quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

As últimas de 2009

- Terminei de ler "As Brumas de Avalon" e estou lendo agora "Ensaio sobre a cegueira" do José Saramago. Por mais que seja ficção, o jeito que ele descreve o comportamento dos personagens é bem realístico e por vezes, chega a ser depressivo. Mas, o livro é bom!

- Por falar em livros. Eu tentei fazer uma lista de quantos livros eu lí neste ano. Passaram dos 15. E para 2010 eu já estou com pelo menos 5 a minha espera na cabeceira da cama: A continuação da Sookie (True Blood) 5,6 e 7, O Símbolo Perdido do Dan Brown (presente de Natal) e o último que comprei do Mitch Albom - Have a Little Faith. Já estou me coçando para começar!...

- Como já disse antes, essas 2 semanas de fim de ano, eu estou de férias do trabalho. Adoro estar de folga nessa época de ano e ainda mais com este frio que está fazendo lá fora. É ótimo ficar dentro de casa! Mas, também tenho bastante coisa pra fazer, além dos cuidados do pimpolho. E por isso eu ando sumida daqui.

- Marido também folgou essa semana. E aproveitou para fazer parte das reformas pendentes, como pintar paredes e teto, além de rebocar. O 'overloop' (corredor do primeiro andar) está pronto e todo branquinho. Falta agora tirar o velho carpete e colocar o piso de madeira, mas antes disso ele tem que terminar de pintar o nosso quarto também, já que levará o mesmo piso.

- E enquanto ele fazia esses trabalhos, eu me encarregava de cuidar da minha mãe que operou a mão direita antes do Natal e não podia fazer nada. Eu e minha irmã mais velha nos encarregamos de tudo. Dias atrás a minha mãe retirou os pontos e aos poucos está podendo fazer suas coisas novamente. Eis que agora, no início de janeiro do novo ano, a minha irmã terá que operar o pulso direito e terá que baixar o facho dela por umas semanas [o que não vai ser fácil!]. Ou seja, quando uma se recupera, vem a vez da outra!

- E hoje é o último dia do ano. Será que é só eu que detesto a passagem do ano aqui na Holanda? Essa mania de Holandês de comprar fogos de artifício e deixar as crianças ficarem acendendo a cada 20m, eu acho um saco! Sem falar naqueles que embestam de estourar os lixeiros públicos e caixas de correio com fogos... Eu acabo ficando irritada.
Também acho um cumulo Holandês reclamar da crise ou ser tão mão-de-vaca que é capaz de passar frio dentro de casa (calefação à 18, 19 graus) e no entanto queimarem literalmente 65 milhões de € numas horinhas com fogos de artifício. Vai entender?!

- E por falar em fim de ano, vem os planos para o novo ano. Eu ainda não sei o que 2010 nos promete, mas seja lá como for, a gente vai encarar como pode!

À todos, desejo uma passagem de ano tranquila! E um 2010 repleto de saúde, por que o resto se conquista!

bjs, fui!

6 comentários:

Daniela Pedrinha disse...

Eu não li tantos livros qto gostaria neste ano... espero fazer isso em 2010, ler me dá mto prazer eme inspira enormemente!

Não li o Ensaio sobre a cegueira, mas assisti o filme e confesso fiquei chocada em mtas cenas, mas achei interessante demais a mensagem que Saramago passa com a história.

Te desejo um escelente 2010 com muita saúde, amor e alegria! Melhoras para mamãe e irmã.

mc disse...

Não, não é só vc, eu tbm odeio! estou na Holanda passando festas com a familia do meu namorado e acordei de mau humor com as crianças soltando fogos debaixo da minha janela! E costumo dizer que a virada no ano na Holanda é uma guerra... Literalmente!!

Um excelente ano pra vc e sua família!
bjs
mc

Miss Pittig disse...

Que Deus nos de saúde, amor, paz e dim dim....pra curtir o que há de melhor na vida, juntando tudo isso...a vida fica muito mais fácil!!! Feliz 2010!!!

Alice disse...

Vc me empresta as Brumas? quero ler com o pitchuco, assistimos Merlin (da BBC) juntos e ele AMA!

Eliana disse...

Pois é, fim de ano na Holanda e ainda com neve sem poder sair de casa hahaha A empolgação vai quase por água abaixo rs...Tive que rir que os mãos de vaca passam frio em casa e queimam dinheiro em fogos de artíficios hahaha muito boa esta! Mas enfim...2010 só está começando e temos um ano todinho pela frente pra sermos felizes! Feliz Ano Novo pra vcs!!!

Holandesa disse...

Alice,
Mas é claro! Com todo o prazer!
bjs, Katia