domingo, 31 de outubro de 2010

Existe algum remédio?

Contra urucubaca e olho gordo?...

Minha vontade é de mandar um grupo de gentinha fazer uma expedição numa mina que está vazia lá no Chile e mandar lacrar...

Pode ser ou tá difícil!?

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Do trabalho...

- Domingo, a nova segunda...
Domingo à noite eu verifico o meu e-mail de trabalho para saber aonde eu tenho que estar na segunda de manhã e como está a agenda do dia. Para a minha surpresa, sempre tem um bando de gente me mandando um bando de trabalho no domingo à noite ou planejando reunião para amanhã seguinte antes do sol nascer. Como se fosse a coisa mais normal do mundo.
No último domingo, um gerente me mandou um documento para ler e dar a resposta na manhã seguinte antes das 9hrs. Rá!

Minha vontade era perguntar se o cara batia bem da cabeça, mas deixa pra lá...

- Reunião é hora do almoço...
No trabalho, ninguém tem dúvida nenhuma de quanto eu tenho pra fazer e de como eu, milagrosamente, consigo alcançar todos os meus prazos. Não recebo agradecimentos na regra geral. [Também não preciso ficar recebendo todas as vezes, mas as vezes, até que caíria bem].
Mas o mais interessante é que, mesmo vendo a minha agenda LOTADA, tem branquinho que vai e planeja uma reunião de recorrência para a semana (ou semanas) inteira para a hora do almoço.
Dizem que esse é o único horário disponível com mais frequência na minha agenda...

Sério, eu não tenho mais nem direito à almoço. O próximo passo é ter telefonemas no banheiro. É isso!...

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Da série: Você responde...

Sabem o que não entendo? Para viajar você precisa ter um passaporte válido no mínimo de 6 meses. Senão eles te barram.
Por que, heim? Se o passaporte ainda está legalmente válido?

Qual é a lógica?

Enquanto isso, eu estou indo viajar com 7 meses ainda de validade do meu passaporte. Será que alguém vai frescar com isso?...

domingo, 24 de outubro de 2010

Bolo de casamento

Fiz um bolo de casamento (encomenda). Aqui vão as fotos do resultado.

Tema: Casamento no Outono

 

O topo: com os noivos, a filhinha e o cachorro

Detalhes: o vestido da noiva é verde (mas não o mesmo modelo que a noiva usará). A pedido eu também fiz a filha e o cachorro.
O recheio é de creme da baunilha. E a cor da base do bolo é pérola. Todos os enfeites são à base de fondant (pasta americana) ou gumpaste (um pasta de açúcar mas apropriada para modelar). As folhinhas também são da mesma base e coloridas à mão.

Os noivos vem buscar daqui à pouco. Espero que fiquem satisfeitos!...

PS: clique nas fotos para ampliá-las.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Vai rolar sangue...

Se existe uma cousa boua da minha nova função é que eu tenho autoridade para dizer NÃO a projetos descabidos. Projetos de valores gigantescos e com uma arquitetura de sistema avacalhada. Daqueles que é dinheiro jogado fora.

Eis que um Program Manager (a função dele é gerenciar o portofolio de projetos por ano) disse que eu não podia desaprovar o projeto dele de 2,1 milhões de neuros sem o conscentimento dele.

Me deu uma vontade de rir, mas não o fiz.
Deixei ele descobrir por si mesmo que quem precisa de conscentimento meu é ele.
Precisavam ver a cara dele...

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Das últimas...

- Senhor, dá pra fechar a porta do congelador que alguém se esqueceu aberta?! Dá??!... Valeu!
****
- Tem dias que eu amo meu trabalho. Outros que eu odeio gosto menos. Hoje pelo menos ainda foi um dia bom.
****
- Em breve, início de novembro, estarei nos EUA de novo. Falem o que quizer, mas eu gosto muito de lá!
****
- Enquanto isso, para o próximo finde, eu tenho que fazer/entregar um bolo de casamento. Ainda não consegui sentar para fazer os bonequinhos dos noivos, da filha e do cachorro (!?). Esse último eu realmente não sei vai rolar... Eu já estou estressada pra ver se vou conseguir terminar à tempo e fazer direito!
****
- Ahhh... E alguém entende que tem horas eu estou bastante alegre, entusiasmada, cheia de energia e outras horas eu estou mais azeda que limão, mal-humorada como um cão e cansada como uma velha?! Olha que eu adoro montanhas-russas, mas dessa hormonal, se eu pudesse, passaria longe!. Blergh!

Pérola do dia...

Na reunião de time, chefe Vendedor de Carro, diz que trouxe presentes para 'as mulheres do time dele'.
Ele deu para mim e duas colegas uma pulseira da Pink Ribbon.

Okei, por hoje, o senhorio em questão ganhou um ponto. Além da pulseira ser bacaninha, eu apoio a Pink Ribbon!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

A gravidez da situação...

Eu tenho um segredo, que não é mais segredo, por que já contei em alguns lugares, mas é segredo ainda no trabalho. Já adivinharam? (No caso daqueles que ainda não sabiam, né?)

Pois é, dessa vez, a inspiração está em falta. Não sei dizer se é por que eu tenho marido, filho, casa, trabalho pra cuidar e mais o cansaço do início, ou até mesmo, por que já é a segunda vez e eu já sei o que me espera, mas a inspiração de escrever sobre o assunto está fora de mim.

Agora é esperar o meu gerente chegar de férias e começar aos poucos preparar o terreno no trabalho. Ai, ter que dar a notícia para o 'vendedor de carros' vai ser outro pé no saco... Sinceramente, essa é parte que eu menos gosto de tudo isso. Mas fazer o quê?!...

Meanwhile, eu estou me sentindo bem na medida do possível. Tenho insônias, dor de cabeça de manhã e no final da tarde, estou aos farrapos, mas enjôos (ainda) não. A data ainda tem que ser confirmada, mas está previsto para o início de junho...

E por hoje é só, folks!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Trocando de roupa...

Outono aí! Se não chove e venta muito, é uma das minhas estações preferidas por causa de suas cores...

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Vamos por partes...

Mas sim, deixa eu comentar a minha viagem do Brasil e dicas...

-  KLM & Vôo:
Olha, se for para eu dar uma nota pra KLM, eu dou nota 10. Eles foram muito atenciosos tanto na viagem de ida (que foi só marido e filhote) como na viagem de volta.
O comfort zone valeu o custo. Como o meu filho não é mais 'pequeno' (entenda-se: os bercinhos do avião são para bebês até 9 kilos e 60 cms - filho pesa 13 quilos e tem 86 cm), o meu filho não teria direito a fila 10 (que é a mais espaçosa e onde eles colocam os bercinhos), mas fazendo o upgrade para o comfort zone e reservando as cadeiras 90 dias antes da viagem, eu consegui reservar justamente os nossos lugares alí na fila mais espaçosa.

No caso da ida, como o vôo estava muito cheio e só tinha uma cadeira sobrando, a aeromoça ofereceu para o marido mudar de lugar com um outro passageiro que tinha a cadeira livre do lado, para que assim, filhote pudesse ter uma cadeira só pra ele. Tudo assim, fácil, sem birra, sem querer cobrar mais.  E assim, filhote passou a viagem de ida brincando com o controle remoto da tv e o cinto de segurança, mas não encheou o saco de ninguém.

Na volta, eu e marido estávamos na tal fileira 10. E o espaço é tão grande que filhote pode dormir esticado no chão. A aeromoça ainda colocou o bercinho lá pra colocarmos as bugigangas deles e evitar que outros passageiros passassem por alí no escuro, por que infelizmente, tem gente que pensa que aquilo alí é corredor para irem ao banheiro. Tive que chamar a atenção de 2 mulheres que teimaram em passar, mesmo mostrando que meu filho estava lá.... Até a aeromoça chamou a atenção e depois disso, ninguém mais se atreveu.

E como o nosso retorno era noturno, o filhote dormiu a viagem inteira, só acordando uma hora antes pousar. Achei incrível, por que até hoje o S. não dorme a noite inteira. Ele sempre acorda pelo menos 1 vez.
Pelo jeito, eu tenho que arranjar uma cama-balanço lá pra casa pra ver se meu filho dorme a noite inteira...

- E por falar em filhote, ele...
Como previsto, chamou e ganhou muita atenção no Brasil. Até homens paravam pra mexer com ele. E ele, safado que é, sorria pra todo mundo que olhasse pra ele.
Minha tia e meus primos em Porto Alegre se encantaram com ele. Carregavam-o pra todo canto!
Ou seja, foi mimado e paparicado por todos. Mas, o filhote se comportou bem. Foi sempre muito risonho. Até mesmo quando ele se trancou no banheiro na casa da minha tia... Yep! as peripácias do moleque aumentam a cada dia!
Mas, enfim, com ele correu tudo bem, mesmo que você não tenha um minuto de sossego por que ele não pára...

(Pergunta para as outras mães, os filhos de vocês também estranharam a comida? Tiveram diarréia no Brasil?... Filhote teve. Ainda bem que passou logo, por que a gente fica preocupada...)

- Sobre os lugares:

São Paulo:
Já disse antes. Melhorou muito desde a última vez que eu fui há 6 anos atrás. Mais limpa, menos desabrigados, mais arrumada. A marginal agora não fede mais, foi alargada, tá mais ajeitada. As igrejas não estão mais pixadas, os monumentos históricos estão cada vez melhores (por causa de reformas), não tem mais mendigos nas portas das igrejas e os números deles diminuiram visivelmente. Claro que, ainda tem problemas e sujeira. O centro alí na Sé ainda tem que ser melhorado. Ainda tem muita sujeira naquela parte, mas comparado com 6 anos atrás a mudança é visível e tangente!

Nota-se que o Geraldo Alckimin e o prefeito fizeram algo que preste. Fico aliviada em saber que o Geraldo foi re-eleito, por que pelo menos, ele mostrou grandes melhoras. Ainda há muito o que se fazer em São Paulo, mas eu tenho boas esperanças com ele no poder.

Com relação à hoteis e lugares em Sampa: eu tive 3 paradas na cidade. Em cada parada eu fiquei num lugar diferente: nos Jardins, no Moema e em Bela Vista.
Nos Jardins ficamos no George V - apart-hotel. Muito bom! Peguei um apartamento de 2 quartos e o apartamento era enorme e muito, muito bem equipado! Tinha até uma jacuzzi para 2 pessoas. A localização ótima. Perto da Oscar Freire e ruas cheias de lojinhas legais. Bons restaurantes e ruas tranquilas para se andar até mesmo de noite. Em nenhum momento sentí perigo e além do mais, os recepcionistas do apart-hotel eram todos muitos simpáticos e prestativos.

O 2o foi o Bourbon Ibirapuera ao lado do shopping Ibirapuera. Em termos de facilidade, ainda mais para quem tem criança, esse é a melhor opção pra ficar na minha opinião (e mais barato de todos). Eu peguei uma suite que tinha um quartinho separado com sofá-cama onde filhote dormiu, mas até o quarto standard era espaçoso. O café da manhã era também bastante variado.

A grande vantagem de ficar do lado do shopping é que você não precisa se deslocar de carro para levar seu filho num playground infantil, mas também para qualquer necessidade que você possa ter por causa do pequeno como comida em horário diferente (filhote ainda tinha que se adaptar ao fuso), farmácia, banco, cineminha e compras, obviamente.
E de quebra, o Outback, restaurante que a minha queria ir pra provar a tal cebola, fica atrás deste hotel. Ou seja, minha mãe já disse que quando voltar à Sampa ela prefere mesmo ficar alí (por mais que a gente tenha gostado muito do apart-hotel nos Jardins), por que é um lugar bem prático e de boa qualidade.

A última estada- véspera da volta - foi no L'hotel Porto Bay pertinho do Masp. Boa localização e bom hotel, mas eu fiquei desapontada tanto com a comida e o café-da-manhã. A cama, no entanto, foi um pedaço de paraíso por que era enorme e confortável.

Enfim, minha conclusão é: em termos de localização, opções de lazer e restaurantes, praticidade e relação custo/qualidade, o Bourbon Ibirapuera foi o melhor.

Belém:
Tem gente que ficou chateado por que eu disse que Belém está uma sujeira, uma pocilga. Como se eu quizesse que a minha cidade natal fosse o chiqueiro que está?...
Eu disse isso por que, infelizmente, é a verdade.Não é comigo que as pessoas têm que ficar chateada ou com raíva. É com os políticos, como a tal da Ana Júlia Capeta (PT) e o tal prefeito ladrão e comprador de votos que não fizeram porr@ nenhuma pra cidade, a não ser roubar do povo.

O que a cidade ainda tem de legal e bonito, foi feito no período antes deles. Desde que eles estão no poder, a cidade está virando uma favela só.
No final das contas, o povo paga rios de impostos e essa mulher e esse prefeito não tem vergonha na cara. Perguntem onde o dinheiro foi parar?...

É também como a Cé, uma amiga de família, disse: 'o pessoal já se acostumou tanto com a sujeira que nem a vê mais...!' Tem buraco, lama e pixações nas paredes, um trânsito descomunal (só tem uma rodavia de entrada e saída de Belém - a BR 316. De Belém a Ananindeua, o próximo município, são 18 kms. Imaginem o que é ficar 3 horas (!!!) num trânsito por meros 18 kms!!!) E a crimininalidade então? Subiu, extrapolou a níveis de Sampa e Rio. Uma cidade de 2,1 milhões de habitantes versus uma de 21 milhões?
Outra coisa 'engraçada': No tempo que eu estava lá, Belém estava dando direto nas notícias do Jornal nacional. Só dá escândalo!

Também tenho que dizer que não é só os políticos que tem culpa. O povo também tem. Por que jogam o lixo na rua, por que pixam todos os muros da cidade, até dos proprietários que mal pintaram as suas casas...
É a ignorância de que eles estão fazendo mal pra sí mesmos... Dá vergonha.

A única esperança de que Belém ainda fosse forçada a melhorar era se a copa fosse também disputada lá, mas não, até isso Belém perdeu (pra Manaus). Por que será, heim?!?!

Isso tudo que eu citei aqui é fato. Não é uma questão de opinião. Só não ver quem é cego ou ladrão.

Outra coisa ridícula: nós ficamos num hotel em Belém que é o mais recente 'Crown Plaza' de 3 estrelas. Sabe quanto é a estada de uma noite com café-da-manhã que eu consegui em promoção? 456 reais!!!
Em São Paulo isso foi o que a mamãe pagou para 2 noites no hotel ao pé do Ibirapuera!
Se eu tiver que voltar à Belém, da próxima vez ficarei no Regente que é mais barato e não faz muita diferença...

Belém se tornou uma aberração e por causa disso, minhas esperanças de que algo melhore na minha cidade natal estão zeradas. Infelizmente...

Atibaia:
Todo mundo falou pra mim que Atibaia é uma cidade pequena. Não tem nem shopping, o centro é uma praça e bladiblá... Criei a imagem de uma cidadezinha rural, campestre... Quando a gente vai chegando em Atibaia, eu e minha mãe rimos muito! Cidade pequena? Com 130.000 habitantes? haha!... Traduzindo para as proporções Holandesas isso já é tamanho pra cidade grande. (Maastricht tem aproximadamente 113.000 habitantes!)... Já a tribo onde eu moro tem 7.175 habitantes. (Entenderam agora por que eu chamo de tribo?).
Ou seja, eu que pensava que ía encontrar as vacas brasileiras em Atibaia, encontrei uma mega-tribo!

O resort que fícamos lá foi muito boa dica. Era caro, mas bom! Pena é que, como estávamos lá durante a semana, as programações do resort era mínimas.

Eu gostei do lugar por que eles tem bastante opções para crianças, mas no dia que fomos para a piscina de criança, infelizmente, estava fechada para limpeza ou manuntenção. Além disso, a maioria das atividades é para criança a partir de 3 anos, o que não é o caso de filhote. Mas mesmo assim, deu pra aproveitar.

Diga-se de passagem, a comida no resort era abundante! Acho que engordei 3 quilos em 3 dias lá!

Nós ainda demos uma volta em Atibaia, mas eu não me encantei. No interior de São Paulo tem cidadezinhas mais bonitas para se visitar. Mas pelo pouco tempo que tinhamos e pela pouca distância de São Paulo, valeu à pena.

Porto-Alegre:
Eu já tinha viajado à Porto Alegre várias vezes. Gostava da cidade. A zona sul da cidade é bem agradável. Amo o interior do estado. Quem não gosta de Gramado, Canela, Igrejinha e outras cidades da Serra Gaúcha?... Fui à Gramado num dia, mas choveu muito e acabamos voltando. Também fui as praias de Tramandaí. Vi os pescadores e os botos alí no cais. E mesmo tendo visto coisas boas, eu ainda estou decepcionada com o lugar. Cresceu desproporcinal e sem infrastrutura. Saindo do aeroporto nos passamos por uma favela. O pessoal usa o lixo pra fazer os tetos dos barracos, vivem literalmente entre o lixo e o esgoto. Que tristeza...

Mas maior tristeza foi ver que o governo construiu casa para os pobres, e muitos vendem e voltam pra favela. Outros constroem mais um puxadinho atrás ou do lado da casa e em pouco tempo, um bairro bonitinho virou uma bagunça, um novo estilo de favela.

Acho dificil não ficar chateada com essas coisas, por que todos nós sabemos que o Brasil tem tudo pra ser um país fantástico. Tem um clima ótimo, natureza privilegiada, um solo fértil, espaço pra desenvolvimento, matéria-prima abundante, mão-de-obra disponível, um povo caloroso e carismático. E toch, o caminho pra melhora ainda vai ser longo, muito loooongo...!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Suspirando...

Queria muito contar sobre as minhas ferias, desabafar certas frustracoes, dividir algumas dicas, mas nao vai rolar hoje.
Eu mal voltei e o fogo do inferno esta ardendo com vigor no trabalho. Fiz mantra antes de voltar dizendo pra mim mesmo que 'eu exagerava, que dava pra levar o trabalho sem arrancar o couro da pele', mas como eu me enganei...
Sendo que ainda existe algum nivel de piedade, por que o chefe vendedor de carros esta no EUA a trabalho, o que me da ainda certa paz, mesmo que seja de curto prazo.

Enfim, a unica coisa que me salva nesta noite de terca e a minha cama e um bom livro pra relaxar...

Me-fue!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Fotos...

Primeiro as fotos, depois quando eu tiver mais tempo, eu conto os detalhes!...

São Paulo- Nossa Sra do Brasil.

Altar da igreja 

O teto...


Eu e a minha sobrinha mais velha, Beatrice.


Belém- Vista do Hotel

Belém
Com minhas grandes amigas Érica e Gi
Resort em Atibaia

Bia e Tom
Todos nós em Atibaia.
No clube da Turma da Monica no Resort
No carro do Tom e da Bia
Por que telefone é algo muito atraente e cheio de botões...
 
Banho de tanque na casa da minha tia... (Porto Alegre)

Primo e prima...

Como diria Mario Prata: 'Os meus homens'

Meus primos (de 2o grau). Há 10 anos atrás eles eram 2 bacuris! haha

No avião. Papai olha pra cima, filhote encara...

Com o meu irmão