sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Os planos...

Terminamos 2010 e começamos 2011 com a intenção (e energia?) para ajeitar o resto da casa.

Em alguns casos não é nem opção, temos que fazer mais um quarto de bebê. E ponto. Mas, afê...! Só de pensar que o quarto do S. ficou 'pronto' 2 dias antes do parto depois de uma mega-briga com marido, já me dá dor de barriga só de pensar o que vai ser dessa vez! Será que a gente aprendeu algo depois daquela?...

Durante as férias entre natal e ano novo nós começamos a esvaziar o quarto pequeno que usamos como escritório para ser o novo quarto do bebê. Gente, que loucura! Como a gente consegue entulhar coisas mesmo num cubículo!...

Eu tinha uma pancada de livros. Botei muitos deles pra vender e me livrei (vendí) de pelo menos 20. Ainda tem uma pilha lá. Não sei se consigo vendê-los também, mas já estou pensando em oferecer de graça! São livros em Inglês e Holandês. Se alguém souber ainda alguma dica, eu aceito. Mas jogar fora, vai contra os meus princípios... Seja como for, tenho que me livrar deles o mais rápido possível!

Também passei um dia e meio no zolder (sotão?) esvaziando caixas de mudança ainda empacadas lá. Temos que abrir espaço já que iremos ajeitar o zolder também! (botar um armário e montar um mini-escritório...). Joguei fora umas 11 caixas! Ficaram 7 das minhas. Dessas não dá pra se livrar, mas das que sobraram, uma metade deve ir pra garagem, onde advinhem só, também deverá vir um novo armário...

Mesmo assim, já deu pra abrir um bom espaço no sotão. E por incrível que pareça, me livrar de coisas velhas no fim e início de ano foi um processo bom. Parece que deu novas energias e até me sinto mais leve! Dá pra entender?...

Além disso, ontem o 'stukaador' (o faz-tudo que alisa as paredes) foi lá em casa. Outra decisão tomada. Vamos mandar fazer as paredes e o teto da nossa sala e mandar pintar. Vão ser 2 dias e meio de reforma, mas muito preparo pra tirar tuuuudo da sala (tv da parede, sofás, armários, mesa & cadeiras, os gatos...). Mas, o fato de que será feita já me agrada muito ( e antes de março, minha gente! Marido colocou prazo pro homem! Ainda há esperanças nessa vida!)

Me agrada mais ainda o fato de que vamos mandar fazer a sala e  todos os armários novos (2  pros quartos, inclusive o do novo bebê, o da garagem e do zolder). No nosso caso é mais fácil mandar fazer em vez de comprar pronto, por que temos aquele teto inclinado e por isso as paredes dos quartos não são iguais (veja a foto). Mas, enfim, nada de marido querer fazer ele mesmo! Aleluia!


O que ainda está na lista dele (claro que tinha que ficar algo pra ele fazer!) é preparar o quarto do bebê. Colocar o piso e fazer/pintar a parede, mas por ser o quarto menor da casa, o estresse está sobre controle, se é que vocês me entendem!... Ah! e a escada do terreo para o primeira andar também falta ele acabar, assim como o hal de entrada... (*suspiro*).

Ou seja, temos muita coisa pra fazer... e eu já estou há uma semana de completar 20 semanas de gravidez. Estamos quaaaase na metade! O tempo está passando rápido e graças à Deus, está indo tudo bem!...
Mais 4 meses de trabalho e eu entro de licença...

E do trabalho, eu nem vou falar neste post. Vai ficar pra outra vez. Mas, é isso aí! 2011 começou bombando pra nós. Muitos planos e ações com um bebê novo à caminho, um menino danado lindodeviver completando 2 anos no mês que vem, a casa entrando nos eixos e o trabalho... arg o trabalho!....

Fui! Bom finde à todos!

Nenhum comentário: