terça-feira, 12 de junho de 2012

Os personagens da novela

Tanta coisa pra falar… Tantos personagens! Cada personalidade…

Hora de introduzir alguns aqui no blog.

Risadinha:
É um colega Inglês que tem uma risada muito engraçada, eis a razão do apelido. Os meus colegas Holandeses disseram que ele é o único colega com quem eu e as outras mulheres do time nos sentiremos segura, já que ele ‘joga no outro time’. E eu, que nunca me importei com a sexualidade e nem raça, sempre me dei super-bem com esses personagens, por que as personalidades deles são sempre open-minded.

Lady Camarão:
Ela é uma ex-colega minha da Philips e será a minha parceira em crime. Eu, na área de TI. Ela na área de Processos.

E nós tivemos um clique bastante forte devido as nossas personalidades e experiências na Holanda. Ela vem de Camarões (por isso, o apelido). É negra e conseguiu subir na carreira atrvés de muita luta. Além disso, como disse uma amiga minha, parece que todas as mulheres que tiveram algum problema ou trauma na relação com o pai tentaram compensar com conquistas pessoais, na maioria dos casos, na carreira.

Meu instinto diz que não é por acaso que nós viemos trabalhar aqui ao mesmo tempo e formando um time...

Darth-Vader:
Já falei dele antes. Ele é o meu gerente. O que me fez a proposta de vir trabalhar aqui. Pavío curto. Autoritário. Ele lembra o meu pai. Eu lembro ele mesmo. E na verdade, até eu mesma já estou me reconhecendo nele. Ou seja, efeito ‘Espelho, espelho meu, quem é mais cabeçudo(a) que eu?´... Não preciso dizer que isso também não é nenhuma coincidência do destino, não é mesmo?! ...

Velho Garanhão:
Esse... vou te contar, é um personagem famoso já em boa parte da empresa. Ele é Inglês, tem 52 anos, é baixinho, tem cabelos branco cor-de-algodão, barriga de grávida de cerveja, mas, no entanto, se acha o gostosão, o verdadeiro Brad Pitt em pessoa. Passa cantada em todas as mulheres, sem exceção. É sinceramente uma coisa triste e cômica ao mesmo tempo.

Na primeira noite, depois do jantar, ele bebeu todas e mais umas no bar do hotel e ele pensou que poderia passar a mão na minha bunda quando eu estava me retirando para o meu quarto. Na mesma hora eu me virei e devido a distância ele não chegou a tocar, mas mesmo assim, a minha reação automática foi eu levantar o meu joelho já na altura de acertá-lo no seu ponto fraco. Que, novamente, por causa da distância, por pouco não acertou-o. Todo mundo do time viu. Inclusive o meu gerente e o gerente dele.

Basta dizer que desde a manhã seguinte ele passou a se comportar descentemente e nunca mais fez nenhuma tentativa de ultrapassar a linha de respeito profissional. Eu tenho também certeza absoluta, que os nossos 2 gerentes entraram em ação para dominar o velho-garanhão.

Crikkets – ou Bicho-grilo:
E sem você pensou que o velho-garanhão é o pior personagem que eu poderia encontrar para trabalhar junto, se enganou...
Quem lê o blog da DrinaHolanda com certeza já leu as mazelas dela com o OldFart. O ‘meu OldFart’ é esse Crikkets (ou bicho-grilo).

Ele tem lá pelos 50 anos. É Inglês, gerente dos analistas/ especialistas com quem eu devo trabalhar. Somos colegas de time de gerência e temos o mesmo nível de gerência na empresa, mas o cara é inseguro até de ficar em pé. Me vê como a ameaça de vida dele e por isso, tenta me bloquear no meu trabalho ou proteger o império dele.

Só para dar uma idéia: Ele quer saber tudo o que eu faço, todos os assuntos que eu estou discutindo e de preferência, ele quer estar em todas as reuniões que eu tenho. Ele não quer que eu tome nenhuma decisão sem que eu o consulte primeiro. Não quer que eu converse com nenhum analista sem que ele esteja envolvido e assim vai...

Esse é o mesmo cara que me disse que tem mais de 20 anos de experiência em SAP, enquanto eu nem deveria ter nascido ainda. E no dia seguinte, ele teve que confessar que não tinha conhecimento nenhum das novas tecnologias e soluções.

Todas as vezes que eu vou pra França eu preciso passar pelo menos 1 horas com ele pra gerenciá-lo emocionalmente e criar a confiança para fazer o meu trabalho da melhor maneira possível. Isso está me custando tempo e muita energia. Eu sei que poderia levantar esse problema dele como o nosso gerente (o Darth-Vader) ou até acima dele só pra mostrar o ‘cantinho’ dele. No entanto, se eu fizer isso, aí mesmo que ele vai sabotar o meu trabalho.

A grande vantagem é que ele é uma pessoa ‘aberta’. Fala tudo o que pensa e sente e não tem escondido nada de mim. Isso é um ponto muito positivo e que tem me dado a paciência necessária para tratar essa situação.

Mas no final das contas, ou do dia, eu estou tão cansada que eu não tenho saco pra mais nada.
Aguardamos agora as cenas do próximo capítulo..

2 comentários:

Adriana disse...

Sugiro mudar o nome da mulher-camarão, porque no Brasil a mulher camarão é a mulher feia de rosto e bonita de corpo, a homarada diz: mulher camarão, arranca a cabeça e come o resto. Sinônimo de mulher raimunda, feia de cara e boa de bunda. sorry hoor, mas você sabe que sempre trabalhei em automotiva, só tem homem, é cada uma que eu ouço...

Joaninha Bacana disse...

Essa novela vai dar no que falar :-D
Beijocas, Angie