terça-feira, 28 de junho de 2011

Filhote e CataFora

Como disse antes, filhote está com catapora desde quinta-feira passada, mas só ficou ruim nos últimos dois dias.  Teve febre de noite e ficou jururu durante o dia. Hoje ele já acordou todo serelepe de novo e comendo bem! As bolhas também parece que secaram todas. Ou seja, o pior já passou! 

Marido e filhota não demonstraram nenhum sinal. Talvez eles passem por essa fase sem pegar a doença...

Nota de observação: interessante que aqui na Holanda, quando as crianças tem catapora é permitido ir pra creche! Isso me surprende, por que no Brasil (na minha época! Olha a velhice aí...), não era permitido! Sem bem que, a lógica Holandesa tem sentido. O vírus já é contagioso e já passou adiante antes mesmo das bolhas aparecerem, ou seja, filhote já estava 'contaminado' mesmo antes dos sinais aparecerem. E assim é com todas as outras crianças, sem falar que catapora quanto mais novo você pegar, melhor!... Então, mesmo cheio de bolhas (mas, sem febre) filhote foi pra creche esses 2 dias.

No final das contas, sabe que eu acho que até que eles tem razão?...

E vocês? Concordam?...

5 comentários:

Cris disse...

Que bom que ele já melhorou... olha o Tom também teve com essa idade e a Bia teve com 11 anos!!! Foi muito pior mesmo no caso dela, uma judiação.. fora o pequeno detalhe de ter que ir para a escola antes de estar com tudo cicatrizado e naquela idade as crianças podem tirar sarro.
Portanto concordo com o sistema das creches holandesas, até porque a lógica da contaminação ser antes da doença ser identificada faz todo o sentido.
Mas não sei como é hoje em dia o sistema das creches no Brasil :S

Rydi disse...

Concordo, meu radar anti-doctors loiros foi desligado desde que virei paciente da minha huisarts(há 3 anos atrás), a mulher já acertou 99,9% dos meus diagnósticos. Minha mente se abriu mais pra medicina holandesa :P

Anônimo disse...

Concordo: a doença é benigna e a vacina proporciona uma imunidade relativa. Uma pessoa que pegou a catapora qdo criança não pega a danada nunca mais: imunidade 100% garantida.

Jaboticaba Preta disse...

Que bom que ele já esta melhor! Meu bb pegou no verão passado. Como ele ia numa creche não holandesa, ele foi proibido de frequentar até que as casquinhas caíssem. Ainda bem que na época jaboticabão pode tirar alguns dias de folga. Foi complicado. Eu dava banho nele num produto proprio pra cataporas que comprei na Etos. Aliviava e secou mais rapido as bolhas.Nào ficou com cicatrizes.

Um abraço!

Eliana disse...

Meus sobrinhos tiveram catapora ano passado. Não puderam ir para a escola, não! O médico só liberou depois que as bolhinhas cicratizaram. Eles citam algumas complicações que podem ocorrer, no qual o repouso em casa é para proteger o "cataporento" e não os outros! Li sobre isso e minha cunhada me explicou depois o que ouviu do médico no Brasil. Enfim...a catapora veio e foi e tudo ficou bem.