terça-feira, 23 de março de 2010

Das coisas boa da Holanda...

Acredito que 'seguro' é uma invenção Holandesa.

Holandês têm seguro pra tudo! Tudo mesmo. Parece que morre de medo de imprevistos.

E vou confessar, eu sou à favor de ter seguros! Não sou aloprada. Como por exemplo, não tenho seguro de saúde para os meus gatos, nem seguro contra roubo de bicicleta (o que mais acontece na Holanda).

No entanto, quando comprei 2 ingressos de presente para minha mãe para ir assistir ao músical Full Monty, eu fechei um seguro de 2€ e uns trocados por cada ingresso, caso algum imprevisto acontecesse e nós não pudéssemos ir.

Eis que a apresentação era justamente quando a minha mãe pegou aquela gastroenterite. Ou seja, nem à pau sair de casa. No mesmo dia eu entrei em contato com seguro, preenchí um formulário explicando o motivo do cancelamento, enviei os ingressos de volta pelo correio registrado (após tirar cópia!) e no dia seguinte, eu recebí o telefonema dizendo que a quantia total dos ingressos estava sendo depositado novamente na minha conta!

Fácil assim! Sem discussão, sem frescura!

É o não é bom? :)

Nenhum comentário: