sábado, 11 de junho de 2011

Rapidinhas...

- Já faz exatamente uma semana que a Isis nasceu. A primeira semana parece que você é vivida e você não viveu de tão rápido que ela passa.

- Minha recuperação da cesária (em sí) vai muito bem. O corte foi feito no mesmo lugar do da primeira vez e está sarando bem. E a cada dia que passa, sinto menos dores e consigo me movimentar mais.

- Os últimos 3 dias obedecí a recomendação de só ficar no primeiro andar. Ou seja, vivendo entre meu quarto, o quarto da bebê e banheiro. Hoje vou descer pela primeira vez e quem sabe almoçar em família.

- Os dias tem sido cansativos. Principalmente por causa das noites quebradas. Sorte que existe Kraamverzorging. A que me ajuda dessa vez é bem simpática e faz muita coisa: passa roupa, lava, cozinha (bem!), faz os meus controles de recuperação e ajuda com os cuidados da pequena. Dessa vez, bem diferente do que da primeira vez, eu não sinto como se tivesse uma intruza na minha casa. Tudo bem mais tranquilo! Sem falar que ela também adora gatos e só falta ficar babando em cima da Jiggy e dos filhotes. Já assim, fica muito mais fácil de você se simpatizar com uma pessoa! :)

- Além disso, o marido está dando uma de super-homem essa semana. Ele cuida do filhote (que é bem ativo!), da filhota (pra eu não fazer demais - São 7 à 8 mamadas em 24hrs, mas as trocas de fraldas e o 'conforto' durante as cólicas. Quem pensa que bebê não dá trabalho, se engana...) e ainda cuida dos gatos e da casa. Também levanta todas as madrugadas pra cuidar da filhota ou filhote, enquanto eu muitas vezes, tenho que levantar pra 'brincar de vaca'.

* Entre aspas:
Amamentação é um negócio complicado, heim? Já não basta todas as dores que a mulher tem que passar, até depois do parto ela ainda sofre! Eu agora tenho que tirar leite com a bomba de novo devido ao excesso que nem na primeira vez. Já estava à beira de uma infecção... Não vou contar os detalhes aqui, mas eu sofrí moooito esses últimos dias e não dá nem pra acreditar o que tiveram que fazer para aliviar, mas gente, como dóóói! E isso ninguém fala, né?!...
Fecha aspas*

- Fora isso, a outra grande notícia que a maioria das pessoas já sabem, eu batí a minha gatinha da data pra dar a luz, mas a gata quiz demonstrar alguma coisa pra mim, como por exemplo, bater o recorde mundial de gatinhos numa ninhada só. Ela teve 9 (NOVE!!!) filhotes no dia 8 de junho em mais ou menos 5 horas de parto. É mole ou quer mais??

- Hoje, quando eu vou descer, eu vou fazer uma visitinha à ela. Já tentaram bater umas fotos, mas como eles não ficam parados, as fotos saem tremidas e não pra ver direito! Vamos ver se eu consigo postar umas fotos em breve dos gatinhos aqui! :)

Fui!

2 comentários:

Adriana disse...

Essa coisa dos seios cheios...dói mesmo. Logo no inicio então, doi pra caramba afe...suava frio. E dá-lhe compressas frias.

Anônimo disse...

Ola Holandesa, Parabens pela familia linda. Mesmo do outro lado Da tela da pra sentir a energia positiva de tanto amor. Estou querendo te Pedir um filhote? Felino, digo. Temos Juliete de 8 anos e gostariamos de um Romeo! Como ela tem pelagem escura se for possivel um de pelo claro...(Desculpe me pela ousadia). Se Vc tiver interesse podemos conversar melhor via email: rafaelyfisio@hotmail.com Desde ja muito obrigada. Rafaely