segunda-feira, 14 de maio de 2012

Feliz Aniversário de 20 anos...

Dia 10 de maio faz 20 anos que saí de Belém. Era dia das mães. O piloto do nosso vôo de Belém à Recife recitou um poema e agradecimento à todas as mães durante a viagem. Minha mãe foi as lágrimas.
Ela estava deixando para trás a casa, o marido e a minha irmã mais velha e imigrando pela segunda vez na sua vida e aos 57 anos para um outro país. Dessa vez, acompanhada de 2 filhas.

Devido ao fato de eu ser menor de idade e meu pai não estar junto, criaram problemas na nossa viagem que era pra ser de Recife à Lisboa. Com isso, ficamos presos em Recife à custo da antiga Varig. Viajamos finalmente no dia 13 chegando em Paris. De lá a nossa viagem, que foi uma novela em sim, foi de trem de Paris à Arnhem, passando pela famosa "Uma Ponte Longe de Mais" entre Nijmegen-Arnhem   Chegando ao nosso destino final às 7hrs da manhã do dia 14 de maio.



Hoje fazem então 20 anos que eu 'nasci' de novo e comecei uma nova vida. Literalmente, eu não precisei mais aprender a caminhar, mas figuramente, foi como que sim...

Se eu me lembro daquela fase, o que mais me vem à mente é a minha inocência e frustração dos meus primeiro 5 anos. Os 9 primeiros, incluíndo os 5 anos frustrados, foram de muita batalha. Os que vieram depois foram de conquista. Várias delas. Das quais umas mais marcantes que outras...
Já nos últimos anos, o sentimento, finalmente, é de 'lar, doce lar...'

Levou tempo, mas hoje em dia em posso dizer com tranquilidade e paz na consciência que sou feliz aqui...

3 comentários:

Eliana disse...

O tempo voa, não? 20 anos! É...com certeza muitas recordações.

Cris disse...

Um trajeto de luta, esforços, (muita!) determinação, conquistas... o fato de você se sentir feliz só prova que você continua alcançando todos os objetivos que põe para si mesma e com a sua garra vai continuar alcançando sempre com certeza. A felicidade é o resultado de tudo isso e da sua paz interior, pois você sabe que sempre dá o melhor de si em tudo o que faz ;)
Continuo te achando a Mulher Maravilha em pessoa! :)
Bjs!

Joelma disse...

utz cai no choro nesse post...sei la me fez lembrar muitas coisas..muitas...