terça-feira, 5 de junho de 2012

Gatos e vizinhos - uma novela

Algumas semanas atrás a nossa vizinha veio a nossa porta reclamar que os nossos gatos pulam do teto da garagem em cima do carro dela e que tinham causado um risco/arranhado no carro.
Ela falou que ela não queria ser a vizinha chata que arranja briga com os vizinhos por besteira, mas que ela não podia agora deixar de lado e que ela queria que nós pagassemos pelos danos.

Marido foi olhar o risco no teto do carro e sinceramente, pela grossura do risco, não parece ser algo que um gato pudesse ter causado.

No entanto, para evitar briga com vizinhos, mas também como não temos como provar que não foram os nossos gatos (já que eles realmente pulam em cima dos carros do teto da garagem), nós preferimos arcar com as consequências. Mesmo que em si, ela também não tenha como provar que foram os nossos gatos.
Nós ligamos na mesma hora pro nosso seguro (isso foi numa sexta). Na segunda, ela já estava cobrando que não tinha escutado nada ainda do nosso seguro e pedindo para o marido ligar de novo. Marido foi lá e ligou e o seguro disse que tinham mandado uma carta para os vizinhos com um questionário, mas que no fim de semana nem eles e nem o correio trabalham. Dizendo assim, que a vizinha tinha que pelo menos esperar um pouco.

Ao mesmo tempo, o marido rastreou a internet procurando uma solução para o problema. Ou seja, achar algo que impedisse os gatos de pularem da garagem em cima do carro dela (nossas casas são geminadas pelas garagens), senão nós sabíamos que a situação se repetiria e que todas as vezes que houvesse algum dano, que ela iria vir cobrar da gente.

Eis que o marido achou a solução do problema: se chama 'Kattenstrip". É feito de um plástico resistente e não custa caro: 1,70 € por 'strip' pelo transparente (que é o mais caro).


Encomendamos, mas levou quase 10 dias pra chegar. Enquanto isso, a vizinha, que não está numa fase fácil (foi demitida e está sem conseguir emprego desde janeiro e ainda está com um processo contra a antiga empresa devido a demissão) ficou emburrada, fazendo cobrança da solução (como se a culpa da entrega fosse nossa) e descontando a frustração da vida dela em cima de nós.

Depois de uns 10 dias e também quando demos o strip para o vizinho que preferia colocar ele mesmo na beirada do teto da garagem de onde os gatos pulavam, ela veio e pediu desculpa por ter reagido tão 'grosseira' conosco.

Nós sempre nos damos bem e nunca tivemos problemas ou brigas (com nenhum vizinho). E esse pequeno problema virou uma válvula de escape para as frustrações dela. Por mais que, do nosso lado, nós fizemos tudo para resolver a situação de forma pacífica.

E sim, o 'kattenstrip' resolveu a situação. Os nossos gatos deixaram de pular da garagem. E desde então, voltamos a viver em paz com os nossos vizinhos. No entanto, não vou mentir, que é um saco ter conflito com o vizinho, ah isso é, viu!...

2 comentários:

Eliana disse...

Que bom que vcs encontraram uma solução e agora a vizinha fica em paz, ou melhor, deixa vcs em paz! rs

Line disse...

ESse é um dos meus maiores medos: conflito com vizinhos.
Assim que nos mudamos informamos aos vizinhos que tínhamos uma cachorrinha, e que gostaríamos de saber caso ela incomodasse. Trabalhamos os dois o dia todo e não sei o que ela fica fazendo dentro de casa, sozinha o dia todo, rsrs.
Mas ó, duvido que foi o gato que arranhou o carro. Será que um gato conseguiria fazer um arranhão desse num carro? Hum, sei não...
De qualquer forma, melhor resolver logo pra evitar mais confusão.

Beijos!