terça-feira, 29 de julho de 2014

E o barco tá afundando... Salve-se quem puder!

Na noite de domingo pra segunda eu não dormi bem. Acordei de madrugada e passei horas (re)moendo idéias sobre o meu futuro na empresa. Cheguei a conclusão de que ficar parada que nem poste também não é solução, ainda mais depois das conversas que eu tive na semana passada.

Amanhã eu, mais o representante do RH e mais uma 'colega' de outro departamento teremos uma conversa informal com a colega de Camarões para oferecer ela um pacote de saída voluntária. Pequeno detalhe: ela (a de Camarões) é minha amiga e antigamente nós éramos do mesmo nível, mas eu acabei virando a chefe dela com o tempo.

A situação é super-desagradável. Mas, ela não será a única. Ainda tem 2 outros do meu time que eles querem mandar embora, mas desses eles ainda não tem tanta certeza, mas pode ser puramente uma questão de tempo.

No momento, quem não está sendo mandado embora, está saindo por si mesmo. Ou então, os que ficam, são aqueles que deveriam estar saindo, mas não estão...

Quando eu levantei na segunda eu tinha tomado a minha decisão e decidir entrar em ação. Ontem mesmo eu comecei a olhar por outras oportunidades e acessar alguns colegas do meu network. E eu já comecei a receber respostas dos primeiros contatos.

Eu tenho tempo. Agora vamos ver no que vai dar.

Cenas para os próximos capítulos!

Nenhum comentário: