quinta-feira, 1 de setembro de 2011

True Blood & livros...

Já estou assistindo a 4a série do True Blood. Quanto mais a série se evoluí na tv, mais distante ela fica do livro, mesmo que a básico ainda seja o mesmo.
Eu me pergunto porquê? Por que modificar o enredo dos livros?

Vejam bem, não estou reclamando do seriado da tv. Também é bem bom! [Aquele vampiro Eric então, é tudodibom e do melhor, meu papai do céu! ai ai ai!]. Tem bons atores, os efeitos especiais são bem feitos (às vezes até demais que chega a dar nojo! eca!), é emocionante que você fica curiosíssima para ver o próximo capítulo, mas, sinceramente, se os escritores do seriado modificam as estórias do livro, isso não quer dizer (in)diretamente que eles acham que podem fazer melhor que a escritora verdadeira e sua estória original?
Não seria uma ofensa?...

E venhamos e convenhamos, se a estória original não fosse também super-boa, garanto que ela não faria o sucesso que faz, não é mesmo?! Então por que modificar?!...

Por mais que eu esteja gostando bastante do seriado (principalmente o 4o ano que é baseado no melhor livro de toda a série que já tem 11 livros), eu, na regra geral, não gosto quando modificam a estória do livro assim que vira filme ou seriado de tv. Acho uma pena.

E vocês? Alguém mais também seguindo a série? [Também os livros?]


Um comentário:

Adriana disse...

Certas mudanças eu gostei,mas não apenas encurtaram sobre as fadas, como ainda mataram a madrinha. A forma como o Eric voltou a memoria, no livro o fato dele não lembrar de imediato os sentimentos dele pela Soekie deu uma certa tensão e ansiedade pra que ele conseguisse lembrar. O desaparecimento aos pouco do Bill no livro ficou autentico...a morte da Rainha e o Bill rei..ficou estranho. Gostei do drama do Sam, bem diferente do livro e mesmo assim intenso.