segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Ano Novo e sinal de fumaça...

Oi!... Se lembram de mim? Pois é, eu ainda estou viva. Meio múmia, meio farrapo, meio sem-cabeça, mas ainda viva!

Será que já passou o prazo para desejar os melhores votos para 2013? Será que ainda pode? Se pode,  lá vai:

- Felicidades, saúde e tudo de bom e do melhor para 2013. E que por algum milagre que ainda possa acontecer, o governo Holandês surpreenda o povo com novas leis que estimule pessoas a trabalharem mais, em vez do que anda acontecendo agora: estimulando pessoas a trabalharem menos para não perder os benefícios de retornos financeiros do sistema de imposto.

Ok, ok, comecei o primeiro post do ano reclamando e falando em política. É pra sair da rotina. Falar em dieta e academia em todo início de ano é coisa do ano velho. E sim, eu também tenho que voltar a minha, mas isso não é novidade!

Novidade é que, por vários motivos válidos ou não, eu nem fiz a minha reflexão de fim de ano. Do que aconteceu de importante, marcante ou não na minha vida. Falar a verdade, 2012 acabou sendo melhor do que as minhas expectativas. O fato mais marcante mesmo foi a mudança de emprego. Sair da PH,  que eu sempre pensei (sonhava) ser a empresa que eu passaria a minha carreira toda até a aposentadoria, foi uma mudança inesperada.  Tive muitas dificuldades no início de acordar desse sonho e aceitar a realidade.

Hoje em dia, eu sei que foi necessário e mesmo trabalhando feito uma louca e combinando com a vida familiar com duas crianças pequenas, eu estou feliz que fiz a tal mudança. Agora eu estou consciente que precisava da mudança para aprender também mais de mim mesma. Essa análise vai ficar para um próximo post, mas eu digo, no final das contas, eu estou uma pessoa melhor como num todo.

E sim, meu novo emprego tem vários desafios. Vários!!!! Mas, eu estou conseguindo passo à passo gerenciar o que tem que ser gerenciado em todos os sentidos. Ainda tenho muito que aprender, mas acredito que estou no caminho certo. Ou assim espero!

É obvio que, no resto do tempo, minha energia e foco é direcionada aos meus lindosdivinosemaravilhosos filhos, marido-companheiro perfeito e família. Eu tenho precisado de muita ginga para manter tudo em equilíbro. No final das contas, acabou faltanto tempo para azamigas. Mas, a gente faz o que pode e vai levando como pode.

Meus planos para 2013 é continuar evoluíndo como pessoa. Acho que tenho bastantes desafios nessa área para garantir que alcançarei essa meta. O que vier de resto, é custo benefício!... Isso, se o governo Holandês deixar. É óbvio!

E assim caminha a humanidade. Ou, eu, pelo menos...


Um comentário:

Alice disse...

Azamigas entendem! Beijo e feliz tudo, querida KB!