sábado, 27 de março de 2010

concorda ou sem corda?!

Eu tenho uma nova teoria:

"Quando o 'danado' tá quieto e vc não escuta nenhum barulho, é quando ele está aprontando 'as piores' dele!"...

(Só pra esclarecer:
1- filhote hoje estava querendo comer a ração dos gatos.
2- Ele fugiu de novo pela porta dos gatos e foi parar num canteiro só lama!

Obviamente, como eu já disse, ele fez isso tudo na surdina )

É mole ou quer mais?!

quinta-feira, 25 de março de 2010

Push Forward, please!


Falta muito ainda?

Sobre o Sky, meu gato...

Meu amado gatuno Skywalker, codinome Sky, com quase 10 anos de idade está com hipertiróide e tem um coração grande. Este último é literalmente e figuralmente falando.

O caso da hipertiróide nos felinos costuma acontecer à partir dos 10 anos de idade e indica que há uma super produção de hormónios pela tiróide. No caso do Sky, a causa deste problema é um tumor, mas que com o devido tratamento, ele poderá viver uma vida normal e longa como qualquer outro gato sem esse problema.

Para o outro problema dele, o de coração, ele também está recebendo medicação para ajudar a circulação do sangue e para que ele se sinta mais bem disposto.

Ao que tudo indica, o tratamento está dando certo. Ele está bem mais ativo! Acho até que foi por causa disso que ele, numa de suas aventuras, machucou a ponta do rabo em algum lugar que causou um corte e acabou infeccionando. Ou seja, ontem eu fui de novo, pela 3 vez em 2 semanas, ao veterinário com ele.

Preciso dizer que ele recebeu mais medicação?! Não, né?!...

Eita gato de sorte!...

terça-feira, 23 de março de 2010

Das coisas boa da Holanda...

Acredito que 'seguro' é uma invenção Holandesa.

Holandês têm seguro pra tudo! Tudo mesmo. Parece que morre de medo de imprevistos.

E vou confessar, eu sou à favor de ter seguros! Não sou aloprada. Como por exemplo, não tenho seguro de saúde para os meus gatos, nem seguro contra roubo de bicicleta (o que mais acontece na Holanda).

No entanto, quando comprei 2 ingressos de presente para minha mãe para ir assistir ao músical Full Monty, eu fechei um seguro de 2€ e uns trocados por cada ingresso, caso algum imprevisto acontecesse e nós não pudéssemos ir.

Eis que a apresentação era justamente quando a minha mãe pegou aquela gastroenterite. Ou seja, nem à pau sair de casa. No mesmo dia eu entrei em contato com seguro, preenchí um formulário explicando o motivo do cancelamento, enviei os ingressos de volta pelo correio registrado (após tirar cópia!) e no dia seguinte, eu recebí o telefonema dizendo que a quantia total dos ingressos estava sendo depositado novamente na minha conta!

Fácil assim! Sem discussão, sem frescura!

É o não é bom? :)

segunda-feira, 22 de março de 2010

Quer saber?!...

Alguém aqui faz idéia de quantas vezes eu já fui julgada por (alg)uma amizade minha? Faz?

Vejam bem, até no mundo bloguístico eu já fui julgada por isso (e ainda sou). Até mesmo por algumas (várias ou todas, que seja) leitoras (leitores) daqui.

Sinceramente, eu já perdí as contas.

E vamos lá, julgar, todo mundo julga e é julgado.

Pelo jeito, eu, ‘EU’, não devo ser um ser único como me ensinaram no primário. Não tenho personalidade. Não tenho vontade, identidade, pensamentos, qualquer coisa própria. Sou uma Maria-vai-com-as-outras, como diriam na linguagem popular.

Sigo tudo e divido as mesmas opiniões e gostos que as minhas amizades (boas ou ruins. Sabe como é, o ‘eu’ não existe).

Por isso tudo que é impressionante como eu não fui pro ‘caminho errado’ ainda, não acham?

É aquela velha história: o imã tem um lado positivo e negativo, mas o lado negativo sempre vence, não é? O oposto não acontece.

Então é assim, se você julga fulana-de-tal ruim, quem for amiga dela simplesmente não presta. É culpado por associação.

Vejam bem, eu tenho muitos defeitos. Muitos. E são todos meus. Nem de longe sou santa, muito menos Madre Teresa de Calcutá. Tento ser tolerante com todo mundo, por que todo mundo tem defeito. Senão, nem de mim mesma eu seria amiga. Mas, também não passo os meus dias criticando os outros e me julgando superior. Gente assim cansa.

Sei lá, posso estar certa, posso estar errada, mas ‘culpada por associação’ ( único argumento que costumam me atirar), não.

Por que senão já pensou como o QI de uma pessoa que lê Katylene seria associada? Já?!...

Pois é, cansei!...

quinta-feira, 18 de março de 2010

Papo mulherzinha...

- Estou (tentando) voltar à dieta do South Beach. Ainda não estou seguindo direito, mas já estou gerenciando melhor as minhas refeições.
- Estou deixando as minhas unhas crescerem. Melhor dizer 'tentando', por que minhas unhas são mega-fracas e quebram/rasgam com facilidade.
- Também já estou com o cabeleiro marcado pra essa semana. Irei fazer as minhas 'me-deixas' no clima do primavera/ verão. Tô mesmo precisando mudar o visual!
- Por falar nisso, estou deixando meu cabelón crescer. Passei mais de um ano com cabelo curto e agora eu cansei. Quero meus cabelos compridos de novo!
- Já na área de produtos de beleza, eu andei comprando um scrub da Collistar que é caro pra burro, mas é absolutamente fabuloso! É um mega-pote de 700ml (haja scrub!), mas que vale cada euro e ml do pote! A sensação de limpeza e o cheiro ma-ra-vi-lho-so fez com que eu saísse relaxada e revigorada da ducha. Eu aconselho esse scrub a qualquer um que tiver a coragem de pagar o assalto a mão armada que ele custa! (44€!!!)


É.., acho que já deu pra sentir a fase que eu me encontro agora, né?!

segunda-feira, 15 de março de 2010

Vão de táxi?...

Pergunta para as outras mães...

Como é que vocês fazem quando vão para algum lugar, como o Brasil ou Portugal, para se locomover sem alugar carro com cadeira de bebê? "Vão de táxi? Mas como, se não tem a tal cadeirinha?"

Como é que vocês fazem, heim?

quinta-feira, 11 de março de 2010

É uma fase... update.

Pois é...

- Minha mãe se recuperou.
- Meu ouvido volta e meia afunda (debaixo d'água de novo), mas não posso mais me queixar
- E o meu gato Sky.. Bem, nós descobrimos a causa do problema. Ele tem problema com as glândulas linfáticas. Ela estão em super-produção de forma que ele andou perdendo pêso radicalmente. De resto, ele é paciente cardiáco. Para completar com o quadro histórico familiar (meu pai, meu irmão...). O coração dele é 'grande'. Mas, pelo menos, eu estou feliz que ele não tem diabétes, problemas de rins (que receava que fosse), pulmão e fígado.
Agora o gatonildo mais fofo da tribo precisa tomar medicamento. E daqui à 2 semanas nós vamos controlar como ele reage ao tratamento.

E agora que esses estão bem encaminhados, vem a segunda fase...

- Filhote vomitou feio ontem à noite. Parece a 'gripe da barriga' (sorry, Alice, não consigo gravar os termos médicos! :))
- Minha sobrinha Fê também já está com a tal gripe. E para completar, a lista dos pacientes...
- Rorrô, madrinha de filhote, foi cateterizada ontem pela 2a vez. Ou seja, mais uma com problemas cardíacos na família...

Mas, vai passar, né?! Essa fase...

quarta-feira, 10 de março de 2010

Do filhote...

Ele tem um jeito muito independente. Não quer andar com a ajuda da gente. Nada de mãos. É tudo em volta das beiradas da mesa, sofá, cadeiras e o brinquedo para aprender a andar que me lembra mais um 'rollator' de idosos. Ele andando é uma graça! Na verdade, gatinhando também é! Por que do jeito que ele rebola com o bumbum é se mexe com uma velocidade, acho que até a Shakira ficaria no chinelo. É.. É muito engraçado!

Já do outro lado da independência, o danado não pode ver a gente 'desaparecer' da visão dele. Se ele me ver saindo da sala e fechando a porta (para ele não vir atrás), ele começa a chorar. Fico falando com ele do outro lado da porta, para ele saber que eu ainda estou por perto, mas isso ainda não resolveu este medo.

E tem mais, o danado usa Duracel. Só pode. Por que ele não pára. É o tempo todo se mexendo de um jeito ou outro. Brincando com as coisas dele, jogando os bloquinhos no chão, dançando com musiquinhas, batendo palminhas, mas também, tentando tirar todas as tomadas dos aparelhos, tentando colocar os dedos nas próprias tomadas, querendo subir escada, pegando os controles remotos, celulares e tudo mais aquilo da categoria do 'não pode!'. Sério, não dá pra virar as costas, a não ser na hora que ele está dormindo.

Por falar em dormir, eis, de fato, uma coisa que ele não puxou de mim. Ele não é de dormir muito. Vai lá pelas 20hrs da noite pra cama. Se dermos um pouco de sorte, ele dorme a noite inteira, mas como ele está de novo numa fase de 'dentes', ele muitas vezes acorda de noite. Depois ele acorda de manhã cedo de novo, entre as 6 à 7hrs. Durante o dia ele também dorme pouco. Na maioria das vezes, somente uma vez por dia por volta de 1 hora e meia no máximo, lá pelas 11:30hr da manhã ou depois do lanche do meio-dia. E só! Haja fôlego, haja energia.

Mas, ele é um 'moleque' feliz e saudável. Come bem pra caramba e adora a comida da mãe. Melhor elogio que esse, impossível. Também adora a creche. Quando ele vê as outras crianças nem olha mais pra gente. Se esquece completamente e já sai numa disparada pra brincar. Rí que é uma maravilha!
Eu ainda tenho que filmar a risada dele. É muito gostosa e dá vontade de você ouvir mais. Na verdade, ver o meu filho rir é uma das melhoras sensações da vida.

É ótimo vê-lo também tomar banho. Parece um sapo dentro d'água. A festa que ele faz é contagiante. Às vezes, eu e marido ficamos em transe olhando pra ele embabacados em pleno silêncio.

Ninguém vai dizer que ter filhos não dá trabalho. Dá e muito. Tem que ter ginga, saber planejar, ter um(a) bom (boa) companheiro(a). São noites mal-dormidas. Bem provavelmente, para o resto da vida. Mas sabe aquele papo 'é tão bom!'? 'Você recebe tanto em troco!'? Pois é, não há nada igual que cantar para ele ninar e vê-lo dormir nos seus braços. Não há nada igual quando, num momento qualquer, ele te agarra, te dá um abraço e encosta a cabecinha em você num carinho inesperado. Também não há nada igual quando ele aponta pra você e diz 'mama'. Mas, o que supera tudo isso, assim bem acima de qualquer expectativa de antes de ser mãe, é o coração ficar cheio. Lotado e enorme dentro do peito. Na verdade, até bem maior que você mesma. Parece que você finalmente o escuta mais forte a cada batida...

Mas bem, agora chega de piegas e vamos aterrizar, por que temos que uma fralda pra trocar!
E essa parte, meus caros, não faz o meu coração bater mais forte! Muito pelo contrário!... Báh! :p

segunda-feira, 8 de março de 2010

Sobre livros...

Pois bem, aqui vai a lista de livros (desde o início) desse ano:

Lidos:

O Ensaio sobre a cegueira- José Saramago

Da série da Sookie Stackhouse (True Blood)- Charlaine Harris:
Nr 5- Dead as a Doornail
Nr 6- Definitely Dead
Nr 7- All Together Dead
Nr 8- From Dead to Worse
Nr 9- Dead and Gone

Lendo:

A Chave da luz – Nora Roberts

Esse livro faz parte de uma triologia do qual este é o primeiro.
Depois deste vem a Chave do Saber e a Chave da Coragem. Os livros contam a história de três filhas de um deus e uma mortal que tiveram suas almas roubadas e aprisionadas numa caixa com três fechaduras, a cada geração nascem três mulheres que podem liberta-las.

Em A Chave da Luz, é onde a busca começa e a Malory é escolhida para iniciar essa busca, em meio a toda confusão ela se apaixona por Flynn, irmão da Dana.
O rapaz é editor de um jornal, um sujeito bastante sossegado, e se junta a busca das chaves um tanto desconfiado, até que realmente começa a acreditar em toda a história.

O livro é bem no estilo Sabrina, Bianca, se é que vocês me entendem. Aqueles romances água com açúcar com um pouco de mistério e sem exigir nada dos neurônios. Com tudo, eu gosto de ler livros deste tipo para relaxar, ainda mais depois de um dia cabreiro no trabalho.

Pra mim, um livro desses antes de dormir é a minha versão de valium. Funciona que é uma maravilha e assim eu não durmo sonhando com os pendengues no trabalho. :)

E, na lista dos próximos livros a serem lidos, estão:

Fallen - Laren Kate


Evermore - Alyson Nöel


Por último, os próximos a serem adquiridos:

Da série da Sookie Stackhouse (True Blood)
Nr 10- A Touch of Dead (coleção de contos da Sookie_)
Nr 11 - Dead in the Family (lançamento esperado dia 4 de maio deste ano)

E a continuação da Nora Roberts:
- A Chave do Saber
- A Chave da Coragem

E vocês, andaram lendo algum livro bom ultimamente?

(Dicas para uma viciada em leitura são sempre bem-vindas! ;))

É uma fase...

- Minha mãe pegou uma gripe 'de barriga' violenta. Está acamada e eu e minhas irmãs estamos fazendo revezamento para cuidar dela.

- Meu gato Sky não anda muito bem. Depois de ter emagrecimento bastante, ela estava andando ruim semana passada. Fui no veterinário e hoje de noite eu terei que levá-lo de novo para ser internado para fazer uns exames amanhã. Eles vão tirar sangue e talvez bater uma radiografia do pulmão e do coração. De acordo com a vet, ele estava com um ruído no coração, mas que ainda não quer dizer o pior. Já o problema com as partes traseiras, motivo que ele não está andando direito, eu desconfio que seja rins... Tô com medo que seja algo ruim!...

-E eu estou finalmente me recuperando da infecção do ouvido. Umas horas eu escuto tudo numa boa, outras horas parece que minha cabeça continua debaixo d'água. Eita, infecçãozinha porrenha!...

Fico me convencendo que é só uma fase e que vai passar logo, né!?
Tem que passar!

sexta-feira, 5 de março de 2010

É ralado!...

Tem muitas cumadres, miguxas, amigas, inimigas, leitores e variantes que gostariam de saber falar o Holandês que eu falo. Mas, sabem qual é o lado ruim da coisa? Que o meu Portuga (que eu era tão boa quando morava no Brasil) foi para o beléleu!

Fico com ódeo de mim mesma!
Báh! :p

quinta-feira, 4 de março de 2010

Do trabalho...

Tem tanta coisa acontecendo no ar, atrás das (minhas) costas no trabalho, que está me dando crise de ansiedade.

Vocês sabiam que, quando um empresa faz reorganização aqui na Holanda, por mais que um gerente te indique para uma função como a selecionada para a vaga na opinião deles, a empresa é obrigada por lei a oferecer a possibilidade para os outros empregados poderem se candidatarem para a mesma vaga? De acordo com o ‘sistema’, assim todos tem uma chance honesta... Chance honesta? Como assim, se eles já tem um nome numa lista ‘confidencial’?...

E com isso, será que eu preciso dizer que vou precisar passar pelo processo de entrevista (de novo)? Como a minha função deixará de existir, e será dividida, reciclada, renominada em novas funções, eu vou ter que escolher quais as funções que me interessam. Meu gerente indicará qual a função, na opinião, dele eu deveria me candidatar (ou seja, meu nome está numa lista confidencial!), mas eu vou acabar me candidatando para mais uma posição além da indicação dele, por que a gente nunca sabe! Além disso, eu estou vendo essa reorganização como uma oportunidade em vez de risco.

O interessante é que, nos 3 anos que eu trabalho na empresa, essa é a segunda vez que eu tenho passar por uma entrevista de novo para a mesma função que eu já ocupava. É estranho passar por esse processo para a mesma função dentro da mesma empresa. Além disso, como vão diminuir consideravelmente o número de vagas na minha função, eu vou ter que concorrer (de novo) com os meus colegas pela mesma vaga. Se é justo ou não, nem é a minha questão. Mas o que não é legal é o clima que fica.

Eu só espero que essa reorganização não demore mais tanto para finalizar, por que a cada semana que passa a incerteza aumenta, o clima fica mais tenso e os rumores criam asas!

Seja lá o que Zeus quiser...

quarta-feira, 3 de março de 2010

Minha mãe foi para a...

À Disney...



E tudo o que eu ganhei foram essas 'lousy' orelhas de Mickey...


(Dããh! Obviamente que não. Mas que as orelhinhas ficaram uma graça nele, ah ficaram! haha!)

segunda-feira, 1 de março de 2010

Sinal de fumaça...

- Estou de volta à Holanda fria, mas no calor da minha casa com os dois homens da minha vida.

Pela primeira vez após uma viagem, S. me viu abriu o sorriso e os braços e me agarrou. Não há sentimento melhor na vida! De fato, não há!...

- A viagem de volta foi tranquila e rápida. E até que conseguí dormir levemente no avião, o que eu dificilmente faço. Acho que tem a ver com a medicação que estou tomando. O tal xarope tem codaína e isso dá sono. Pelo menos, de todos os males, o menor!

- De resto, continuo com infecção de ouvido. Agora é o lado esquerdo que está 'fechado'. Parece que estou com a cabeça debaixo d'água. Pelo menos, não estou com dores! Já é uma coisa a menos. E amanhã eu volto ao trampo e a agenda tá cheia.
Pelo jeito a semana vai ser longa. Ai ai ai!...

Trilha sonora: Michael Buble - Home