quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Desabafo

Okei, esse é mais um post sobre o trabalho.

Eu sei que eu venho aqui só para contar as barbaridades e personagens do meu trabalho. Isso acaba gerando a percepção que o meu trabalho é um ˆ*#$ e todo mundo do trabalho é gente bizarra (ok, 75% são!...)

Verdade é, eu adoro o meu trabalho. Adoro a minha função. A parte gerencial em higher mananagement é nova pra mim. Sei que estou aprendendo muito e (por sorte?) acertando também.

Mas, tem dias como hoje, que eu estou tirando do fundo do baú a minha capacidade de relativizar as coisas. Meu dia hoje não foi bom. 'Comi bola' como diz uma amiga minha. Deveria ter gerenciado o resultado de um workshop melhor e eu não fiz. E agora eu estou aqui. Dando tapas na minha cabeça e com aquele sentimento de fracasso.

Estou tentando colocar agora na cabeça todas as coisas certas e boas que eu fiz na balança para analisar se todo esse meu sentimento vale à pena, além do fato, de que eu ainda estou aprendendo.

Isso tudo, obviamente, não muda o caso que eu ainda tenho que achar uma solução pro problema do qual eu não consegui gerenciar durante a reunião. Mas, pelo menos, o outro lado da minha consciência que tanto me castiga, me diz que eu não devo ser tão severa comigo mesmo e me castigar por ser 'gente' no final das contas.

Enfim, não sei se esse post faz sentido algum pra vocês, mas eu precisava desafar...



Um comentário:

Adriana disse...

Ontem mesmo, num almoço com um amigo, conversávamos sobre erros e acertos. Ele me disse algo que me fez pensar bastante: "Cometemos erros porque nos falta experiência. E ganhamos experiência cometendo erros."

Não cobre de si mesma perfeição o tempo inteiro. Somos humanos e o erro faz parte do crescimento. Agora é levar o aprendizado para a frente.

Beijo