terça-feira, 25 de outubro de 2011

What if, what then? O dilema das crises existênciais & professionais...

Todas às vezes que acontece uma reviravolta no trabalho, eu me questiono sobre o futuro da minha carreira. Tento imaginar o que eu gostaria de estar fazendo futuramente. No que me dar prazer no trabalho.
Me questiono se estou fazendo o que eu deveria estar fazendo...

Outro dia tinha um teste para descobrir o seu 'True calling: What would you love be doing right now'? uma tentativa para se descobrir qual o seu verdadeiro objetivo nessa vida. Reconhecer o que lhe traz motivação e dá felicidade. Eis que tudo na vida é muito simples, só a gente que complica. E eu, como sempre, tinha que complicar as coisas...

What if: o que te traz felicidade e motivação são coisas completamente contraditórias? Ou há várias delas?Ou, vamos supor, não gera um trabalho que pague o suficiente para pagar as contas no final do mês? [É claro, sempre algum idealista vai dizer que isso não deve ser motivação até o momento que o cinto realmente aperta e o sufoco acontece, nénão?]. Você se arriscaria?

E what if, se, no final das contas, você conclui que o seu objetivo de vida é simplesmente 'sobreviver'? Ou ser a provedora da família?

Seria isso o suficiente?...

Nenhum comentário: