segunda-feira, 13 de setembro de 2010

As ultimas...

Mamae passou nos exames medicos. Com algumas observacoes. Ela tem que tomar remedio contra colesterol e fazer algum exercicio fisico para manter a pressao sobre controle. Alem disso, ela tem que diminuir radicalmente a alimentacao de noite. So sopas de legumas, peixe grelhado ou uma fruta. Isso por que ela tem uma hernia hiatal no estomago que pode ser tratada com um cuidado a mais na alimentacao. De resto tudo perfeito. Para surpresa detodos, inclusive dos medicos, o figado e o pancreas estao normalissimos. Nenhuma alteracao nem mesmo nos valores do sangue. Parece que ela nunca teve uma pancreatite aguda...

Eu aproveitei o embalo que estava no hospital e fiz uns exames tambem. Incl. o de endoscopia. A minha gastrite nervosa grau elevada melhorou para uma gastrite leve e os meus exames sanguineos deram todos satisfatorios. Agora so falta eu voltar a dieta (quando eu voltar pra Holanda).

E depois 3 dias e meio de correria em Belem. Eu estou de volta a Sampa. Viajamos de madrugada para chegar antes do voo do marido e de filhote. Ate a hora do reencontro, eu estava uma pilha de nervos. E um voo tao longo de 12 hrs para um menino bastante ativo e depois ainda tem que aturar a longa fila da alfandega. Como se isso so nao bastasse, o voo deles ainda atrasou uma hora. Porem, para a minha felicidade deu tudo mais que certo. Amore diz que so tinha uma cadeira vaga no voo e a aeromoca ofereceu para ele trocar de lugar, assim filhote poderia ter uma cadeira so pra ele em vez de ir no colo. (Deus abencoe a aeromoca por ajudar o meu marido e filho). De resto, o voo foi tranquilo. Filhote se comportou maravilhosamente bem, nao quiz nem andar pelo aviao. So ficou brincando de apertar os botoes do controle remoto da tvzinha.
De acordo com o marido, ele puxou o gosto de viajar da mae... (3 x amem!)

E por falar em viagem, amanha vamos para Atibaia. As ferias finalmente comecaram! :)

Um comentário:

Anônimo disse...

Que bom que sua mãe se curou totalmente e que a Pancreatite aguda não deixou rastros !!!
Infelizmente com o meu primeiro marido e pai do meu único filho, não foi assim... A doença apareceu e em menos de mês ceifou sua vida.

Muito bom poder fazer o check up ali no Brasil, não é ?

Aproveite,
Um abraço,

Susana