terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Respondendo perguntas

Já faz um século que eu não respondo as perguntas, então vamos recuperar o tempo perdido.

Como foi o batizado?

A cerimônia do batizado correu muito bem! O livrinho da missa foi feito por Amore. Foi, como sempre, algo bem pessoal e incluía um poema de Carlos Drummond de Andrade ‘Desejo à você…’ que eu amo e a prece de São Francisco de Assis. Também a minha prece favorita.

Quem realizou a cerimônia foi o padre que celebrou o nosso casamento. Na verdade, ele já se tornou quase o padre da família por que ele fez a maioria das cerimônias da nossa família fosse de casamento, batizado e também da morte do meu pai. O que eu gosto é a simplicidade e humildade dele, além da paz que ele transmite.

De resto, nós também oferecemos uma velhinha num castiçal de vidro para se acender na parte final da cerimônia. De quebra, meu marido ainda teve a idéia genial de oferecer o castiçal como lembrança do batizado e só colocou um adesivo com o nome e a data do batizado na parte debaixo dele. No final das contas, todo mundo acabou levando um par de castiçal para casa.

O buffet foi realizado numa tribo perto da nossa. Nós reservamos um salão num restaurante rustico e com um ambiante típico, mas diferente ( o prédio era antigamente uma cocheira) e do tamanho ideal para o grupo de +/- 30 convidados. A comida, diga-se de passagem, estava muito boa e bem diversificada. O meu bolo serviu como sobremesa e foi elogiado por muitos presentes.

No final das contas, nós ficamos satisfeitos e felizes como tudo correu!

Sobre a definição de ‘tribo’...

Quando eu digo que moro numa tribo, refiro que moro num vilarejo. Para dar uma idéia melhor dos tamanhos Holandeses a que me refiro. Na minha tribo moram aproximadamente 10.000 habitantes.

Sobre outros lugares na Holanda. Na Holanda moram aproximadamente 17 milhões de habitantes. A cidade com maior número de habitantes é Amsterdam com 762.000, seguida de Rotterdam 588.000, Den Haag (Haia) 482.000 e Utrecht 300.000 (em 2009). *
Logo, nenhuma cidade Holandesa chega as proporções Brasileiras e o meu vilarejo não passa de uma tribo com bastante fazendas de champignos e vacas. Entenderam?! :)
PS: nrs foram arredondados para cima.

Sobre bolos...

Me perguntaram se aceito encomendas. A resposta é sim. Mas, porém e sempre entretanto, dependo muito da minha agenda, já que eu trabalho (quase) tempo integral e só posso fazer bolos nos fins de semana. Além de que marido também não pode ter nada planejado para que ele possa cuidar de filhote enquanto eu faço o bolo.

Você consegue copiar o design de um bolo de nossa escolhas?

Copiar um design até que eu consigo, mas fazer igual, igualzinho é quase impossível, por que nem sempre se tem o material igual e usado para fazer o bolo original.
Mas só para dar um exemplo. Para a festa do meu niver que eu fiz neste último fim de semana para a minha família eu tentei fazer a minha versão deste bolo.


E o meu resultado foi esse aqui:




As flores eu fiz de açúcar em vez de usar a flor natural como no original (e eu não sabia onde iria achar exatamente a mesma flor). O peão e a rainha eu mesma fiz. A maçã também é diferente do original. A minha é um enfeite que eu encontrei numa loja uma vez e veio bem acalhar, por que uma maçã original iria ficar muito grosseiro na minha opinião.

E por fim, por mais que o design pareça simples e fácil. No final das contas, para fazer bem feito, acaba sendo complicado e trabalhoso. Principalmente a parte do xadrez.

Só para dar uma idéia, olha essa outra versão que um outro blogueiro fez do mesmo bolo.



Notaram as diferenças?


ps: clique nas fotos para ampliá-las.

Um comentário:

Marcita disse...

Sem puxar saco, achei o teu bolo o mais bonito dos 3. O vermelho metalizado ficou muito bonito.

Menina! A tua tribo é maior do que a do meu marido, que tem 8 mil habitantes!