quinta-feira, 4 de março de 2010

Do trabalho...

Tem tanta coisa acontecendo no ar, atrás das (minhas) costas no trabalho, que está me dando crise de ansiedade.

Vocês sabiam que, quando um empresa faz reorganização aqui na Holanda, por mais que um gerente te indique para uma função como a selecionada para a vaga na opinião deles, a empresa é obrigada por lei a oferecer a possibilidade para os outros empregados poderem se candidatarem para a mesma vaga? De acordo com o ‘sistema’, assim todos tem uma chance honesta... Chance honesta? Como assim, se eles já tem um nome numa lista ‘confidencial’?...

E com isso, será que eu preciso dizer que vou precisar passar pelo processo de entrevista (de novo)? Como a minha função deixará de existir, e será dividida, reciclada, renominada em novas funções, eu vou ter que escolher quais as funções que me interessam. Meu gerente indicará qual a função, na opinião, dele eu deveria me candidatar (ou seja, meu nome está numa lista confidencial!), mas eu vou acabar me candidatando para mais uma posição além da indicação dele, por que a gente nunca sabe! Além disso, eu estou vendo essa reorganização como uma oportunidade em vez de risco.

O interessante é que, nos 3 anos que eu trabalho na empresa, essa é a segunda vez que eu tenho passar por uma entrevista de novo para a mesma função que eu já ocupava. É estranho passar por esse processo para a mesma função dentro da mesma empresa. Além disso, como vão diminuir consideravelmente o número de vagas na minha função, eu vou ter que concorrer (de novo) com os meus colegas pela mesma vaga. Se é justo ou não, nem é a minha questão. Mas o que não é legal é o clima que fica.

Eu só espero que essa reorganização não demore mais tanto para finalizar, por que a cada semana que passa a incerteza aumenta, o clima fica mais tenso e os rumores criam asas!

Seja lá o que Zeus quiser...

3 comentários:

Adriana disse...

Amyga, é se candidatar a um emprego e não "solicitar", isso é só em holandês. Explica lá o que é soliciteren pra quem mora fora da Holanda entender. Beijos, Dri

Holandesa disse...

Pois é! Já tinha me esquecido! Fiz a correção.
Thanks!

Alice disse...

O Didi Mocó falava "solicita" para quando o sijeito era gay e queria "dar"! Lembra?