tag:blogger.com,1999:blog-5431341.post2101432282403519712..comments2023-05-17T10:45:53.306+02:00Comments on Holandesa's Memories: Ainda sobre livros...Holandesahttp://www.blogger.com/profile/14417320529611287734noreply@blogger.comBlogger7125tag:blogger.com,1999:blog-5431341.post-46160223066312914502009-06-02T13:03:59.233+02:002009-06-02T13:03:59.233+02:00E verdade. Eu lia mais ainda no Brasl do que aqui....E verdade. Eu lia mais ainda no Brasl do que aqui. Meu pai era fascinado por livros tambem. Acho que antes dos meus 16 anos eu ja tinha lido quase toda a colecao de Jorge Amado, Machado de Assis, e a colecao Vaga-lume, claaaro.<br />(Ta vendo? Nem coloquei Gabriela, de Jorge Amado na minha lista).<br /><br />Mas eu continuo comprando livros aqui, e descobrindo autores britanicos. Acho que eu devia ter colocado pelo menos um da Marian Keyes (escritora irlandesa)... Sushi for beginners e Angels sao joias.<br /><br />Na Holanda, nunca aperfeicoei meu holandes suficiente para ler mais do que "Pinkletje". :)<br /><br />PS: Ja anotei os livros que apareceram nesse post.Diet Mumhttps://www.blogger.com/profile/17573335647014738982noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5431341.post-11381243281381782682009-06-02T10:21:15.191+02:002009-06-02T10:21:15.191+02:00Lelya,
Também gosto do Mario Prata. Gostei muito d...Lelya,<br />Também gosto do Mario Prata. Gostei muito de "Meus Homens e Minhas Mulheres".<br />Sobre Anjos e Demônios, eu tb achei ainda melhor que o Código Da Vinci! E eu já ví o filme! ho ho ;)<br />Notei que vc tem bastante títulos brasileiros na sua lista. Infelizmente, eu não lí e não tive oportunidade de ler muitos livros brasileiros... Acho que vou encomendar uns pelo site da livraria Cultura!<br /><br /><br />Drica,<br />Já ouví falar várias vezes desse livro sobre o Nélson Rodrigues. Não sei muito o que esperar, mas quem sabe é um boa pedida para a minha lista.<br /><br />Marcia,<br />Vc não é a única que gostou Comer, Rezar e Amar. A Paula tb gostou. :) <br />Talvez por que, eu não seja ligada a yoga e por mais que eu AME viajar, eu não consegui me identificar com ela. Já tive desilusões amorosas, mas cada um reage de forma diferente, eu acho...<br /><br />Paca,<br />Nós realmente temos um gosto beeem diferentes! Na regra geral eu não gosto nem de fantasia, nem de Sci-fiction, mas para tudo existe suas exceções. Eu, por exemplo, nem me atrevo a pegar num Tolkien para ler Lord of the Rings! It's too much for me! ;)Holandesahttps://www.blogger.com/profile/14417320529611287734noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5431341.post-31911627326780744122009-06-01T13:57:42.300+02:002009-06-01T13:57:42.300+02:00O meu livro de eleição é "O Anjo Pornográfico", a ...O meu livro de eleição é "O Anjo Pornográfico", a biografia do Nélson Rodrigues, escrita pelo Ruy Castro. Trouxe comigo para Portugal e já está velhinho, velhinho, com a capa rota... É uma história e tanto... Uma verdadeira saga.<br />Beijocas,<br />AdrianaAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5431341.post-78735584115820591342009-05-31T17:10:43.398+02:002009-05-31T17:10:43.398+02:00Adoooro fazer esse tipo de lista... Mesmo sabendo ...Adoooro fazer esse tipo de lista... Mesmo sabendo que uma semana depois vou lembrar de algum livro que me marcou muito e vou querer mudar tudo.<br />Bom, ai vai a minha lista (nao esta na ordem, e tem mais que 10, com certeza).<br /><br />1) Meu pe de laranja lima (Jose Mauro de Vasconcelos)<br />2) Iaia Garcia (Machado de Assis)<br />3) New Moon (gostei mais que Twilight)<br />4)Dora, Doralina (Rachel de Queiroz)<br />5) Blackwood Farm (Anne Rice)<br />6) And only to deceive (Tasha Alexander)<br />7) One for my baby (Tony Parsons)<br />8) Reading Lolita em Tehran (Azar Nafisi - meu tipo de livro e mais besteirol mesmo...Mas como meu marido me deu esse de presente, eu li. E amei!!!)<br />9) Filha da Fortuna (Isabel Allende)<br />10) James Lins (Mario Prata - Eu amo TODOS do Mario Prata)<br />11) Gone with the wind (Margaret Mitchell - Ja perdi as contas de quantas vezes li esse... )<br />12) Harry Porter and the deathly hallows (Tambem nao vejo a hora de assistir ao ultimo filme... O livro foi cheio de emocoes!).<br />13) Ladeira da Saudade (Tive que colocar esse na minha lista tambem... Primeiro porque adoro Ganymedes Jose; segundo porque eu queria mudar meu nome para Lilia (apelido de Marilia, no livro), de tanto que eu gostava do livro; terceiro, porque me fez, mais ainda que as obras de Aleijadinho, visitar Ouro Preto)<br />13) O Tronco do Ipe (Tenho que colocar pelo menos um de Jose de Alencar)<br />14) Angels & Demons (Gostei mais que Da Vinci Code - nao vejo a hora de ver o filme)Diet Mumhttps://www.blogger.com/profile/17573335647014738982noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5431341.post-53670182464087289132009-05-31T12:16:22.101+02:002009-05-31T12:16:22.101+02:00Caraca, nossos gostos sao completamente diferentes...Caraca, nossos gostos sao completamente diferentes mesmo! Tenho verdadeiro PAVOR do Dan Brown, que pra mim so' nao é pior como escritor do que aquela anta do Paulo Coelho - falta conteudo, falta basamento historico, falta sobretudo estilo literario. Nao li nenhum da Meyer mas algo me diz que eu nao vou gostar. Gostei muito das Brumas de Avalon quando eu li, quando era mais nova, mas nao sei se hoje eu ainda gostaria (esta' aqui na minha estante esperando uma releitura), apesar de eu adorar all things celtic and pseudoceltic. Um que eu li ano passado ou retrasado mais ou menos no mesmo estilo mas literariamente MUITO superior é a série Sevenwaters da Juliet Marillier. Tem uma boa dose de romance e de aventura e é muuuito bem escrito; tenho certeza que voce vai gostar.<br /> <br />AMO sci-fi e fantasy, logo Tolkien é definitivamente o primeiro da lista; também acho Asimov um espetaculo. Adoro TUDO do Neil Gaiman, TUDO TUDO TUDO do Roald Dahl, inclusive os livros de criança, tudo do Alexander McCall Smith, tudo do Henning Mankell. A Sombra do Vento é, na minha opiniao, um livro perfeito, ponto final. Atualmente estou lendo mais um livro sobre ateismo (tenho duzias), que estou adorando, mas depois pretendo começar a trilogia Millenium do Larsson pra ver se eu gosto. Também gosto muito de historia e antropologia; meus preferidos sao O Homem mediaval, do Le Goff, e Guns, Germs and Steel, do Jared Diamond. Que alias pretendo reler em breve.<br /><br />bjocas!pacamancahttps://www.blogger.com/profile/15513776950916430891noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5431341.post-14099675509676365582009-05-30T00:04:31.701+02:002009-05-30T00:04:31.701+02:00Puxa, só eu gostei do Comer, Rezar, Amar? Achei u...Puxa, só eu gostei do Comer, Rezar, Amar? Achei um tanto fantasioso sim, mas pô, mas ele mexe com uma fantasia que eu tenho, de tirar um ano livre e viajar meio sem rumo, só para três ou quatro lugares seletos. E eu curto ioga...foi mais pelo ideal, do que pela história em si, que ele me cativou. E quem teve grandes desilusões amorosas também se identifica com ele - o que creio não é seu caso!<br />Agora o tal do Time Traveller's Wife, que a Marcela recomenda, esse eu não passei da página 20, a história vai e volta tantas vezes que eu estava ficando zonza.<br />Que mico, recomendei um livro que já leu, rs. Bom, o segundo do Zafon será lançado em breve.<br />Alguém recomendou The Book Thief, eu adorei esse também. Tem um livro que eu quero muito ler, que se chama The Seamstress, é uma autora brasileira que escreveu ele em inglês, a história se passa em Pernambuco nos anos 30 e parece ser interessante. Tem em holandês, <br />veja se interessa aqui <br />http://www.bol.com/nl/p/boeken/de-naaister-van-pernambuco/1001004006420479/index.html<br />Abs e boa leitura!Marcia-Rotterdamhttps://www.blogger.com/profile/03829872725078641558noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5431341.post-57700566904698433772009-05-29T12:58:08.240+02:002009-05-29T12:58:08.240+02:00Eu também não consegui acabar de ler o Comer, amar...Eu também não consegui acabar de ler o Comer, amar, rezar, achei um pooorre.<br /><br />Lá vai minha lista: <br /><br />1 -The Time Traveler's Wife<br />2-A Thousand Splendid Suns<br />3-Manu a menina que sabia ouvir ( da infância)<br />4- Little Women<br />5-Memoirs of a Geischa<br />6-O Senhor dos Anéis<br />7-Labirynth<br />8-Harry Potter<br /><br />Muito difícil escolher, meu gosto é muito variado, acabo lembrando mais dos recentes.Mahttps://www.blogger.com/profile/02963000648559218302noreply@blogger.com