terça-feira, 17 de maio de 2011

Post de grávidas...

Jiggy - a lady daqui de casa
Pois é, eu primeiramente já desconfiava e nos últimos tempos já tinha certeza, mas a minha gatinha Jiggy (a irmã da Luna) está prenha. A previsão pros filhotes dela nascerem pode ser essa semana ou na semana que vem. A barriga dela já está gigantesca e a questão agora é saber quantos filhotes serão.

Alguém se atreve a advinhar? Fora isso, alguém aí já interessado em gatinho(s) lindo(s) de uma mistura de Maine Coon com vira-lata (depois que tiverem desmamados, obviamente)? :)


Sobre a minha gravidez:
Hoje fiz mais um ultrason pra ver o crescimento do bebê seguida de uma consulta com (outro) ginecologista.
Eu também já conhecia esse médico e eu já estava feliz que seria ele a me atender.

E a pérola da consulta foi:

Eu: é, o Sr também estava na noite do meu (primeiro) parto e fez alguns dos controles naquela noite...
Ele: é, eu não a reconheço, mas o seu marido eu me recordo levemente... Sabe como é, a mulher sempre aparenta diferente durante e após o parto, já o homem, de fisionomia, não muda (muito), então é geralmente deles que eu me lembro...'

Como se naquela noite ele estivesse mesmo ocupado olhando a minha cara, né?! Haha!

Seguindo a consulta. Nós falamos sobre o meu plano de parto e ele entendeu as minhas preocupações. No momento, eis a minha situação:

 - Estou com 37 semanas e 4 dias. Geralmente nessa fase o (a) bebê já está na posição normal de parto (cabeça pra baixo). No meu caso, a menina voltou a ficar em posição horizontal, (cabeça do lado esquerdo, coluna no meu estômago e bumbum nas minhas costelas do lado direito) mesmo que 2 semanas atrás o ginecologista tenha virado ela (empurrando na barriga com as mãos) para ela ir para a posição correta. Ou seja, ela voltou a desvirar...

- Eu tenho ainda bastante líquido amniótico, acima da medida geral, de forma que a menina ainda consegue se virar bastante (e me deixando toda dolorida por dentro e por fora!).  O ginecologista de hoje disse que podíamos tentar virar. Recusei. Já que já fizeram 2 semanas atrás e ela voltou a virar do mesmo jeito. Sem falar que não há garantia que dê certo (ainda mais nesse estádio e com muita água ainda pra ela se mexer). Ele respeitou a minha escolha (ainda mais por que eu não sou obrigada a fazer esse 'tratamento' de virada do bebê que também tem seus riscos). E vai ficar assim até o final se a menina não pregar mais surpresas para mim...

- De acordo com o resultado do ultrason, a menina tem as proporções normais de cabeça e pernas, mas o tamanho da barriga tá acima da média. Isto pode indicar nesse caso o risco de 'diabetes gestacional'. Por mais que nessa altura do campeonato não há nada que se possa fazer, o médico me pediu mais um exame de sangue para determinar e se ter certeza se estou ou não com esta forma de diabetes (com certeza é culpa dos meus doces do chá de bebê e das festinhas dos 2 últimos fins de semana que foram acompanhados de muitas sobremesas!...). Se tiver, isso deverá aumentar ainda mais as chances de uma cesária no meu caso, mesmo ela virando na posição certa para o parto normal. Enfim, também já fiz esse exame na primeira gravidez e por mais que não há nada que se possa fazer agora, eu irei moderar no açúcar nas próximas semanas para evitar maiores males.

- Semana que vem eu tenho mais um controle. Aí vai ser quase que decisivo. Se a menina continuar na horizontal, é cesária na cabeça (digo, na barriga. Bebê nessa posição sempre dá cesária) e será planejada, por que os riscos são muito grandes. Já iremos até marcar a data, mesmo que no dia, antes de fazer a operação eles façam mais um ultrason pra ver se ela não se virou de novo pra posição normal. (puff! Imaginem só! No último momento determinar que a cesária não vai mais adiante?... ).

Se ela virar para a posição normal até semana que vem, ainda vai ser tentado o parto normal como indica as normas da Holanda.

De qualquer jeito, se a minha bolsa estourar, (e ela não tiver virado pra posição normal e se encaixado) eu tenho mesmo que me deitar e 'correr' pro hospital.

Ainda tem muitas incertezas nas semanas finais dessa minha gestação e por isso, os meus passeios ficaram limitados somente para a região da minha cidade e do hospital, já que se acontecer algo e eu estiver em algum lugar mais longe, vai complicar o meu transporte e situação.

É isso!... Haja eu controlar os meus nervos e ansiedade até a(s) próxima(s) consulta(s).
Aguenta coração!....

4 comentários:

Eliana disse...

Olha só...gente nova e gatinhos novos chegando! rs...Tudo há de correr bem, está sendo bem acompanhada e vc está tranquila para a hora "h". Uma boa hora para vocês, que pelo visto está bem próxima!

Cris disse...

A ansiedade nessa última fase é quase incontrolável mesmo... logo, logo você terá sua princesinha nos seus braços ;)
Quanto à gatinha, nós estamos interessados em um filhotinho mas não quero te ligar agora por esses dias porque sei que seus pensamentos agora estão voltados à chegada da lindinha ;)
Depois a gente se fala então sobre o gatinho. Até porque, eles ainda precisam nascer para sabermos quantos são e não sei se você ainda terá algum disponível prá nos vender.
Boa hora! Tenho certeza de que tudo será tranqüilo e rápido e que ela chegará com muita saúde e luz ;)
Um beijo grande!!!

Anônimo disse...

Oi Holandesa, eu tive minhas duas filhas na Inglaterra e a informação que tenho de lá e quero dividir é que a o primeiro filho engaja, mas os outros raramente os faz. Espero que isso te tranquilize um pouco.
Beijos e boa sorte, que tudo corra bem. Beijo grande!
Suyaen

Monica Peres disse...

Holandesa, até o fim da minha gravidez o médico me disse que eu tinha diabetes gestacional, que o bebe estava grande porque eu tinha diabetes,etc, etc, me enloqueceu até o ultimo segundo por causa disso, acabou que ele era mesmo GRANDE, grande por sua natureza e compleição, meu filho nasceu de 36 semanas com 3.500 k, hoje é um moço de 17 anos e 1.94m, fazer o que?
Modere no açucar (sem paranóia), descanse, faça os testes e relaxe, no final tudo vai dar certo, você vai ver!
Até os felinos estão entrando na vibe de aumentar a família!
hihihihih
bjsssss