quinta-feira, 26 de março de 2009

Respondendo perguntas:

- Como reagiram os gatos com o S.?
No início os gatos reagiram enciumados como esperado. O Sky nem tanto. Ele tenta ser aquele gato “cool”, faz de conta que não é com ele, mas quando ele quer atenção ele exige atenção. Deita aos nossos pés, ou dá umas miadas que ele nunca deu. (Detalhe: o Sky não sabe miar! Parece uma versão felina da Bonnie Tyler!).

O Yoda ficou bastante enciumado e não tinha vergonha de esconder. Se eu estava amamentando o S., ele queria deitar junto. Se o S. chora, ele chora também. É um berro do S., um miado do Yoda. E o que ele não estava fazendo, passou a fazer: querer dormir nas coisas do bebê.
Agora é que eles estão se acostumando, mas o Yoda dorme agora num travesseiro do lado da minha cama, por que ele não quer sair do meu lado...

- Fotos do S. no blog?
Recebi um e-mail da Valerie sobre as pessoas estranhas na internet e que talvez não seja uma boa idéia colocar ou deixar fotos (do S.) por muito tempo.
Pensei sobre o assunto e decidí realmente retirar as fotos do meu filho do blog e bloquear as fotos dele no orkut só para os amigos “just in case”.
Posso até colocar fotos aqui, mas irei deletar dentro de um dia.
Ou seja, quem viu, viu, quem não viu,... não viu! ;)

- Você já sai sozinha e deixa o S. em casa? E como faz com a amamentação nesse caso?
Saio para cuidar de mim e ter um “break” durante a licença: uma massagem aqui, um curso de confeitaria alí, um passeio acolá... Acredito que a mãe também precisa de uma folga ou desgrudar do filho de vez em quando. Além do mais, meu filho tem mãe e pai. E é com Amore que o S. fica quando eu vou dar as minhas voltas. Sou da opinião que uma “pausa” faz bem tanto para a mãe quanto para o pai e o bebê.
Minha teoria é que uma mãe sabe cuidar melhor do seu filho, se ela souber cuidar de sí mesma. E sair para espairar faz bem para adquirir novas energias e isso também transmite-se nos cuidados do filho.
Além disso, faz bem para o pai ter um tempo exclusivo com o filho no bom estilo pai e filho.
Como já deu pra notar nas fotos Amore também fica babando e lambendo a cria em plena felicidade.
No caso da amamentação, eu 'ordenho', assim Amore pode dar a mamadeira para o S. Fácil e prático assim! E o papai ainda curte o momento.

- Vocês têm ajuda em casa?
Não. Nesse ponto Amore e eu somos meio cricas. Minha sogra já se ofereceu inúmeras vezes para ajudar nas tarefas domésticas antes mesmo de casarmos. Mas, se eu já não deixo a minha mãe cuidar das minhas roupas, imagina só a minha sogra?!
Sei lá, não gosto muito da idéia da minha sogra “mexendo nas minhas coisas”. Sempre digo pra ela que nós temos que “aprender” a nos virar sozinhos, que já estamos bem grandinhos e que é nossa responsabilidade.
Também acredito que se eu der uma certa liberdade para a minha sogra, que vai chover pitacos e sinceramente, eu não tenho muita paciência para isso. Então para evitar “discussões futuras e completamente evitáveis” é melhor definir um limite...

Moral da história: nós fazemos tudo sozinhos. Não temos empregadas domésticas, babás ou ajuda. E eu não reclamo, por que meu marido também faz de tudo em casa. Ele também lava, passa, cozinha, limpa banheiro, etc... E assim nós dividimos todas as tarefas domésticas aqui em casa.


Bem, acho que respondí todas as últimas perguntas que eu recebí...

5 comentários:

Monica Peres disse...

Ainda bem que eu vi as fotos e achei MARA!
hihihihih
Muito fofo o seu filho!
E quanto a maternidade, você certamente está bem centrada, esse é mesmo o caminho certo, para amar bem o "próximo" precisamos aprender a nos amar sem medos .....parabéns!
beijo
Mônica Peres

Anônimo disse...

Holandesa, o meu Sky é um Sir! Estão tão lindos na foto!!
Mas sabe que esses comportamentos são parecidos com os que a gata de uma amiga minha teve. Achei engraçado.
Sobre as fotos, eu não colocaria dia nenhum porque o povo entra aqui (quem é Stalker sabe o exacto minuto que você vai colocar um post no ar) e copia tudo. Coloca fotos mostrando apenas partes dele ou desfocando o rosto, sei lá. Bom, é apenas uma sugestão.
O Yoda parece muito com a minha Maria!

Anônimo disse...

Ola Holandesa, os meus cumprimentos ainda não apareceram por aqui...deu um erro quando tentei um tempo atrás. Então, primeiramente, parabéns pelo seu filhote! Ele é uma graça de bebê. Que bom que tudo está correndo bem, que vc está conseguindo equilibrar a sua vida por aí...acho que este é o caminho. Felicidades a vcs!

Adriana disse...

Mulher..o que é que essa tua amiga disse que te fez tirar as fotos?
Pq dependendo...delto tudo do meu tbm!

denise soares miranda disse...

Oi,
achei o seu blog numa pesquisa na Internete sobre homens holandeses, comecei a ler e estou gostando muito.
Pergunta: você disse que não tem nenhuma ajuda nos trabalhos domésticos, gostaria de saber se é difícil encontrar empregada doméstica na Holanda?
Outra curiosidade: você conta que seu marido, que é holandês, te ajuda nos serviços de casa; gostaria de saber se é comum o homem holandês ajudar no trabalho doméstico?
Um abraço carinhoso,
Denise Soares
Rio de Janeiro, Brasil