhar pra ele, mas esse do 1o (gerente direto)... é o meu desafio mental e moral!

Vejam bem, eu conseguí a posição/função que eu queria. Internacional, numa área super-interessante, posso usar meus conhecimentos de idiomas e tal. Além disso, é uma oportunidade enorme de crescer/aprender. Na minha função anterior era relativamente fácil eu 'marcar pontos'. Eu sabia bastante, tinha bastante experiência e tava por cima. Nesse cargo novo nem de perto, eu estou no nível que eu gostaria e que me dá vantagens e facilidades de marcar pontos de forma fácil. E com esse gerente 'vendedor', sem ter apoio necessário, dificultou mais ainda.

Tenho medo de errar/falhar. Quem sabe até me arrepender. Estou insegura sobre a minha capacidade. Acho que isso sempre acontece com todo mundo num 'campo' desconhecido como uma nova função ou emprego novo. No entanto, eu sei também que não vou desistir ou deixar a peteca cair.

Não estou desabafando aqui para terem pena de mim ou algo de gênero. Muitos pensam que meu mundo é perfeito. Que eu nunca erro no trabalho. Quem me dera...
Mas eu sei que isso é algo que eu tenho que passar para aprender algo novo. Talvez ter melhor consciência das minhas escolhas.
Ou como a minha mãe disse: 'É bom querer uma coisa, mas tem que se tomar cuidado com o que se deseja'.
Talvez seja por isso que eu estou nessa situação...?!

Só o tempo vai dizer!...

Nenhum comentário: