quinta-feira, 25 de março de 2010

Sobre o Sky, meu gato...

Meu amado gatuno Skywalker, codinome Sky, com quase 10 anos de idade está com hipertiróide e tem um coração grande. Este último é literalmente e figuralmente falando.

O caso da hipertiróide nos felinos costuma acontecer à partir dos 10 anos de idade e indica que há uma super produção de hormónios pela tiróide. No caso do Sky, a causa deste problema é um tumor, mas que com o devido tratamento, ele poderá viver uma vida normal e longa como qualquer outro gato sem esse problema.

Para o outro problema dele, o de coração, ele também está recebendo medicação para ajudar a circulação do sangue e para que ele se sinta mais bem disposto.

Ao que tudo indica, o tratamento está dando certo. Ele está bem mais ativo! Acho até que foi por causa disso que ele, numa de suas aventuras, machucou a ponta do rabo em algum lugar que causou um corte e acabou infeccionando. Ou seja, ontem eu fui de novo, pela 3 vez em 2 semanas, ao veterinário com ele.

Preciso dizer que ele recebeu mais medicação?! Não, né?!...

Eita gato de sorte!...

Nenhum comentário: