terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Nada de novo, só velhice e uma novela mexicana familiar...

Nada de novo, só velhice...

Tinha melhorado da gripe por uma semana, mas voltei à botar os bofes pra fora desde o finde. Nem dormir direito eu não consigo mais de tanto tossir. E como isso cansa, afe!... Resolvi ficar em casa hoje pra fortalecer e melhorar, por que quinta-feira terei um dia capenga no trabalho ao lado do meu chefe com direito à pizza se passar das horas. Já deu pra entender a mensagem não é mesmo? Pelo menos, a partir da semana que vem até o ano novo eu estarei de férias do trabalho. Não precisarei sair do meu buraco no meio deste frio e ventania sem fim. Amém!

E por falar no Natal que já está alí na porta. Até agora não mandei um cartãozinho de Natal exdrúxulo sequer! Se não for para chegar no Natal de 2012, melhor eu ir logo aquecer o punho. Pelo menos, pelo grande consolo e sufoco que me custa todos os anos, eu já encomendei todos os presentes de Natal da família. Já tinha conseguido decidir o que dar desde o início de novembro. O maior alívio foi achar algo original para o marido e que ele irá gostar sem dúvidas. Vocês não fazem idéia de como isso simplifica a minha vida!

A única coisa que falta são os presentes dos filhotes. O que era para ser provavelmente o mais fácil, tá ficando por último. E esse são os presentes que marido e fazemos juntos. Ou seja, temos que chegar a uma conclusão sobre o que vamos dar.

Uma novela mexicana familiar
E o que ainda vai me faltar a fazer é as compras para o almoço do 2o dia do Natal. Vai ser aqui em casa com a família do marido. Mas, oh situação complicada agora que meus sogros estão separados e a minha sogra anda aprontando cada uma. Sinceramente, eu não sei o que esperar!... Ela ficou P. da vida quando os rapazes falaram que o amante dela (por mais gente boa que seje) não poderá vir, por causa que eles preferem a presença do pai. E os dois juntos (pai e amante) no almoço de Natal de família, não vai rolar. Ela agora põe à culpa no sogro, por que não quer ver que, pela primeira vez na vida, os filhos dela escolheram o lado do pai. Mesmo explicando que se a situação fosse invertida, eles fariam o mesmo por ela, ela se recusa em aceitar.

E vejam bem, é óbvio que os rapazes querem que a mãe também esteje presente. E (para mim) é óbvio que se ela escolher não vir por causa do amante, no final das contas, ela está colocando ele em cima dos próprios 2 filhos e netos.

Não há dúvidas nenhuma de que minha sogra de 63 anos voltou a ser uma adolescente apaixonada. E mesmo desejando que ela seja feliz, eu não consigo entender como ela consegue ferir tanto os filhos dela que sempre fizeram tudo pra ela. Inclusive a casa que ela mora agora foi reformada pelos filhos. Marido deu 80% das coisas que estão lá, até mesmo uma cozinha com aparelhos novos. Como pode alguém levar tão pouco em consideração o sentimento dos filhos?... Até parece que a culpa é deles.

Se alguém passou por algo similar ou tem alguma sugestão de como se dar com essa situação, eu agradeço!

4 comentários:

Alice disse...

Amante a gente usa em geral quando a pessoa tem um relacionamento oficial e a pessoa é a "regra três". Nesse caso eu usaria namorado mesmo... Com a palavra amante e coisa soa MAIS novela mexicana ainda. Tomara que tudo se resolva! E melhoras prá nós duas.

Holandesa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Holandesa disse...

Alice,
Ela entrou num site de date e começou este relacionamento em janeiro. Ela pediu o divórcio em maio! Isso que pelo que entendi 'os papel' ainda não estão oficializados. [ Sem falar dos 7 anos com o 'cadeirante'...]

Moral da história: amante, né?!

Eliana disse...

É uma situação muito delicada para todos, mas como todos são adultos, o convite deveria ser estendido a todos, até mesmo ao "amante" por uma questão de boa educação. Agora, óbviamente, o bom senso deveria partir dela em não levá-lo com ela, já que é uma coisa muito recente. Mas pelo que tô sentindo ela quer carregá-lo pra festa familiar e está cegamente apaixonada. Se neste caso, for muito constrangedor para os filhos e para o seu sogro, infelizmente acho que ela vai ter que ficar mesmo de fora deste Natal. Só acho pena, porque se está neste pé, acho pouco provável que no próximo Natal as coisas voltem ao normal. Não tem como alguém conversar com ela, uma pessoa neutra? Porque o filho já tentou e ela ficou ofendida. De repente alguém de fora, ajudasse. Boa sorte e que o Natal seja fraterno.