terça-feira, 17 de março de 2009

Updates

- Exame
Fomos ontem no hospital com o S. fazer a ecografia para saber se ele está com uma hernia na virilha ou simplesmente um coágulo que desaparece por sí mesmo. De acordo com o médico, não dá para ter 100% de certeza, mas que ele só conseguiu ver retenção de líquido. Ou seja, não precisa ser feito nada.
Na verdade, nós já tínhamos notado que o inchado tinha diminuído, por isso já desconfiávamos do resultado.

Semana que vem temos uma consulta ainda com o pediatra e uma consulta de controle pós-parto para mim, além do controle no "Consultatiebureau" (Quem consegue explicar o que é um consultatiebureau em Português?).

- Auto-cuidados
E como Amore folgou ontem para irmos ao hospital, de tarde eu aproveitei e fui fazer uma boa massagem para ver se soltava mais os meus músculos. Foram 1h e meia de puro relaxamento, mas ainda não soltou tudo.
Se as minhas dores não resolverem com massagem, eu vou ter que ir no médico de casa para ver o que eu vou ter que fazer, talvez algum tipo fisioterapia, não sei...

2 comentários:

Adriana disse...

Yoga!

Alice disse...

Yoga é sempre bom... ;o)
Consultatiebureau não existe no Brasil. É um centro de puericultura, onde os bebês são controlados quanto ao crescimento e desenvolvimento. A vacinação também é responsabilidade desse centro. Além disso ele possui um caráter preventivo e educativo: os pais podem discutir suas dúvidas por lá e doenças podem ser constatadas nos primeiros sinais e/ou sintomas, facilitando o eventual tratamento das mesmas.
Depois dos 4 anos a criança para de ir ao CB e passa a ser monitorada pelo schoolarts (médico escolar), especialidade também inexistente no Brasil.
E o que a Holandesa chama de médico de casa (tradução literal de huisarts), chamamos no Brasil de médico de família.