quarta-feira, 10 de março de 2010

Do filhote...

Ele tem um jeito muito independente. Não quer andar com a ajuda da gente. Nada de mãos. É tudo em volta das beiradas da mesa, sofá, cadeiras e o brinquedo para aprender a andar que me lembra mais um 'rollator' de idosos. Ele andando é uma graça! Na verdade, gatinhando também é! Por que do jeito que ele rebola com o bumbum é se mexe com uma velocidade, acho que até a Shakira ficaria no chinelo. É.. É muito engraçado!

Já do outro lado da independência, o danado não pode ver a gente 'desaparecer' da visão dele. Se ele me ver saindo da sala e fechando a porta (para ele não vir atrás), ele começa a chorar. Fico falando com ele do outro lado da porta, para ele saber que eu ainda estou por perto, mas isso ainda não resolveu este medo.

E tem mais, o danado usa Duracel. Só pode. Por que ele não pára. É o tempo todo se mexendo de um jeito ou outro. Brincando com as coisas dele, jogando os bloquinhos no chão, dançando com musiquinhas, batendo palminhas, mas também, tentando tirar todas as tomadas dos aparelhos, tentando colocar os dedos nas próprias tomadas, querendo subir escada, pegando os controles remotos, celulares e tudo mais aquilo da categoria do 'não pode!'. Sério, não dá pra virar as costas, a não ser na hora que ele está dormindo.

Por falar em dormir, eis, de fato, uma coisa que ele não puxou de mim. Ele não é de dormir muito. Vai lá pelas 20hrs da noite pra cama. Se dermos um pouco de sorte, ele dorme a noite inteira, mas como ele está de novo numa fase de 'dentes', ele muitas vezes acorda de noite. Depois ele acorda de manhã cedo de novo, entre as 6 à 7hrs. Durante o dia ele também dorme pouco. Na maioria das vezes, somente uma vez por dia por volta de 1 hora e meia no máximo, lá pelas 11:30hr da manhã ou depois do lanche do meio-dia. E só! Haja fôlego, haja energia.

Mas, ele é um 'moleque' feliz e saudável. Come bem pra caramba e adora a comida da mãe. Melhor elogio que esse, impossível. Também adora a creche. Quando ele vê as outras crianças nem olha mais pra gente. Se esquece completamente e já sai numa disparada pra brincar. Rí que é uma maravilha!
Eu ainda tenho que filmar a risada dele. É muito gostosa e dá vontade de você ouvir mais. Na verdade, ver o meu filho rir é uma das melhoras sensações da vida.

É ótimo vê-lo também tomar banho. Parece um sapo dentro d'água. A festa que ele faz é contagiante. Às vezes, eu e marido ficamos em transe olhando pra ele embabacados em pleno silêncio.

Ninguém vai dizer que ter filhos não dá trabalho. Dá e muito. Tem que ter ginga, saber planejar, ter um(a) bom (boa) companheiro(a). São noites mal-dormidas. Bem provavelmente, para o resto da vida. Mas sabe aquele papo 'é tão bom!'? 'Você recebe tanto em troco!'? Pois é, não há nada igual que cantar para ele ninar e vê-lo dormir nos seus braços. Não há nada igual quando, num momento qualquer, ele te agarra, te dá um abraço e encosta a cabecinha em você num carinho inesperado. Também não há nada igual quando ele aponta pra você e diz 'mama'. Mas, o que supera tudo isso, assim bem acima de qualquer expectativa de antes de ser mãe, é o coração ficar cheio. Lotado e enorme dentro do peito. Na verdade, até bem maior que você mesma. Parece que você finalmente o escuta mais forte a cada batida...

Mas bem, agora chega de piegas e vamos aterrizar, por que temos que uma fralda pra trocar!
E essa parte, meus caros, não faz o meu coração bater mais forte! Muito pelo contrário!... Báh! :p

Nenhum comentário: