sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Pensamentos e curtas...

- Eu adoro Olimpíadas (de verão). Adorei as cerimônias de Londres. E ao mesmo tempo que tenho ansiedade pelas Olimpíadas do Rio. Eu tô 'me borrando' pra ver no que vai dar!... (ainda mais, por que tem 'muita gente' que prefere passar a perna e colocar djin-djin no bolso do que assumir a responsabilidade e fazer o que se deve...).

- Aqui em casa - vai tudo bem. Filhota está com 1 ano e 2 meses e continua risonha e alegre. Essa semana ela foi no 'consultatiebureau'. São 77 cm de doçura e 10.600kg de charme. Ela já fica de pé e caminha se tiver apoio. Adorar falar um 'tatibitati', ainda mais no telefone.
Já filhote, com seus 17 kgs bem distribuídos, bate altos papos. Conta um série de estorinhas e brinca que é uma maravilha. Ele também não consegue ficar longe da irmã. Sempre pergunta onde ela está caso ele não a veja... De resto, ele está empolgado de ir para escola. Ganhou uma mochila da tia Kika que ele leva para todo os lugares e pergunta quando ele vai pra escola junto com os primos. E sim, o desafio do banheiro está completamente resolvido. Só de vez em quando acontece um 'acidente' por que ele deixa para ir no último minuto. Só de noite que a gente ainda não teve coragem de tirá-lo da fralda. Mas, em breve deveremos começar como este desafio também...

- Já pro lado da minha mãe as coisas está descendo a ladeira. Em sim, com a minha mãe vai bem, mas a gente nota que ela ainda esquecendo as coisas. O problema com o tornozelo dela andou piorando e ela não pode forçar por que se cansa logo e sente dores. Isso tem causado um pessimismo nela. E para completar, o namorado dela está com todas as veias do coração entupidas e não pode ser mais operado. Anda super-cansado e com falta de ar. Os médicos dizem que não há mais nada que se possa fazer, ou seja, ele se tornou uma 'bomba' podendo explodir a qualquer momento. Como ele não é a pessoa mais fácil do mundo, ele se queixa e vive mal-humorado. Basta dizer que com esse clima todo a minha mãe tem crises de depressão. Sinceramente, é uma situação difícil. A gente fica se saber o que fazer. Como diz o ditado: pra todos os problemas existe solução, mas 'não ter saúde', não..

Mudando o assunto para problemas com soluções (visíveis ou não)..

- No trabalho o que não falta é trabalho. Muita coisa pra fazer e de quebra, eu estou fazendo parte agora da equipe que fará a restruturação da empresa. É... mais uma reorganização para o meu currículo. O que vale é que não será do tipo de mandar pessoas embora, mas como melhorar a estrutura dos departamentos. Estou envolvida em várias iniciativas de estratégia da empresa. Um campo completamente novo para mim. Tenho tido que ler muito livros sobre o assunto no estilo autodidático. Até o momento isso está sobre controle, mas eu tenho muito que aprender em curto prazo. Tem dias que eu não vejo a hora das férias chegarem... Ainda bem que não falta mais tanto assim!...

Bom-finde!

Um comentário:

Yasmin Mello disse...

Quando li a descrição do teu blog senti uma invejinha "morando na Holanda desde os 17." Eu sou apaixonada por esse país. Faz tempo que quero conhecer. Mas acho que ano que vem realizo esse sonho.
Tua filha é uma coisa fofa!

Enfim...
boa semana!

Beijos