quinta-feira, 3 de junho de 2010

Da série: Você responde...

Alguém pode explicar de forma que até uma analfabeta possa entender e um cego possa ler, o que há de tão especial na pizzas Paulistas?

Dizem que ir à São Paulo e não comer uma pizza como só lá existe (?!) é o mesmo que ir ao Vaticano e não entrar na Basílica de São Pedro.

É verdade? por que, heim?!

11 comentários:

Sandra Peres disse...

Eu sei que eu adoro as pizzas daqui, até já tive uma pizzaria, amo fazer pizzas e depois degusta las com a casa cheia de amigos, não sei o segredo, mas sei que são boas mesmo!!!

Beijão

Anônimo disse...

Olha holandesa, sou Paulista do interior-CPS e nemmmmm se compara com as pizzas da Holanda, aqui tem massa boa, recheio bboommmmmmmmm e borda pra la de boa, entao se vc. vier a Sampa, pooorrrr fffaaaavvooorrr va a uma pizzaria e depois coloque o seu comentario sobre pizzas holandesasxpaulistanas, kkkkkkk

Abracos, Marcela.

Nina disse...

Dizem a mesma coisa do cachorro quente paulista que tem como recheio purê de batatas!
Eu sou do RS e as vezes que fui a SP, não arrisquei não! :P

Anônimo disse...

Uma coisa engraçada em São Paulo é que as pizzarias só abrem depois das 18h. Aquele domingão de preguiça que vc quer almoçar uma pizza lá pelas 3 da tarde não existe!!! Mas as pizzas são boas mesmo, a que eu só encontro por lá e se tornou a minha favorita é a de abobrinha! ;)

Rose*Lisa*Sarah disse...

A diferença é tudo... rs... em SP, tem tipos de massas diferentes, uma variedade bem grande de recheios e bordas recheadas também, além da quantidade de recheio que vem na pizza, diferente de algumas pizzas margheritas que comi aqui que quase não tem queijo.

ah, não esqueça de comer um pastel de feira também.

e lá se vai a dieta.

bjs e boa viagem.

Samantha disse...

Aqui vai:
"Mais de um século depois da chegada dos italianos, é impossível saber quantos tipos de pizza existem no Brasil, especialmente em São Paulo. O prato tornou-se tão popular, que a cidade comemora há 15 anos o Dia da Pizza. Tudo começou em 1984, com a criação de um concurso anual para eleger as 10 melhores receitas de mussarela e margherita. O dia da finalíssima, 10 de julho, foi definido como a data oficial para comemorar a existência da pizza. O dono da idéia foi o Secretário de Turismo do Estado à época, Caio Luís de Carvalho.
São Paulo transformou o prato simples e domingueiro dos italianos em um negócio altamente rentável, que envolve uma extensa cadeia de fornecedores e distribuidores, gerando milhares de empregos diretos e indiretos. A cidade conta também com o Clube da Pizza, que promove a integração entre os estabelecimentos associados."

Quer uma dica?
Vai para Sampa? Então vá jantar Na Leona Pizza Bar com o maridão...
Olha, a pizza de São Paulo foi eleita uma das melhores do mundo e não é para menos... Massa deliciosa, e recheio hummmmmmm de matar qualquer um...
Se vc nunca provou a pizza daqui, não sabe oque está perdendo... hihihi
Bjo,

Holandesa disse...

Okei, já saquei que precisarei tirar a prova dos noves pra comprovar (ou viciar?!).

Então comecem me mandar as dicas da(s) melhor(es) pizzarias de sampa-city para eu planejar!

Outra coisa, qual é a pizza favorita??!
Eu sinto saudades de uma calabresa e catupury! ai ai ai!

vcdarcie disse...

Ah a pizza de Sao Paulo!! delicia... a daqui da Holanda nao tem nem comparacao!!! Adoro a de tomate seco com rucula hummm

tenta essa pizzaria
http://www.casabraz.com.br

Adriana disse...

Completando a informação ai de cima, muitos anos atrás uns italianos fizeram um teste, o primeiro lugar ficou a Pizza brasileira (Sampa), segundo eles ganhava mesmo da original napolitana. disseram que a Pizza no Brasil evoluiu. Se é verdade não sei nunca fiquei em Sampa o suficiente pra saber, nem nunca provei a Napolitana. Portanto acredito até nos especialistas..os italianos paulistas melhoraram a receita original!

Eliana disse...

Holandesa, estando em SP aproveite as dicas que receber dos restaurantes e COMA COMA muuuuiiito! hahaha Pizzas, cachorro- quente (já tem até o prensado que evita a bagunça na hora de morder o sanduíche). Na Vila Madalena tem uma pizzaria chamada Graminha, e uma outra chamada Cristal. Se vc goolgar, achará os sites. Vá ao Mercadão Municipal e se acabe nos pastéis entre outras variedades de pratos...SP tem muitos lugares bons para se comer, para todos os gostos e bolsos!

Anônimo disse...

A pizza de SP é sem igual, sou paulistana, já comi pizza na Holanda e nem se compara. Mês passado fui com meu Dutch na pizzaria Leona que fica no bairro do Campo Belo, mas me desculpem a controvérsia, achei a pizza boa, mas abaixo das minhas expectativas e muito cara. Como pizza em diversos lugares por aqui, bem mais baratas e saborosas. Qdo estiveres em SP vale à pena conferir