quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Das férias...

Parece que finalmente descobrimos o melhor estilo de férias para nós.

Pela primeira vez viemos passar as férias na Espanha. Quase todo Holandês é fã desse país. E agora eu consigo entender o porquê. A Espanha, até mesmo comparada com Portugal e Itália é muito mais receptiva para famílias, principalmente com crianças pequenas do que qualquer outro país Europeu.

Nosso esquema dessa vez foi 5 dias num resort em Marbella, depois 2 dias em Granada, 4 dias em Sevilla e para terminar as férias, mais 4 dias num resort à beira de praia em Estepona.
Tentei planejar as férias de modo que pudéssemos combinar passeios 'culturais' com descanso e amenidades e facilidades de um resort.

Dessa vez o resort foi um grande sucesso! Ficamos em dois resorts do Marriott que são do estilo Vacation club. Ambos oferecem apartamentos ( ficamos num de 2 quartos) com todas as facilidades de um hotel, mas é mais num estilo self-service. Tem atividades, spa, kidsclub (a partir dos 3 anos), uma sala de brincar para bebês e crianças até 3 anos, várias piscinas, inclusive internas e aquecidas, um mini-supermercado dentro do resort, jogos de mesa, quadra de tênis e volei, videoteca e enfim. A diferença é que num all-in por ex. todos as refeições e bebidas são incluídas. Além disso, tem serviço à beira da piscina que vem fazer e trazer o seu pedido aonde você estiver. No caso do vacation club, não tem isso. Você mesmo vai ao bar que fica à beira da piscina e se encarrega do seu pedido.

Marido dessa vez amou o resort, por que além dos apartamentos serem ma-ra-vi-lho-sos, ele foi fazer atividades diárias como combat training, alongamento e coisas do gênero enquanto o filhote estava se divertindo no kidsclub. Às tardes, ele também brincou muito com o filho na piscina e no tobogã. Quando as crianças estavam muito cansadas, nós buscávamos as nossas refeições no restaurante e comíamos na varanda do apartamento com vista pro mar.

No final das contas, os dias que nós ficamos no resort, nós nem saímos dele para conhecer a área. Só mesmo em Granada e Sevilla. E o bom da Espanha é que sempre tem uma praça com parquinho para as crianças brincarem. Com isso, os nossos dias foram bem equilibrados, sendo que nós poderíamos ter ficado um dia à menos em Sevilla.

Enfim, foram-se 15 dias de férias. Adorei a Espanha e planejamos voltar!
Num próximo post eu posto algumas fotos das férias e conto o episódio com a Transavia...
Inté!

3 comentários:

Agamenon Plait disse...

Belo espaço. Inteligente e criativo.
Estarei por aqui sempre para buscar informações e me atualizar.
Sua comunicação flui facilmente deixando-nos à vontade.
Gostei muito do estilo do blog e vou trabalhar para o meu, que está recem inaugurado, ter a mesma qualidade.
A propósito, dê-me a honra de sua visita. Necessito de colaboração, críticas e sugestões. Elas serão bem-vindas.
Sempre que puder estarei participando com sugestões, caso entenda serem pertinentes e construtivas.
Sucesso sempre, foco contínuo.
Forte abraço.
agamenonplait.blogspot.com

Monica Peres disse...

Que delícia!
Com crianças as vezes fica difícil!

Fico feliz por todos vocês terem se divertido, beijo
Mônica Peres

PsicoMães disse...

Lindo seu blog!
Também tenho muita vontade de conhecer a Espanha e mais ainda a Holanda.
Parabéns!!!!