terça-feira, 30 de agosto de 2011

Notícias da desaparecida...

Ontem eu deveria ter recomeçado a trabalhar. Dá pra acreditar que o tempo passou tão rápido e que a minha licensa já chegou ao final?

No entanto, eu ainda estou em casa. Sendo que agora eu estou de férias. Tirei o mês de setembro todo de férias e só voltarei a trabalhar em outubro.
Estamos viajando daqui uns dias de carro para Sardenha. Alugamos uma casa lá e vamos curtir uns dias no calor e na praia. Estou precisando sair da rotina de Amélia (motivo da minha ausência aqui, já que ficar postando sobre limpeza, casa, dar de mamar e limpar fraldas não é assunto interessante pra ninguém, não é mesmo?)
Mas enfim,... vamos ao resto das novidades e vamos por partes como diria Jack, o estripador...

Dos gatos:
Foram para as suas novas casas e donos. Todos parecem bem contentes com seus novos bichanos e os bichanos em suas novas casas. Já recebí fotos e até mesmo filmes de alguns deles. É bom saber que todo o esforço que fizemos está sendo retribuídos com gatinhos adorados por todos.
Aqui em casa agora só tem 3. Uma eu ainda estava tentando vender.

[Detalhe: vender para desconhecidos para não virar comida de cobras de criação e para cobrir os custos das vacinas e remédios contra vermes]

De resto, nós estamos ficando com 2. A ex-Tigresa, que hoje em dia se chama Ginger e o ex-safado que hoje em dia se chama Mickey. A pretinha e branca que ainda está aqui em casa eu estou chamando de Foxy lady.
Foxy lady com a mãe


Da maternidade:
Pouco tempo atrás eu tive um sonho medonho e que parecia muito verdadeiro, onde a mensagem que eu recebia era de que eu morreria aos 38 anos. Neste mesmo sonho a pergunta que eu me fazia era: e o que você vai fazer com o tempo que te resta?...
Quando eu acordei, eu estava tão consciente do sonho que refleti bastante. Por mais que eu espero que isso não aconteça, a verdade é que a morte pode vir a qualquer hora. Como diz a música de Gonzaguinha: ..Ninguém quer a morte, só saúde e sorte...

Então, mas do que antes, eu resolví aproveitar bem cada lambida que eu dou nas minhas crias. Tenho curtido bem a minha família e os momentos que temos passado juntos. Tenho dado mais valor a rotina, a falta de notícias (sinal que vai tudo bem, não é mesmo?), tenho procurado exercer mais a paciência, dar valor as coisas minúsculas e a paz e a tranquilidade que temos tido em família. Já que nos últimos 3 meses nós tivemos grandes emoções e acontecimentos (separação dos sogros, nascimento da filhota, os 8 gatinhos pra cuidar, o falecimento do avô do marido, a mudança da sogra, aniversário da mamãe, entre outros menos relevantes..).

Parece que quanto mais nós vamos envelhecendo, mais fortes são as emoções...

E é isso! Eu aindo brincando de casinha, de Amélia, de mãe e esposa perfeita enquanto eu posso. Daqui um mês eu volto a trabalhar, eu daí eu tenho que adicionar a mulher de carreira à equação.

Por fim, umas fotos de alguns momentos dos últimos tempos...

Com as minhas irmãs no niver de 75 anos da mami Belga

Filhote com a prima Bella numa piscina natural nos jardins do castelo Baexem onde fizemos piquenique.

No piquenique
Filhote já com 2 anos e meio

 Isis já está bem grandinha. No próximo finde ela já estará completando 3 meses..

No Japa com amigas e Banana (mãe de Claudinha)


Um comentário:

Tereza (Bruxelles) disse...

Ah, eu "conhecia" Claudinha quando ela tinha o blog 4 fases e já ouvi falar da mãe dela. Até nisso o tempo passou. Que bom saber que ela ainda est poraí !
Pois é, o que temos mais que fazer é aproveitar o tempo que temos com aqueles que amamos porque o tempo voa !
Então aproveita bem e muito boas férias pra a família.