quinta-feira, 5 de maio de 2011

Do dia-à-dia...

- Meu dia de sossego! Marido trabalhando. Filhote na creche.
- Hoje à tarde estão vindo 'os omis' pra colocar o carpete na minha escada. Será mais um item riscado da lista. Fora isso, marido planeja pintar este finde a última parede do hall de entrada. E aí, a reforma do hall estará pronta. Só falta mandar ver um novo 'kapstok' (porta-casaco?).
- Aproveitei que ficarei o dia todo em casa pra lavar as roupas de bebê. E já comecei arrumar a malinha pro hospital. Tô vendo se deixo tudo pronto e não falte nada caso a menina venha antes da hora.

Sobre a gravidez:

Da gravidez, eu tenho muito que falar. Tive a minha transferência pro gineco no hospital novo da cidade. Finalmente, um prédio 'atual', sem aparência, nem azulejos estilo anos 70 que já dava nojo e medo de que eu tivesse voltado ao passado!

Enfim, o gineco, que foi quem fez a minha cesária, fez um ultrason e durante o exame, a pequena que estava na posição certa, mas não encaixada, voltou a se virar e ficar horizontal. Como ela se mexe muito ainda, ele disse que ela ainda estava 'instável'. Ou seja, caso a bolsa estoure, eu tenho que deitar no chão, seja aonde for (na rua, na loja, em casa) e ligar pro hospital, por que corre o risco do cordão umbilical descer primeiro.

Fora isso, falamos sobre o meu primeiro parto e sobre o meu plano de parto que deverei finalizar agora e levar para a próxima consulta daqui à 2 semanas. De quebra, ele ainda me pediu para fazer exame de sangue e mais um ultrason para medir o crescimento da menina.

Enfim, daqui há 2 semanas saberemos mais...

Fui!

Nenhum comentário: