segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

É um daqueles dias...

Que não estou legal...

Estou chateada com algumas coisas e decepcionada com outras pessoas.

Eu acredito em karma. Acredito que aquilo que você planta, você colhe. Fico pensando que o meu primo que plantou traição, vai colher traição. Merecidamente, obviamente. Quem mandou trair a mulher com uma dita que ele conheceu no Facebook e depois largar a mulher e as duas filhas [pequenas] na amargura?

Vejam bem, eu sei que a ex-mulher dele, que ainda considero minha prima, vai passar dessa. Mas, ela não vai ter nem ajuda de 'alimentação' dele por que ela tem um diploma universitário, mas está sem emprego, por que em Michigan, onde ela mora, a crise ainda está de lascar. E agora ela está se mudando de novo para a casa da mãe [um anciã] junto com as filhas até conseguir se auto-sustentar. É barra!...


Além disso, tem outras coisas que estão me chateando...

Talvez a maior de todas é a comunicação, ou pior, a falta desta...

Como eu já comentei aqui, semana passada foi o batizado do meu filho. Depois do batizado nós fizemos uma recepção para todos os convidados incluído um jantar-buffet.
Eis que algumas coisas saíram erradas.

Tinha sido combinado que a família de Amore iria lá para casa para saírmos juntos para a igreja. No entanto, a família dele decidiu mudar os planos sem nos comunicar e foram direto para a igreja (que era em outra tribo). Já tinha passado da hora de sairmos quando Amore resolveu ligar para a casa dos avós e descobrir então que o avô dele (de quase 92 anos) não ía, (enquanto ele queria muito ir) por que a família não acreditava que ele aguentaria a tarde toda (o que era bem provável). Mas, Amore ficou decepcionado e fulo da vida, por que novamente, ninguém avisou a gente.

No final das contas, saímos atrasados e pagamos jantar (€€) para quem não foi. Não sei vocês, mas eu fico chateada com essas faltas de considerações. Acredito que os motivos que os levaram a ir direto pra a igreja em vez de nossa casa tenham sido por consideração, assim como para o avô, mas para que serve esses pensamentos se eles não comunicam adiante?!

No dia, Amore estava pegando fogo e eu tentei amenizar a situação, mas eu noto que esse mal de falta de comunicação é típico da família dele, e ele mesmo comete os mesmos erros.

Queria eu conhecer a cura para esse mal...

Alguma sugestão por aí?

5 comentários:

Anônimo disse...

Não quero te desanimar, mas certos "defeitos" se acentuam com o passar dos anos... Digo isso pois estou casada há mais de 23 anos.
Na minha opinião, temos que ter muita paciência...Acredito que as qualidades do seu amore superam os defeitos. Tenha paciência, isso acontece nas melhores famílias.
Espero que vc melhore.

Karla disse...

Poxa que chato, mas acho que o primeiro passo cura para todo mau é tomar consciencia dele se eles tem essa consciencia isso ajuda e muito. Qto a ficar chateada é humano, so nao se prolonga muito nisso não.
Te enviei um email sobre o bolo ta.
Beijos.

Anônimo disse...

Infelismente isso não tem cura,... é um defeito de fábrica incurável!!!
Falo isso por ter experiências com pessoas "bem chegadas". Infelizmente temos que tentar conviver com isso da melhor maneira possível e com uma sabedoria de Davi.
No mais tenta aproveitar o melhor q pode esses momentos e não deixa que essas coisas estraguem esses momentos.
bjs,...
ik

Marcia disse...

Mal de falta de comunicação é típico de holandês, infelizmente...

Daniela Pedrinha disse...

Ihh dona Holandesa.. tudo é possível nesse mundo. Imagine vc, minha irmã gêmea faleceu ano passado e uma prima nossa perdeu o marido tb no mesmo ano. No mês que fez um ano de morte do coitado, ela já estava de namoro com o meu ex-cunhado! Sim, ex.. pq depois dessa eu não tenho mais estômago para achar que fazem parte da família.

Concordo com vc sobre a falta de comunicação, tb padeço desse mal com minha mãe... ela pensa e não é sempre que verbaliza o pensamento, desejo, necessidade, porém acha que eu adivinho o que vai na cabeça dela, que leio nas entrelinhas.. sabe?

Ahh e eu tb odeio sair atrasada ou ter que esperar por atrasildos...

Fora isso, como foi o batizado? Pq o bolo estava perfeito...