sexta-feira, 24 de julho de 2009

Sobre livros...

- Acabei de ler Outlander (A Viajante do Tempo).

*suspiro de alívio...*

Queria muito desabafar aqui e dizer que 2 ‘acontecimentos’ no livro me deixaram cho-ca-da, de queixo caído e totalmente em ‘disbelieve’. Cheguei até pensar que o meu Inglês estava ruim e que não tinha entendido direito. Mas, gente, eu entendí.
Só não vou falar aqui o motivo do meu choque, por que não quero estragar o prazer (ou desprazer?) do choque para quem quizer ler ou estiver lendo o livro.

[Mas quem ficou curioso (a) e leu, dá um toque que eu conto o motivo do meu choque! :)]

Agora eu vou começar a ler “Os Pilares da Terra – volume I e II” do Ken Follet. Quem leu, disse que o livro é ótimo. Também foi um grande sucesso de vendas, tanto que está cotado na lista de livros mais vendidos do mundo, sendo que eu nunca tinha ouvido falar desse livro antes.

Para quem se interessar, nessa página (em Inglês) na Wikipedia tem a lista dos livros mais vendidos de todos os tempos.

Acho que não é surpresa ver a Bíblia e outros livros religiosos no topo da lista. Mas, eu estava mesmo interessada nos outros livros. Fiquei até impressionada em ver “O Alquimista” do Paulo Coelho num posição bem alta. Confesso que já lí e gostei do livro. Agora tem outros livros dele que eu comecei a ler e não aguentei. E ‘Veronica decide morrer’ é um dos únicos livros que não consegui terminar de ler, por que achei super-depressivo!

Voltando a lista, também gostei de ver 'Het Achterhuis' (O Diário da Anne Frank), O Nome da Rosa, Tuesdays with Morrie (adoro Mitch Albom!), Cem anos de solidão do Gabriel Garcia Marques (escritor formidável!) e obviamente O Código Da Vinci na lista. Uns volumes que me surpreenderam na lista foram: South Beach Diet (é, livro de dieta vende pra caramba também!), o livro do tirano da 2ª guerra, The Lovely Bones da Alice Sebold, que na minha opinião começa super-forte, mas termina fraco! E até mesmo ver Twilight (Crespúsculo) na lista me surpreendeu. Sei que este livro está fazendo sucesso, mas tanto sucesso assim, eu não esperava!

E livros que obviamente estariam na lista e não me surpreenderam são: The Lord of the Rings (Senhor dos Aneis) e Harry Potter até dizer chega!

Também acho que tem livro faltando nessa lista (ex. As Brumas de Avalon?). Mas, enfim, fica aí uma lista cheia de dicas de livros.
Se venderam tanto assim, é por que eles, os livros, têm alguma coisa de bom para oferecer, nénão?!

Nenhum comentário: