segunda-feira, 18 de junho de 2012

De tudo um pouco (ou seria muito?)

Do trabalho do marido:
Se lembram que eu falei que na empresa onde o meu marido trabalha também estavam fazendo uma reorganização? Pois bem, há 2 meses atrás, o colocaram numa função que ele não queria e contra a vontade dele. Agora ele está de novo conversando com o departamento de RH, por que, finalmente chegaram a conclusão que a situação não está funcionando pra nenhum dos lados. Dependendo do desenrolar dessa história, um dos cenários mais claro é que o meu marido corre grande riscos de ter que procurar por outro emprego. Seja como for, a iniciativa não pode partir do lado dele, senão ele perde todos os direitos de lei (e pacote social) devido à restruturação da empresa, que por sinal, também está prevista para durar 3 anos...

Do meu trabalho:
Hoje tivemos uma reunião de gerência. Bicho-grilo deixou claro na reunião que ele é o único que não entende ou não quer aceitar a minha função no time. Pelo menos agora está tudo na mesa e todo mundo sabe... Porém, eu sei que isso ainda vai me dar muita dor de cabeça para arranjar um jeito de trabalhar com ele...

Lá de casa:
Filhotes continuam lindosdivinosemaravilhosos.

Estamos agora na fase de ensinar o filhote a sair das fraldas. E não tem sido muito fácil, não.

Ele quer muito ir pra escola. A minha irmã Kika já levou-o umas vezes para ir buscar o primo na escola e ele adorou. Então o estimulo tem sido ‘só dá para ir para escola, quando você for para o banheiro e não precisar mais de fraldas’.

Não sei se estamos fazendo certo ou não. Ele ainda tem ‘preguiça’ de ir. Não queremos forçar a barra (demais), mas estamos tentando criar uma rotina pra ele, como: todas as manhãs assim que levantar, primeiro ir ao banheiro e a mesma coisa à noite antes de ir pra cama. Além disso, como incentivo, quando ele faz as necessidades no banheiro ele pode escolher um ‘sticker’ (figurinha) que ele costuma pregar na mão. E na creche, eles também estão incentivando ele ir ao banheiro.

Não sei quanto tempo essa fase dura. Sei que deve variar pro criança, mas eu vou confessar aqui que isso exige paciência, estrutura (criar a tal rotina) e tempo. E isso é somente umas das ‘coisas’ para se gerenciar no momento no meio de todas as tarefas do nosso dia-à-dia...

De quebra, tem 3 dentinhos nascendo ao mesmo tempo na nossa filhota. Resultado?.. Ela tem acordado pelo menos 2x por noite.

E gente, o mundo pode virar um completo caos e eu consigo dar conta do recado, só não consigo dar conta do mundo se eu não conseguir ter as minhas noites bem dormidas e descansadas.

É nessas horas que eu digo: Pare o trem que eu quero descer!...

Fui!

4 comentários:

Anônimo disse...

Desculpe a intromissão mas seu filho já passou da idade de usar fraldas, e agora será muito mais difícil tirá-lo delas. Quem já está na fase de sair das fraldas é a sua princesinha. Não retarde este momento, quanto mais cedo, melhor. Aqueles peniquinhos que tocam música quando são "abastecidos" são muito úteis. Os sites como o da Super Nanny também dão dicas ótimas. Beijos.

Holandesa disse...

Anônimo,
Acredito q a base do seu comentário é de aspecto cultural. Na Holanda, o 'treinamento' começa apartir dos 2 anos e meio e olhe lá. Nós até tentamos já começar naquela época, mas de acordo com a avaliação tanto da creche qt do 'consultatiebrureau' foi de que ele não estava pronto. E nós temos o tal piniquinho há séculos para incentivá-lo. Com ele não funcionou...

Rose*Lisa*Sarah disse...

Holandesa,

cada criança tem seu tempo para sair da fralda, eu usei o mesma coisa que você está usando, com a Lisa e deu super certo.

mesmo no Brasil não é recomendado que a criança saia da fralda antes do segundo aniversário, isso é só para mostrar para as "amigas" que o filho não usa mais fralda, mas infelizmente podem dar problemas no futuro.

bjs e boa sorte.

Joaninha Bacana disse...

Falando em noites mal dormidas... olha que fooooofo :-D
http://www.buzzfeed.com/paws/awkward-cat-sleeping-positions
Beijocas e bom final de semana pra voces!