terça-feira, 27 de dezembro de 2011

E quando a gente pensa que se livrou de uma situação...

Vem a outra...

Os dois dias de Natal foram muito bons. E sim, até o 2o dia de Natal com o almoço com os sogros separados e sem acompanhantes foi bem agradável. Na verdade, por ter sido mais íntimo e em terreno neutro (nossa casa), acabou sendo ainda melhor dos que os últimos anos. Acredito que até eles mesmos se espantaram com o resultado.

A comida foi boa parte por minha conta, e colocando a modéstia de lado, estava maravilhosa e de lamber os dedos. Sobrou um montão e foi Tupperware pra todos os lados, mas aqui também restou mais do que o suficiente para mais de um dia...

E agora falta poucos dias para começar 2012. Mas, nesses últimos dias tem algum curupira solto por essas bandas, por que não é normal.
O dia começou hoje com o namorido da minha mãe sendo internado para fazer uma angioplastia. Não deu certo. Amanhã ele será transferido para outro hospital para fazer uns exames. Ao que tudo indica, vai terminar em operação cardíaca mesmo. Do mesmo jeito que perdi meu pai.

Estou torcendo pra que tudo der certo.

E de quebra, ainda me liga hoje o meu irmão de coração para dizer que o casamento dele está chegando ao fim e a esposa não deixa ele falar, nem ver os filhos desde quarta-feira passada...

A urucubaca tá braba!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Quem entende?...

Só Brasileiro mesmo que escreve e deseja votos de felicidades e boas festas nos cartões de Natal.
Holandês mesmo só  assina o nome e olha lá! Às vezes, só vem com o código postal...

[Como se eu ainda fosse me dar o trabalho de procurar da onde é o tal código se o próprio remetente tem preguiça de assinar o próprio nome. Ah tá!]...

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Nada de novo, só velhice e uma novela mexicana familiar...

Nada de novo, só velhice...

Tinha melhorado da gripe por uma semana, mas voltei à botar os bofes pra fora desde o finde. Nem dormir direito eu não consigo mais de tanto tossir. E como isso cansa, afe!... Resolvi ficar em casa hoje pra fortalecer e melhorar, por que quinta-feira terei um dia capenga no trabalho ao lado do meu chefe com direito à pizza se passar das horas. Já deu pra entender a mensagem não é mesmo? Pelo menos, a partir da semana que vem até o ano novo eu estarei de férias do trabalho. Não precisarei sair do meu buraco no meio deste frio e ventania sem fim. Amém!

E por falar no Natal que já está alí na porta. Até agora não mandei um cartãozinho de Natal exdrúxulo sequer! Se não for para chegar no Natal de 2012, melhor eu ir logo aquecer o punho. Pelo menos, pelo grande consolo e sufoco que me custa todos os anos, eu já encomendei todos os presentes de Natal da família. Já tinha conseguido decidir o que dar desde o início de novembro. O maior alívio foi achar algo original para o marido e que ele irá gostar sem dúvidas. Vocês não fazem idéia de como isso simplifica a minha vida!

A única coisa que falta são os presentes dos filhotes. O que era para ser provavelmente o mais fácil, tá ficando por último. E esse são os presentes que marido e fazemos juntos. Ou seja, temos que chegar a uma conclusão sobre o que vamos dar.

Uma novela mexicana familiar
E o que ainda vai me faltar a fazer é as compras para o almoço do 2o dia do Natal. Vai ser aqui em casa com a família do marido. Mas, oh situação complicada agora que meus sogros estão separados e a minha sogra anda aprontando cada uma. Sinceramente, eu não sei o que esperar!... Ela ficou P. da vida quando os rapazes falaram que o amante dela (por mais gente boa que seje) não poderá vir, por causa que eles preferem a presença do pai. E os dois juntos (pai e amante) no almoço de Natal de família, não vai rolar. Ela agora põe à culpa no sogro, por que não quer ver que, pela primeira vez na vida, os filhos dela escolheram o lado do pai. Mesmo explicando que se a situação fosse invertida, eles fariam o mesmo por ela, ela se recusa em aceitar.

E vejam bem, é óbvio que os rapazes querem que a mãe também esteje presente. E (para mim) é óbvio que se ela escolher não vir por causa do amante, no final das contas, ela está colocando ele em cima dos próprios 2 filhos e netos.

Não há dúvidas nenhuma de que minha sogra de 63 anos voltou a ser uma adolescente apaixonada. E mesmo desejando que ela seja feliz, eu não consigo entender como ela consegue ferir tanto os filhos dela que sempre fizeram tudo pra ela. Inclusive a casa que ela mora agora foi reformada pelos filhos. Marido deu 80% das coisas que estão lá, até mesmo uma cozinha com aparelhos novos. Como pode alguém levar tão pouco em consideração o sentimento dos filhos?... Até parece que a culpa é deles.

Se alguém passou por algo similar ou tem alguma sugestão de como se dar com essa situação, eu agradeço!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Vamos aos números?

A comunidade de arquitetas na empresa é divido em 4 tipos. Informação, Aplicativos/Sistemas, Business e Infrastrutura. Em total, o grupo era aproximadamente 64 arquitetas. (Dos quais, somente 3 são mulheres). Desses 64, uns já sairam. Atualmente 24 arquitetas são da minha área de Aplicativos/Sistemas.

Desses, 24, eu já sei, por fato, 50% já está se orientando no mercado à fora. Crise ou não.

Dizem que quando bate reorganização, os melhores são os primeiros a sair. Verdade ou mentira?...

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Da série: Cenas do fim de semana

Filhota fez ontem 6 meses. Ela está a coisa mais fofa do universo!

Hora da primeira papinha de fruta. Pergunta se ela gostou?...

Como manter 5 crianças calmas e comportadas em festinha de São Nicolau? Eu digo: Jornal do São Nicolau na tv.

Hora dos presentes!...

domingo, 4 de dezembro de 2011

Tweets...

Domingo - dia na cozinha! No esquema temos almoço de hoje, adiantar comida para amanhã. E fazer recheio para as minhas famosas empadas para o niver do meu sobrinho semana que vem. Vou congelar o recheio e semana que vem é só fazer a massa das empadas. Tenho que ser prática!

E hoje vamos comemorar o SinterKlaas pela primeira vez em família. Como filhote era muito pequeno e não entendia nada, nós não fazíamos. Agora que ele já entende e canta até as musiquinhas, nós vamos fazer. Mas, só para as crianças. E nada de poema e 'surprise'. Amém!

Inté!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Só pra constar...

- Fiz uma massagem ontem (melhor, paguei pra fazer) por que ando com dores e 'fisgadas' nos músculos nas costas. Hoje de manhã eu levantei com mais dores ainda. Parece que levei uma surra daquelas e que as minhas costas estão de uma cor azul-marinha linda (NOT!).
- Meu dia começou péssimo.  Abri o meu e-mail e só tinha bombas explodindo por todos os lados. Me pergunto se eu não tivesse aberto o Outlook se consegueria sair do campo minado que está a empresa?
- Recebemos um e-mail hoje dizendo que o prazo anunciado com relação à reorganização precisar ser adiado, por que o 'Conselho dos Empregados' está pedindo detalhes dos planos com relação as demissões. Ou seja, mais tempo vivendo na insegurança de quem tem ou não tem emprego. Previsão é anunciar antes do Natal.... Boua, nénão?
- Hoje temos reunião de time com o meu gerente e o Vendedor de Carros. Já sei que fecharei o dia no trabalho da mesma maneira que começou!
- Mas, pelo pouco que vale, estou saindo agora pra ir curtir as festinha de SinterKlaas na creche de filhote e filhota. Claro, que filhota não percebe nada, mas meu filho está completamente vidrado no Sinterklaas e Zwarte Pieten. Pelo menos, a felicidade do meu filho salvará esse meu dia...

E que venha a sexta-feira! Rapidinho por favor!